Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
É... O meu também começou a acontecer esse barulho, quando troca de marcha meio rápido. As vezes... Tipo Clec, parece que a alavanca do câmbio vai soltar... (DETALHE, TIVE UM AP TURBO FORTE e NUNCA QUEBREI O CÂMBIO... SÓ UMA VEZ A 2a marcha... rsrsrsrsrs). Mas depois de 2 anos. Q porcaria. Achei esse tópico inclusive, porque o meu começou a apresentar esse problema esquisito. O meu tá com 18000km. EEEEEEE vo te conta viu... Vou partir pra um carro asiático mesmo. Carro brasileiro e EUROPEU nunca mais depois dessa crise. Tão verdadeiras carroças... AHHHHH, alguém tem problema com barulhos no ar condicionado tbm ? PQ TUDO Q LEVA NA CONCESSIONÁRIA É UMA CARACTERÍSTICA ORIGINAL DA PORCARIA DO CARRO Q ELES FABRICAM.
- Piloto de Autorama
Vai para os asiáticos, tem uma montadora inclusive em crise mundial, estão enfrentando processos e recalls pelo mundo todo.
Todo carro tem problemas, não existe carro perfeito a menos de R$ 200.000,00 ...

Todo carro tem problemas, não existe carro perfeito a menos de R$ 200.000,00 ...
- Piloto de Auto Escola
Mas olhaa, vo te fala... Vc não ve carro japones com 10.000km rodados quebrando câmbio e nem motor.... Isso é fato... E garantia é de no minimo 3 anos de motor e câmbio. O recall da Toyota é porque o carro acelera sozinho, e os VÉIO não tem habilidade pra joga o cambio no N e freiar... rsrsrsrsrs. Nada de pau de mecânica grave. Mas voltando ao contexto do assunto principal, se começar a acontecer muito esse problema, temos que nos UNIR E FAZER UM ABAIXO ASSINADO, ou publicar em alguma REVISTA (Um amigo meu é reporter de uma). Para a FIAT revisar todos os problemas do Câmbio. Pois isso é vender um carro com vício oculto e é contra a lei. Um caixa de câmbio pra esse carro deve ser uma PAULADA e dificil de encontrar... E o meu sai da garantia em Junho. Dia 1 pra ser exato. rs
- Piloto de Autorama
Aqui em MG foi proibida a comercialização do Corolla, teve vários acidentes registrados por conta do "tapetinho de borracha", que não tem nada haver com o problema...
A verdade é que o acelerador do carro trava, simplesmente do nada.
O melhor carro produzido em série é o Porsche.
Vejam esta matéria:
" Pelo terceiro ano seguido, a Porsche é a campeã de qualidade em estudo realizado pela consultoria J.D. Power and Associates, que avalia a quantidade de problemas somados por grupos de 100 veículos iguais após 90 dias de uso.
A marca alemã foi a melhor na classificação geral por montadoras, com 87 defeitos para cada 100 veículos e, no ranking individual, teve o Porsche 911 como o modelo com menor índice de defeitos, 67 por 100.
Poxa, se um Porsche, que custa no mínimo três vezes mais que o nosso carro, tem tudo isso de defeito, pode se dizer que somos felizardos.
Há um velho ditado: "caso não queira ter dor de cabeça com carro vá de TAXI"
Qq. carro vai te dar algum BO...

A verdade é que o acelerador do carro trava, simplesmente do nada.

O melhor carro produzido em série é o Porsche.
Vejam esta matéria:
" Pelo terceiro ano seguido, a Porsche é a campeã de qualidade em estudo realizado pela consultoria J.D. Power and Associates, que avalia a quantidade de problemas somados por grupos de 100 veículos iguais após 90 dias de uso.
A marca alemã foi a melhor na classificação geral por montadoras, com 87 defeitos para cada 100 veículos e, no ranking individual, teve o Porsche 911 como o modelo com menor índice de defeitos, 67 por 100.
Poxa, se um Porsche, que custa no mínimo três vezes mais que o nosso carro, tem tudo isso de defeito, pode se dizer que somos felizardos.

Há um velho ditado: "caso não queira ter dor de cabeça com carro vá de TAXI"

Qq. carro vai te dar algum BO...

- Motorista de Auto Escola
E o amortecedor traseiro do New Civic? Bela porcaria...

- Motorista de Auto Escola
Pra finalizar essa discussão de carro x carro, oque acontece que quando erros são banais tranquilo.... Passa... Um amortecedor se paga 300 conto. Agora pra mim, esse negócio do Câmbio do Punto, se for realmente isso de estorar a caixa de câmbio, pra mim o erro é TÃO GRAVE quanto os motores VW de plástico que tão quebrando aos montes ai. Imaginem o valor do Câmbio inteiro do Punto ? É preocupante. Vamos ficar todos atentos nesse tópico aqui, e se começar a explodir caixas por ai, vamos nos UNIR e correr atrás de nossos direitos, pq foi um carro que pagamos muito caro e depositamos confiança nessa fabrica. ***Apesar, de eu adorar o Punto, fiquei chateado com essa parada do Câmbio. BOM FIM DE SEMANA TODOS e ATÉ SEGUNDA.
- Piloto de Autorama
É galera do Puntoclube. Sou de e estou em Teresina - Piauí. Fui um dos primeiros a adquirir o T-Jet (fim de março/2009) e em dezembro coloquei o carro à prova e das tentativas de trocas da 1ª para 2ª, em 65% delas arranhou e só entrou a 2ª depois de outra debreada e os giros do motor terem abaixado. Só entra a 2ª marcha em alta rotação se demorar o pé na embreagem, trocas rápidas em altas rotações, ele não permite. Por último, neste final de semana o sincronizador da terceira marcha abriu o bico. Vou levar na concessionária e eles terão que solucionar tudo isso na garantia, pois pelo Código do Consumidor ela (garantia) é de um ano + 90 dias do Código do Consumidor, portanto, estou dentro do prazo. Muito desagradável um proprietário que paga caríssimo não poder contar com a esportividade do veículo que é feito para essa finalidade, ainda mais pegando pau no 0-300m para Renault Clio sedan 1.6 16 válvulas no álcool. Para quem mora em climas mais frios, o carro rende beeeeeeemmmmmm mais. Aqui é notável a diferença de rendimento durante o calor das 10 às 18 horas, para o das 20 às 07 horas. Como aqui em Teresina é 38º na sombra, o carro é uma verdadeira porcaria, especialmente às duas, três horas da tarde. Quando escurece e a temperatura já desce para os 32/33º o carro já é outro. Puxei com ele umas seis da manhã e só nesta oportunidade senti estar pisando um esportivo. Primeira participação no fórum, gosto muito de acompanhar vários tópicos e espero que continuem o excelente trabalho. Obrigado pela oportunidade. Abraços.
- Piloto de Atari
Gente, ontem eu quase pensei que ia abrir o bico do meu câmbio, sai rapidinho pra testar algumas modificações no farol a noite e depois de aquecer um pouco o motor (rodei +/- 5km) dei uma esticada em primeira e segunda, depois disso a terceira foi quase impossível de entrar e todas o câmbio ficou duro até pra move-lo de um lado para o outro em ponto morto!!!
Amanhã vou leva-lo na concessionária ver uma guarnição da porta e vou pedir para olharem o câmbio e trocar pois eu acho que tem algo errado mas o problema é que vão trocar por outro que pelo visto terá o mesmo problema...
O câmbio só amoleceu quando desliguei o motor, eu acho que ia mandar ele para o espaço se forçasse uma esticada daquele jeito.
Amanhã vou leva-lo na concessionária ver uma guarnição da porta e vou pedir para olharem o câmbio e trocar pois eu acho que tem algo errado mas o problema é que vão trocar por outro que pelo visto terá o mesmo problema...
O câmbio só amoleceu quando desliguei o motor, eu acho que ia mandar ele para o espaço se forçasse uma esticada daquele jeito.

- Piloto de Auto Escola
O meu não tem esse barulho mas como um colega aqui disse, esse câmbio é bem impreciso.
Eu também tenho aqui em casa um Golf 2.0 que perde pro Linea em quase tudo mas em matéria de câmbio ele humilha o Linea.
Tem duas coisas que me preocupam no carro que é a embreagem que eu ouvi dizer que é subdimensionada para o motor e agora essa do câmbio. Até agora é só alegria, mas tomara que eu não tenha uma decepção com esse carro no futuro.
abs.

Tem duas coisas que me preocupam no carro que é a embreagem que eu ouvi dizer que é subdimensionada para o motor e agora essa do câmbio. Até agora é só alegria, mas tomara que eu não tenha uma decepção com esse carro no futuro.
abs.
- Piloto de Autorama
eu to decepcionado com o carro
pelo preço, acho que é muito frágil e o controle de qualidade parece não existir. realmente nao pretendo ter outro carro
de montadora nacional. enquanto eu tinha carros usados não tinha metade do aborrecimento que tenho hoje
ainda bem que é muito bom pra dirigir! isso me faz ter mais paciência com o carro.
pelo preço, acho que é muito frágil e o controle de qualidade parece não existir. realmente nao pretendo ter outro carro
de montadora nacional. enquanto eu tinha carros usados não tinha metade do aborrecimento que tenho hoje
ainda bem que é muito bom pra dirigir! isso me faz ter mais paciência com o carro.
- Piloto de Autorama