limpeza interna
9 mensagens
|Página 1 de 1
limpeza interna
qual o silicone que vcs usam pra dar brilho e proteger os plasticos , couro da manopla . ( não sei se aquele acabamento que parece uma peça inchertada pode se passar silicone ? )
eu tenho este silicone :
só que ele deixa um cheiro forte no carro(cheiro semelhante a querosene horrivel) e eu queria outro que não tivesse cheiro ou que fosse um cheiro mais agradavel e mais suave
tem este tb que eu nunca usei , alguem já usou ? sabe o cheiro ??
eu tenho este silicone :

tem este tb que eu nunca usei , alguem já usou ? sabe o cheiro ??

- Piloto de Kart de feriado
Re: limpeza interna
Eu uso esse protetor solar que tem um cheirinho bem suave, dá brilho e não engordura.

- Roda dura de Auto Escola
Eu tbm uso Grand Prix...
- Velha Guarda
pesquizando sobre o assunto achei este texto em um site sobre automoveis , deem uma lida e me digam se de fato isso condiz !!!
Antes de mais nada, uma pequena explicação sobre os silicones. Os silicones são polímeros formados por um núcleo de silício. Pela variação no tamanho da cadeia, podemos manipular as características do material, deixando ele desde sólido até um líquido viscoso.
Geralmente o silicone é resistente ao calor e outras coisas, então servem como agentes de vedação, proteção, etc. Aí vem a pergunta. Será que usar silicone em componentes plásticos do carro resseca eles? Será que as peças irão sofrer algum tipo de transformação, mudança de cor, etc?
Já presenciamos vários carros que regularmente eram levados a lava-rápidos, e silicone era passado nas partes de plástico de seu exterior. Com o tempo, nota-se que o plástico do carro começa a ficar esbranquiçado, ou queimado de branco.
Muitas vezes isso acontece já um dia depois da aplicação do silicone. Não sabemos se isso acontece com todo tipo de produto a base de silicone. Pode ser que os leitores do NA tenham tido uma boa experiência com algum produto específico. Se for o caso, pode citar nos comentários.
Agora vamos para o interior. O que dizer de aplicação de silicone no painel e outras partes plásticas? Eu pessoalmente não gosto, pois fica um pouco engordurado o local. Aí acabam retendo poeira, e fica uma meleca só.
Um pouco do produto acaba evaporando quando o carro fica em sol forte por várias horas. Aí, um efeito indesejado vai acontecer. O parabrisa ficará engordurado, por causa do silicone, e embaçará muito mais facilmente, gerando uma situação de perigo sob chuvas fortes.
Qual foi a sua experiência com este tipo de produto? Usa silicone ou prefere outro tipo de limpeza?
site www.noticiasautomotivas.com.br
Antes de mais nada, uma pequena explicação sobre os silicones. Os silicones são polímeros formados por um núcleo de silício. Pela variação no tamanho da cadeia, podemos manipular as características do material, deixando ele desde sólido até um líquido viscoso.
Geralmente o silicone é resistente ao calor e outras coisas, então servem como agentes de vedação, proteção, etc. Aí vem a pergunta. Será que usar silicone em componentes plásticos do carro resseca eles? Será que as peças irão sofrer algum tipo de transformação, mudança de cor, etc?
Já presenciamos vários carros que regularmente eram levados a lava-rápidos, e silicone era passado nas partes de plástico de seu exterior. Com o tempo, nota-se que o plástico do carro começa a ficar esbranquiçado, ou queimado de branco.
Muitas vezes isso acontece já um dia depois da aplicação do silicone. Não sabemos se isso acontece com todo tipo de produto a base de silicone. Pode ser que os leitores do NA tenham tido uma boa experiência com algum produto específico. Se for o caso, pode citar nos comentários.
Agora vamos para o interior. O que dizer de aplicação de silicone no painel e outras partes plásticas? Eu pessoalmente não gosto, pois fica um pouco engordurado o local. Aí acabam retendo poeira, e fica uma meleca só.
Um pouco do produto acaba evaporando quando o carro fica em sol forte por várias horas. Aí, um efeito indesejado vai acontecer. O parabrisa ficará engordurado, por causa do silicone, e embaçará muito mais facilmente, gerando uma situação de perigo sob chuvas fortes.
Qual foi a sua experiência com este tipo de produto? Usa silicone ou prefere outro tipo de limpeza?
site www.noticiasautomotivas.com.br
- Piloto de Kart de feriado
Eu sempre usei o Grand Prix, inclusive no couro, só não passe no volante para q ele não fique escorregando.
- Piloto de Auto Escola
carlos.morceli escreveu:Eu sempre usei o Grand Prix, inclusive no couro, só não passe no volante para q ele não fique escorregando.
Isso mesmo, sem falar que esse grand prix é um protetor uv e não silicone. Ele tem até uma consistencia de creme hidratante.

- Roda dura de Auto Escola
- Velha Guarda
Meguiars...
Quick Interior Detailer...
... recomendo!
Quick Interior Detailer...
... recomendo!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
3M Refresh, nada de silicone!
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...

Pelo prazer de dirigir...

- Barbeiro de Auto Escola
9 mensagens
|Página 1 de 1