Local para instalar o módulo

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Local para instalar o módulo

por caramuru » Dom Abr 18, 2010 1:46 am

Galera, sou novo por aqui, apesar de já acompanhar o fórum há uns três meses. Estou montando um som razoável, apenas p/ dentro do carro e tenho algumas dúvidas:

1o - Dá pra instalar um modulo dentro do painel (Buster 1200W)? Pra quem não conhece eh do tamanho de um Boss 1600W.

2o - Tenho em meu carro antigo um kit 2 vias de 6" da selenium (60rms) + kit triaxial selenium de 5" (60rms). Comprei para substituir o som em meu carro antigo um kit da buster triaxial thriller 2x6" (65rms) + 2x5" (55rms). Qual deles instalo no punto? Não vou ter sub no meu carro, pois não quero perder mala.

3o - Essa é super importante: meu carro tem 1 semana, perco a garantia instalando o modulo??

Abraços! :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Local para instalar o módulo

por JRFabbi » Dom Abr 18, 2010 1:56 am

Cara, consigo responder a terceira fácil, se usar um conector e não mexer no conector do som do carro (fiz isso num palio meu, coloquei um conector macho e assim recebia o audio do som e depois de passar pelo módulo enviava pelos fios do carro, sem cortar nada, para as portas/traseira) não perde garantia não, eu precisei trocar uma peça da elétrica do carro em garantia depois e trocaram de boa, só não corte nenhum fio!

Quanto a primeira eu não sou bom nisso mas tive uma experiência ruim com um módulo dentro do painel pois não podia colocar muita isolação (acustica tipo feltro pra evitar os barulhos dele em peças plásticas) e ficava um barulho dentro do painel sempre que passava por ruas muito ruins porém isto foi num Palio, não no Punto.
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por caramuru » Dom Abr 18, 2010 1:56 pm

Valew, Ronaldo!

Mas agora lembrei de outras duvidas:

Em vez de adaptar as maçanetas traseiras na frente, pq não usar as próprias dianteiras com o buraco tapado - massa + pintura? (Ou seja, comprar outras fazer as adaptaçoes e substituir as originais) - acho que o custo deve ser praticamente o mesmo.

Outra: Esse acabamento que abriga a maçaneta da porta dianteira e o tweeter não é o mesmo da porta traseira não? Pra mim seria ideal colocar kit duas vias na frente e atrás, mas sem ter o tweeter "abafado".

Galera, ainda gostaria muito de saber se o módulo pode ser instalado dentro do painel... Não gostaria de perder espaço na mala...

Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rarocha » Dom Abr 18, 2010 9:27 pm

Cara, não é muito legal, pois o modulo aquece e precisa de circulação de ar para refrigerar. É melhor tentar instalar debaixo do banco do passageiro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por caramuru » Dom Abr 18, 2010 10:04 pm

Mas e a ventilação natural, da pressão do ar que acontece quando o carro se movimenta? Não entra nada ali p/ dentro?

Abraços!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Eduardo Godoi » Dom Abr 18, 2010 10:34 pm

para resolver o problema de espaço, eu coloquei uma caixa selada da Boog com sub de 8 pol. e módulo embutido com regulagem de "ganho", ela é compacta e pode ser facilmente desconectada para guardar em casa nas ocasiões em que preciso de mais espaço.

para um projeto que nem o seu ela vai render bem, mas não deixe o som sem um sub por causa do espaço que a caixa ocupa, ok ?

boa sorte !!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama