Regulagem Elétrica do Farol

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Regulagem Elétrica do Farol

por JRFabbi » Sex Abr 16, 2010 10:52 pm

FUNCIONA!!! (:D)
Após a reforma dos motores (tive que soldar novamente os motores na placa do circuito, estavam soltos!!!) liguei novamente o circuito CAF do CB e controlei os motores pelos botões do painel, 100% (pra não dizer 1.000%).

Se eu não estiver morrendo a hora que terminar de instalar tudo "bonitinho" faço um vídeo mostrando o painel e o facho do farol se alterando conforme o botão no CB é pressionado.
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por JRFabbi » Sáb Abr 17, 2010 1:47 am

Segue o primeiro vídeo do funcionamento do sistema de regulagem elétrica dos faróis, tá ruinzinho pois fiz agora (depois de instalar tudo no lugar) e estou meio quebrado!!! :P

Depois vou postar os passos que segui para conseguir e dai vocês verificam se será viável ou não, quero levar o carro para o cara da Marelli que alterou meu CB ver como ficou no final e dai dou um toque pra ver se ele pode fazer pra mais gente e quanto ficaria a "brincadeira".

Abraços e um muito obrigado a todos os que ajudaram (de alguma maneira) pra que este projeto desse certo, agora vou voltar ao desenvolvimento do programa pra Windows Mobile que (em tese) fará o SMS funcionar pra quem tem celular com WinMo.
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Aldrin » Sáb Abr 17, 2010 7:05 am

(=D>) , mto bom hein... Primeirão do clube a conseguir essa façanha...
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Dom Abr 18, 2010 1:20 pm

Ainda não havia colocado fotos da botoeira que controla a regulagem elétrica instalada no painel, inutilizei a função da luz de neblina para evitar gerar comandos não interpretados pelo CB.

Console depois de montado:
Imagem

Botoeira montada:
Imagem

Algumas fotos que poderão ser utilizadas num HOW-TO caso o eng. da Marelli aceite alterar o CB (cluster) do pessoal interessado:

Parafuso de trava da moldura do cluster, fica em baixo entre o volante e o painél, pra chegar ali é necessário retirar a parte de baixo da "caixa" do volante.
Imagem

Display com a função CAF, o simbolo aparece ao acionar o farol baixo.
Imagem

Parte de trás do cluster (ou CB), tem apenas um conector com 18 pinos, originalmente o meu tinha 9 fios chegando, agora são 12.
Imagem

Foto do cluster de frente.
Imagem

Caixa de fusiveis aberta e caixa do volante sem a parte de baixo, só assim pra conseguir retirar a moldura do cluster.
Imagem

Local do cluster no painel com o chicote original.
Imagem

Moldura do cluster solto, o fato de ela ficar presa em baixo foi o primeiro sinal de que não seria fácil, o cluster em sí possui apenas dois parafusos em cima e duas borrachas (anti-ruido) em baixo, ele sai soltando a parte de baixo da moldura, só a de cima não resolveu.
Imagem

Tirando o fato da alteração no CB o resto pode ser feito em casa (tendo as ferramentas necessárias) mesmo.
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por jaydee_ro » Dom Abr 18, 2010 7:07 pm

PRONTO... how to lá na área de artigos, please...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Dom Abr 18, 2010 7:37 pm

Eu vou fazer, calma! kkk
Vou fazer com um esquema com a pinagem do cluster e da botoeira também!!!
O problema é o passo "mande seu cluster de volta pra fábrica" :o
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ferranda » Qui Abr 22, 2010 9:24 pm

:P :P
Parabens Amigão...
Ficou show de bola.
Muito bom mesmo
Fiquei 1/2 longe pois estava viajando.
esse foi o 1º topico que entrei quando liguei o micro. rsrsrsrsrs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Qui Abr 22, 2010 9:30 pm

Opa, valeu!!!

Então, você tinha razão em várias coisas!!! hehehehe
Realmente é tudo controlado pelo CB e até aparece no display as informações, realmente faltava um fio entre o CB e os botões (apenas um pois ele diferencia qual botão foi pressionado por resistências diferentes).

Ficou show mas é coisa de gente maluca fazer isso! :P
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ferranda » Sex Abr 23, 2010 1:38 pm

Gente maluca não, gente curiosa.... :lol:
Bem que a fiat poderia ter feito isso de fabrica.

Felizmente aqui somos uma familia, a troca de informações é muito legal, todos aprendemos. Ficou perfect.
Eu tambem tinha desmontado o motor dos projetores e detectei o pessimo sistema de conexão entre o motor e a plaquinha. Coisa de prod. china. rsrsrsrs
Pena que estava em viagem, senão tinha te retornado a respeito da coloração do chicote errada.

Vai uma dica: se vce conhece alguma boa aficina (funilaria) os caras tem um monte desses atuadores 1/2 que sucata.
quando a galera bate, a oficina recebe os novos farois já com o motor, eles arrancam do velho (Quebrado) e guardam.

Fica a dica caso esses "originais" do projetor abram o bico.

PS: Se existir uma fila, to nela. rsrsrsrs

Abraços
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Dom Abr 25, 2010 3:18 pm

Pois é, acho uma palhaçada um carro desse nível não vir com isto de fábrica!

Valeu pelo 'perfeito' mas ainda estou quebrando a cabeça com os motores, os parafusos de regulagem deles são curtos e a regulagem máxima (quando encaixados corretamente) fica muito baixa, estou tentando modificar alguma coisa mas tá difícil, o que deveria ser a parte mais simples do projeto é a que mais tá pegando!!!

Vou retirar um motor e levar numa oficina pra ver se eles tem algum que se encaixe, valeu a dica!!!

Abraços.
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo