Regulagem Elétrica do Farol
Re: Regulagem Elétrica do Farol
E o how-to? 

- Velha Guarda
Se tivesse funcionando 100%, por em quanto funciona mas o farol ou fica baixo de mais ou alto de mais!
O problema está no tamanho dos parafusos que vieram (ao menos no meu) com os motores do farol projetor, aqueles motores são chineses ou algo pior do que isso viu!
O maior problema do "How-To" é realmente a alteração no CB, o cara não quer assumir de alterar o CB de muita gente e depois ter problema com queima e talz, além do que ele faz isto dentro da Marelli e pode gerar algum problema, vou perguntar de novo pra ele avisando que o pessoal assume os riscos da instalação depois.

O problema está no tamanho dos parafusos que vieram (ao menos no meu) com os motores do farol projetor, aqueles motores são chineses ou algo pior do que isso viu!

O maior problema do "How-To" é realmente a alteração no CB, o cara não quer assumir de alterar o CB de muita gente e depois ter problema com queima e talz, além do que ele faz isto dentro da Marelli e pode gerar algum problema, vou perguntar de novo pra ele avisando que o pessoal assume os riscos da instalação depois.

- Piloto de Auto Escola

Estranho esse lance do parafuso....
Quando regulei o meu, ele estava é alto demais (+7 graus).
Tava iluminando as corujas.
deixei com -1. Ficou correto, sem ofuscar ninguem.
Amanha eu tiro uma foto do motor e posto aqui!

- Velha Guarda
JRFabbi escreveu: O maior problema do "How-To" é realmente a alteração no CB,...
Desculpe-me a pergunta de leigo, afinal não entendo nada de eletrônica...
Mas, não seria viável fazer um "módulo" p/ regular o farol, sem ter que mexer no CB ?
- Motorista de Auto Escola
Seria uma saída, talvez a melhor... mas dai não teria a informação do nível da regulagem no display (como ficou no meu).
Tipo, ele tem uma "cabeça" na ponta que vai encaixada num trilho que tem dentro do buraco, se deixar isso sem encaixar (ou seja, a cabeça empurrando o trilho) fica bom no nível -1 mas não desce mais do que isso pois a cabeça é feita pra encaixar no trilho e puxar o farol pra baixo, quando encaixei corretamente nem o nível 0 fica bom, o nível -3 pra se ter idéia ilumina apenas 1 metro na frente do carro!!!
Estou pensando em refazer o fim do parafuso com durepox aumentando 100mm no tamanho dele e levando 70mm mais pra cima o chanfro que existe entre a cabeça e o parafuso (que é onde se encaixa o trilho que tem dentro do farol) mas será que o durepox vai suportar os impactos do nosso Brasil
Ferranda escreveu::shock:
Estranho esse lance do parafuso....
Quando regulei o meu, ele estava é alto demais (+7 graus).
Tava iluminando as corujas.
deixei com -1. Ficou correto, sem ofuscar ninguem.
Amanha eu tiro uma foto do motor e posto aqui!
Tipo, ele tem uma "cabeça" na ponta que vai encaixada num trilho que tem dentro do buraco, se deixar isso sem encaixar (ou seja, a cabeça empurrando o trilho) fica bom no nível -1 mas não desce mais do que isso pois a cabeça é feita pra encaixar no trilho e puxar o farol pra baixo, quando encaixei corretamente nem o nível 0 fica bom, o nível -3 pra se ter idéia ilumina apenas 1 metro na frente do carro!!!
Estou pensando em refazer o fim do parafuso com durepox aumentando 100mm no tamanho dele e levando 70mm mais pra cima o chanfro que existe entre a cabeça e o parafuso (que é onde se encaixa o trilho que tem dentro do farol) mas será que o durepox vai suportar os impactos do nosso Brasil

- Piloto de Auto Escola
Putz Ronaldo..
Acho estranho isso.
Será que na tentativa de regulagem meio "forçada" não zuaram algo?
Segue a foto do motor que acompanhou o meu farol.

Acho estranho isso.
Será que na tentativa de regulagem meio "forçada" não zuaram algo?
Segue a foto do motor que acompanhou o meu farol.

- Velha Guarda
O meu é idêntico, e o tanto que está saindo o seu "pino" ai pra mim é o nível -1, isso aqui fica baixo pra caramba!!! ... Talvez eu acho que seja a posição do farol e o meu farol todo esteja muito pra baixo, eu deixei a cabeça do pino encostando no trilho dentro do farol e está como você disse, -1 fica bom, 0 fica alto, -2 fica mais ou menos mas o -3 não abaixa e o projetor fica solto (balançando).
Você acha que durepox colaria o plástico do pino?
E outra, será que consigo outro conjunto motor ou pino para o meu motor? (talvez um maior...)
Você acha que durepox colaria o plástico do pino?
E outra, será que consigo outro conjunto motor ou pino para o meu motor? (talvez um maior...)
- Piloto de Auto Escola
Ronaldo, nos carros que vem c/ regulagem elétrica têm-se também um parafuso de ajuste (manual) p/ se igualar os dois faróis e acertar o nível mais alto (facho paralelo ao chão).
No seu farol não?
No seu farol não?
- Motorista de Auto Escola
Tem isso tbm nos projetores... é como se ajusta inicialmente...
- Velha Guarda
Tem? Eu só achei um parafuso de regulagem e este regula para esquerda/direita.
Vou dar outra procurada pra ver se encontro mais um parafuso no farol.

Vou dar outra procurada pra ver se encontro mais um parafuso no farol.
- Piloto de Auto Escola