Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
vinitro escreveu:Fala pessoal!
Então o barulho que segundo os mecânicos era normal resultou hoje no guincho direto para a oficina. Fui arrancar em uma esquina, a 1ª, simplesmente desengatou com um barulhão. Tentei engatar e nenhuma marcha mais funcionava. Soltei o freio e vi uma poça enorme de oleo no charo e um monte de engrenagens. Agora estou esperando o retorno da oficina.
Segue as fotos para quem quiser ver do que encontrei no chao.
http://img6.imageshack.us/i/foto0020j.jpg/
http://img6.imageshack.us/i/foto0021l.jpg/
http://img687.imageshack.us/i/foto0022o.jpg/
Abraço
VInicius
então sua caixa partiu certo? eu avisei e continuo avisando para terem muito cuidado com a caixa porque os fiats estão a dar muitos problemas de caixa, não so aqui em portugal como na europa e no resto do mundo! aqui em portugal a um sindicato que se chama "deco" que intervem em defsa do consumidor e pelo que me informei se no problema do carro for detetado defeito de fabrica a marca é obrigada a compor o carro sem qualquer custo! conheço aqui um caso mas de uma outra marca que o mesmo carro ja levou 3 motores novos sem qualquer custo para o cliente! se informem! abraço
Carro mais parecido com um jacto? Ora Ora Ora! um punto?
- Piloto de Autorama
Fala Tiago.
Aqui no Brasil, tambem temos um "sindicato" que intervem em nome dos consumidores. Se chama PROCON.
Porem nem sempre é possivel provar a falha tecnica.
Aqui no Brasil, tambem temos um "sindicato" que intervem em nome dos consumidores. Se chama PROCON.
Porem nem sempre é possivel provar a falha tecnica.

- Velha Guarda
O meu nao tem isso nao oO
É manco mas o cambio ta certinho

É manco mas o cambio ta certinho

- Velha Guarda
MANCO????
uhauhahuahuahuaahuahuahuahua
uhauhahuahuahuaahuahuahuahua
- Velha Guarda
namoral.... vcs devem ser uns trogloditas passando a marcha!! aehuaehaeuhe meu t-jet nunca deu nada no câmbio... mas minha teoria é a seguinte... os engates do punto não são precisos que nem é de lei em todos os esportivos.... vc tem que ter cuidado ao passar as marchas rapido, passe rapido mas sem ser forte... se fosse um impreza ai tu pode tratar que nem um pedreiro o cambio... agora esse cambio molinho de moça é #@%&!...
- Piloto de Autorama
GuilhermeVieira escreveu:... agora esse cambio molinho de moça é #@%&!...
AUhaUHhuAhuAHUahhuauhaHUuhAhuAUHAhuAHAUUA
- Velha Guarda
GuilhermeVieira escreveu:namoral.... vcs devem ser uns trogloditas passando a marcha!! aehuaehaeuhe meu t-jet nunca deu nada no câmbio... mas minha teoria é a seguinte... os engates do punto não são precisos que nem é de lei em todos os esportivos.... vc tem que ter cuidado ao passar as marchas rapido, passe rapido mas sem ser forte... se fosse um impreza ai tu pode tratar que nem um pedreiro o cambio... agora esse cambio molinho de moça é #@%&!...
Na moral... não.
Não diga algo q vc não sabe... Não sou troglodita... Sou super cuidadoso, ainda mais conhecendo o cambio da Fiat... e mesmo assim de vez em qdo o cambio range da 1a. pra 2a...
Não é pq não acontece com vc que o que acontece com os outros é por "troglodice"...
Abs
- Velha Guarda
O meu não faz barulho nenhum nas trocas, mas percebo que ao sair da primeira para a segunda, ele dá uns trancos como se ele não aceitasse a marcha e se tento sair direto engatado na segunda marcha ele não faz isso, parece que ele tem muita força e não aceita a primeira marcha, ai tem que andar que nem motorista ignorante de ônibus que bota pra lascar e só sai na segunda marcha.kkkkk Mas morro de pena de fazer isso pq sei que é errado.

- Roda dura de Auto Escola
Mas 1.4 sai de segunda marcha não da muito certo 
O idel é que nenhum carro saia de 2, é um esforço desnecessário.
Eu saio de 2 em descida, mas dexo o carro anda um pouco antes.

O idel é que nenhum carro saia de 2, é um esforço desnecessário.
Eu saio de 2 em descida, mas dexo o carro anda um pouco antes.
- Velha Guarda
Nossa, tô pra pegar meu Tjet essa semana e fiquei com medo agora
Mas uma dica pra todo mundo é aproveitar o tempo de garantia, reclamar na FIAT e abrir uma ocorrência... Pois me parece que eles estão dizendo que o câmbio não tem nenhum problema né? Aí desse jeito, caso o câmbio quebre fora da garantia, você tem provas de que tentou consertar o defeito, mas eles disseram que estava tudo bem! Então eles perdem o direito de cobrar algo pelo serviço, pois eles tiveram a chance de consertar ainda em garantia e não o fizeram!
Façam isso em mais de uma concessionária, pelo menos em duas, assim vocês tem mais provas de que tentaram arrumar o defeito antes da quebra
Agora para aqueles que tiveram o câmbio quebrado já, e foi fora da garantia, a única opção é entrar com uma reclamação levando em consideração outros casos iguais, e aqui no Clube nós temos alguns casos já... Isso vai provar que o defeito é de fábrica e isenta todos nós de culpa por mal uso do veículo!

Mas uma dica pra todo mundo é aproveitar o tempo de garantia, reclamar na FIAT e abrir uma ocorrência... Pois me parece que eles estão dizendo que o câmbio não tem nenhum problema né? Aí desse jeito, caso o câmbio quebre fora da garantia, você tem provas de que tentou consertar o defeito, mas eles disseram que estava tudo bem! Então eles perdem o direito de cobrar algo pelo serviço, pois eles tiveram a chance de consertar ainda em garantia e não o fizeram!
Façam isso em mais de uma concessionária, pelo menos em duas, assim vocês tem mais provas de que tentaram arrumar o defeito antes da quebra

Agora para aqueles que tiveram o câmbio quebrado já, e foi fora da garantia, a única opção é entrar com uma reclamação levando em consideração outros casos iguais, e aqui no Clube nós temos alguns casos já... Isso vai provar que o defeito é de fábrica e isenta todos nós de culpa por mal uso do veículo!

- Piloto de Atari