Punto motor 1.4 86cv = Motor fraco e de alto consumo

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por mkk » Ter Mai 27, 2008 9:00 pm

Quanta baboseira! Imaginacao tem limite!
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por paulogrego » Ter Mai 27, 2008 9:33 pm

mkk escreveu:Quanta baboseira! Imaginacao tem limite!

concordo plenamente!

um bom motorista conhece perfeitamente bem os limites do carro, os demais sao um perigo ambulante em qualquer veiculo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thiago » Ter Mai 27, 2008 9:55 pm

isso era pra fortalecer um argumento?
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por AndreBsB » Ter Mai 27, 2008 10:03 pm

paulogrego escreveu:

concordo plenamente!

um bom motorista conhece perfeitamente bem os limites do carro, os demais sao um perigo ambulante em qualquer veiculo

Sem dúvidas. Quem é bom de volante, se vira bem até com carro 1.0. As ultrapassagens não serão as mesmas de um Punto 1.8, mas não tem essa de risco de morte também. Só se o cara for um frango.

A Parati Turbo, por exemplo, anda muito. Uma vez eu viajei com um amigo meu (ele tinha uma) e o cidadão coloca de lado pra ultrapassar outro carro de 5ª marcha a 80km/h e outro carro vindo no sentido contrário. Fiquei puto e falei "quer me matar, #@%&!?" e ele "relaxa, o carro é turbo". O cara não entendia nada de carro. Pra ultrapassagens eu prefiro até usar marcha abaixo do necessário pra ultrapassar, pois é mais seguro. A 80km/h vai uma 3ª com força!

Carro mais potente é mais seguro em estrada? Sem dúvidas! Mas não quer dizer que todas as pessoas que tem o Punto 1.4 estão condenadas à morte.

PS: O meu é 1.8 e eu acho o 1.4 pesadão, mas rolou uma viajada.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por paulogrego » Ter Mai 27, 2008 10:17 pm

AndreBsB escreveu:
paulogrego escreveu:

concordo plenamente!

Sem dúvidas. Quem é bom de volante, se vira bem até com carro 1.0. As ultrapassagens não serão as mesmas de um Punto 1.8, mas não tem essa de risco de morte também. Só se o cara for um frango.

A Parati Turbo, por exemplo, anda muito. Uma vez eu viajei com um amigo meu (ele tinha uma) e o cidadão coloca de lado pra ultrapassar outro carro de 5ª marcha a 80km/h e outro carro vindo no sentido contrário. Fiquei puto e falei "quer me matar, #@%&!?" e ele "relaxa, o carro é turbo". O cara não entendia nada de carro. Pra ultrapassagens eu prefiro até usar marcha abaixo do necessário pra ultrapassar, pois é mais seguro. A 80km/h vai uma 3ª com força!

Carro mais potente é mais seguro em estrada? Sem dúvidas! Mas não quer dizer que todas as pessoas que tem o Punto 1.4 estão condenadas à morte.

isso ae, concordo com tudo novamente!

é questao só de ter bom senso ao dirigir e se adaptar ao carro, nao importa qual...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kareka ABC » Qua Mai 28, 2008 5:13 am

Frmg, vc usa qual tipo de drogas?! :lol:

Só uma dúvida:
Vc tem um Punto 1.4 pra reclamar assim ou só tá de onda c/ nossa cara?!
Se vc não tem, lhe falta também propriedade pra falar do motor!!!

Se for a 2º opção, sugiro que vc procure uma ocupação mais útil para o seu tempo, como por exemplo, fazer Test-Drive em outros carros. Com certeza vc achará um que lhe atende! :wink:

Mais uma coisa, pra piadas e historinhas medíocres, use o Offtopic.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por rodrigomqs » Qua Mai 28, 2008 9:25 am

Nossa, daqui a pouco o cara pergunta:

- Já imaginou se vc tem um Punto 1.4 e começa a 3ª Guerra Mundial, e vc achando que tem um carro com a potência de um legítimo 1.4 resolve salver toda a sua família, levando-os para a Tanzânia na super velocidade mach 3...

Nossa...

[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por sepacheco » Qua Mai 28, 2008 9:46 am

Olha dizer que o desempenho do 1.4 é perigoso... credo!! Nosso amigo tem uma imaginação fertil e nenhuma referencia de desempenho... e nunca andou de punto 1.4..... Claro que não é canhão... mas um civic 1.6 (até 2001) tem o comportamento extremamente parecido.

Pra quem tem mais idade e lembra os HITS da deca de 90, o Punto 1.4 anda igual á um gol caixa bielão 1.6 AP... Anda a mesma coisa que um Xsara 1.6 16V, anda a mesma coisa que um golf 1.6... Um gol GTS carburado tinha 10 CV e 1 Kg de torque a mais que o punto 1.4...

Quer dizer então que Kombis, qualquer carro 1.0 e caminhões e onibus em geral, são risco de vida permanente ?

O que me EMPUTECE nesse motor é a relação desempenho x consumo e só. Funciona direito, não quebra, vibra pouco (é um pouquinho rumoroso, mas tambem estou acostumado com um dos motores mais lisos que já vimos no brasil), mas gasta demais.
Na idea e no Palio a relação consumo x desempenho é mais que adequada !

[]

Sandro
Editado pela última vez por sepacheco em Qua Mai 28, 2008 9:58 am, em um total de 1 vez.
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por sepacheco » Qua Mai 28, 2008 9:55 am

AndreBsB escreveu:
paulogrego escreveu:

concordo plenamente!

Andre... parati 1.0 turbo não anda porcaria nenhuma.. são 112 CV e 16 de torque... ou seja anda menos que seu punto e pior tem maior retardo nas retomadas...

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por puntosilver » Qua Mai 28, 2008 10:20 am

moderadores, nao acha que ta na hora de fechar esse topico, isso ta virando palhaçada, fora que estao acabando com a imagem do carro, quem pretende comprar se assusta ao ver os comentarios maldosos

eu repito, quando comprei o carro achei pior que um 1.0, mas depois de amaciado o comportamento mudou radicalmente, fui viajar e ultrapassei uns caminhoes , e o motor mostrou folego, isso porque nao forcei o motor pisei fundo na marcha que eu estava, nao gosto de reduzir e esticar para nao estragar o motor, tudo isso com 13,5 de comsumo..........detalhe estou vivo :lol:

mas vou parar de justificar..........o que importa é trancar o topico ou entao entramos num acordo e ninguem responde mais nada
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo