TROCA DE MARCHAS DIFÍCIL! É SÓ NO MEU?
Re: TROCA DE MARCHAS DIFÍCIL! É SÓ NO MEU?
O meu de vez em quando da umas enroscada, mais acho que eh pq to com pressa e nao piso direito na embreagem, e ainda sim é raro aparecer...
Ou as veses se o carro não ta bem aprado parece q da um enroscada tbm...
Ou as veses se o carro não ta bem aprado parece q da um enroscada tbm...
- Coordenador Regional
Tirei omeu na quinta feira, e desde então a ré não entra direito, parece que ela "bate" em alguma coisa, ela dá uma "travada", sei lá, tem que fazer o movimento muito rápido p/ entrar, a 2º, nas trocas rápidas, parece que não engata, e as vezes a quinta, será que é falta de costumr? tinha um Peugeot 206 antes, e lá entrava muito mais fácil as marchas, amanhã tem que emplacar e já deixo lá p/ eles arrumarem, eu pesquisei no fórum e vi que são os cabos, eles se rompem ou é falta d eregulagem?
- Piloto de Atari
Guilherme.Pizaia escreveu:A unica coisa que notei no meu no começo, foi uma dificuldade pra passar da segunda para a terceira.
Mais sou meio suspeito pra falar, porque ate então eu só dirigia o carro do meu pai, e as marchas do carro dele passa muito sussegado, sem falar que era muito mais potente.
A impreção que me dava, era q ele nao encaixava direito quando ia entrar na terceira, mais depois de um tempo isso passou, não sei se eu que me acostumei ou o cambio que "amaciou" : P
O que noto quando passo da 2º para 3ª marcha no Punto 1.4 é que o carro perde um pouco de desempenho e algumas vezes dá trancos mesmo retirando o pé da embreagem vagarosamente. É como se tivesse um "vácuo" no funcionamento do motor na passagem da 2º para 3º marcha, principalmente com o uso de álcool, combustível que deixa o motor mais áspero e barulhento.
porronco escreveu:Alguém mais tem essa dificuldade em engatar a marcha ré do Punto?????
Algumas vezes tenho dificuldade também. Mas é só tirar o pé da embreagem e pisar novamente que engata.
- Piloto de Autorama
Meu T-Jet costuma dar uns estalos SINISTROS qd passo de 1° para 2° e tb da 2° para a 3°. Dá até medo as vezes da manopla sair na tua mão.
Um amigo meu tinha um sporting e qd ele dirigiu o meu ele disse que meu câmbio era melhor que o dele pq o meu não tinha um suposto "calo" na marcha. Confesso que no começo eu tb não sentia nada mas agora depois de uns 10 meses com o carro eu sinto isso direto.
Abçs
Um amigo meu tinha um sporting e qd ele dirigiu o meu ele disse que meu câmbio era melhor que o dele pq o meu não tinha um suposto "calo" na marcha. Confesso que no começo eu tb não sentia nada mas agora depois de uns 10 meses com o carro eu sinto isso direto.
Abçs
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
- Motorista de Auto Escola
Ao passar da 1a. pra 2a. eu sinto o "calo" no cambio, hehehe É sinistro mesmo...
- Velha Guarda
não percebi nada de dificuldades nas marchas.. no meu punto
Power...
Meu punto é 08/08, ainda não tive nemhum problema relacionado com troca de marcha, muito pelo contrario.
- Piloto de Autorama
jaydee_ro escreveu:Ao passar da 1a. pra 2a. eu sinto o "calo" no cambio, hehehe É sinistro mesmo...
Essa é a mesma sensação que tenho, sempre da primeira para a segunda... com a ré nunca tive problemas!
- Piloto de Autorama
andretissot escreveu:Na cidade não tenho problema nenhum com o câmbio, as marchas engatam sem problema ou barulho algum, mas tem um problema que me encomoda muito ! Quando estou na estrada e estou em quinta marcha e tenho que reduzir para quarta marcha para fazer uma ultrapassagem a quarta não entra nem por decreto, tenho que diminuir um pouco a velocidade e pisar na embreagem umas 2x pra marcha entrar, fico com muita raiva quando acontece isso.
Pôxa...pisar na embreagem 2x...tá parecendo caminhão velho.

- Roda dura de Auto Escola
No Palio eu fazia isso de pisar 2x pra engatar ré...
- Velha Guarda