[Ajuda] Montar som de qualidade.

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: [Ajuda] Montar som de qualidade.

por triatletadan » Qui Abr 29, 2010 8:01 pm

As melhores marcas voce não vai achar mesmo, eles só vendem para lojas que tem know how de instalação, pra não correr o risco dos produtos serem instalados de forma errada e "queimar o produto"
isso acontece com a relm (morel, dti, genesis, hertz), koyama (focal), medina (dls)

fale com o Rene (capone), ele é da R2audio, talvez voce consiga comprar com ele...
se nao conseguir eu tento falar com o meu primo da rally som pra ver se ele te manda

pelo que voce tá pensando em gastar nos outros equipamentos, acho que no total estará entre 3 a 5k, certo?
algumas marcas pra voce pesquisar, todas elas sao muito boas:
kit 2 vias: morel, focal, dls, hertz, helix, diamond audio
amplificador: hertz, genesis, dls, helix, alpine
subwoofer: focal, jl audio, dls
player: alpine, clarion
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jvictorgm » Qui Abr 29, 2010 11:19 pm

triatletadan escreveu:As melhores marcas voce não vai achar mesmo, eles só vendem para lojas que tem know how de instalação, pra não correr o risco dos produtos serem instalados de forma errada e "queimar o produto"
isso acontece com a relm (morel, dti, genesis, hertz), koyama (focal), medina (dls)

fale com o Rene (capone), ele é da R2audio, talvez voce consiga comprar com ele...
se nao conseguir eu tento falar com o meu primo da rally som pra ver se ele te manda

pelo que voce tá pensando em gastar nos outros equipamentos, acho que no total estará entre 3 a 5k, certo?

andei pesquisando acho que esses beyma nao vale a pena mesmo naao.
Encontrei um cara que traz encomenda do paraguay ele me ofereceu um set fosgate, bem mais em conta foi o seguinte:

coaxial ROCKFORD AUTO FALANTE T-162 CMG 6" 249,00
ROCKFORD FOSGATE kit 2 viasMID/TWE/CROS T-162 S 6" = 569,00
ROCKFORD SUB WOOFER P3D-410 10" 250wrms = 399,00
ROCKFORD AMP.T-6004 4CH 150X4 = 1099,00

O que vc achou?? alguma coisa pra melhorar? achei os preços ótimos só falta saber se Fosgate é qualidade, ele me ofereceu uns kit 2 vias MTX até mais barato que esse. O player ele me ofereceu um Clarion Z709, dizendo ser mt bom, e 1000 reais mais barato que o dvd, fiquei tentado mas como tenho tempo pra juntar grana acho q vou de dvd player msm
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por triatletadan » Sex Abr 30, 2010 2:26 am

jvictorgm escreveu:
triatletadan escreveu:As melhores marcas voce não vai achar mesmo, eles só vendem para lojas que tem know how de instalação, pra não correr o risco dos produtos serem instalados de forma errada e "queimar o produto"

Encontrei um cara que traz encomenda do paraguay ele me ofereceu um set fosgate, bem mais em conta foi o seguinte:

O que vc achou?? alguma coisa pra melhorar? achei os preços ótimos só falta saber se Fosgate é qualidade, ele me ofereceu uns kit 2 vias MTX até mais barato que esse. O player ele me ofereceu um Clarion Z709, dizendo ser mt bom, e 1000 reais mais barato que o dvd, fiquei tentado mas como tenho tempo pra juntar grana acho q vou de dvd player msm

Olha eu sei que vou arranjar briga aqui com vários que amam fosgate... fosgate teve muita fama na década de 90 até o inicio dos anos 2000
era uma época que não tinham muitas marcas de fora e de fato ela é uma marca superior aos produtos nacionais em sua grande maioria...

mas de uns tempos pra cá, temos grande variedade de marcas e na minha opinião, melhores que fosgate...
o que eu gosto da fosgate
- o mid da série audiophile
- amplificador pra sub

o que eu não gosto da fosgate
- o tweeter, não entendo pq vem 4 tweeters num kit duas vias???
- o sub, acho muito seco, estilo kicker e mtx
- o amplificador pra stereo, acho que falta um pouco de microdinamica, detalhamento

voce tem os pros e contras de montar um sistema monomarca
- os equipamentos sao mais faceis de casar um com o outro
- porém voce provavelmente nao vai pegar o melhor som que o seu dinheiro pode comprar, ou seja, dificilmente uma marca será boa em tudo que faz...

se fosse pra montar um monomarca... eu tentaria algo com helix ou dls...
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jvictorgm » Sex Abr 30, 2010 11:23 am

triatletadan escreveu:
jvictorgm escreveu:

Olha eu sei que vou arranjar briga aqui com vários que amam fosgate... fosgate teve muita fama na década de 90 até o inicio dos anos 2000
era uma época que não tinham muitas marcas de fora e de fato ela é uma marca superior aos produtos nacionais em sua grande maioria...

mas de uns tempos pra cá, temos grande variedade de marcas e na minha opinião, melhores que fosgate...
o que eu gosto da fosgate
- o mid da série audiophile
- amplificador pra sub

o que eu não gosto da fosgate
- o tweeter, não entendo pq vem 4 tweeters num kit duas vias???
- o sub, acho muito seco, estilo kicker e mtx
- o amplificador pra stereo, acho que falta um pouco de microdinamica, detalhamento

voce tem os pros e contras de montar um sistema monomarca
- os equipamentos sao mais faceis de casar um com o outro
- porém voce provavelmente nao vai pegar o melhor som que o seu dinheiro pode comprar, ou seja, dificilmente uma marca será boa em tudo que faz...

se fosse pra montar um monomarca... eu tentaria algo com helix ou dls...

encontrei um revendedor helix no autoforum, ja solicitei um orlamento todo helix. Vou ver quanto fica.
pra vc qual melhor marca para:
kit duas vias
amplificador
subwoofer
outra coisa o cara la me falou q esse modulo estereo ROCKFORD AMP.T-6004 4CH 150X4, toca tudo, toca mesmo?? inclusive o sub??? ou é melhor comprar outro módulo?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jvictorgm » Sex Abr 30, 2010 2:08 pm

o cara mandou o orçamento do setup helix:
amplificador Helix E400 - 1235
http://www.audiotec-...Esprit-E400.pdf
kit Helix P236 - 735
http://www.audiotec-...on_P236_Eng.pdf
sub P10 - 410
http://www.audiotec-...ion_P10_Eng.pdf
coaxial E106 - 190
http://www.audiotec-...it_E106_Eng.pdf

o que acharam? aumenta uns 300,00 do projeto fosgate, mas o vendedor me garante que helix é melhor que fosgate, alguém discorda???
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por triatletadan » Sex Abr 30, 2010 11:56 pm

jvictorgm escreveu:
encontrei um revendedor helix no autoforum, ja solicitei um orlamento todo helix. Vou ver quanto fica.
pra vc qual melhor marca para:
kit duas vias: focal(utopia e k2power), dls(gothia, nordica e scandinavia), dynaudio(esostar), morel(supremo e supremo piccolo), Hybrid Audio Legatia - automotivos, scan speak, b&w, dynaudio, focal, entre outros - residenciais
amplificador Mcintosh(MCC), Milbert, TRU, Audison(Thesis e VRX), DLS(Ultimate e Reference), Arc Audio(serie SE)
subwoofer Scan Speak
outra coisa o cara la me falou q esse modulo estereo ROCKFORD AMP.T-6004 4CH 150X4, toca tudo, toca mesmo?? inclusive o sub??? ou é melhor comprar outro módulo?
ele vai tocar tudo na seguinte configuração, 2 canais pro kit duas vias, 2 canais em bridge pro sub e voce pode ou colocar o coaxial ligado pelos 2 canais dos kits duas vias(só que vc perde o fader) ou entao ligar o coaxial pelo player
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por triatletadan » Sex Abr 30, 2010 11:57 pm

jvictorgm escreveu:o cara mandou o orçamento do setup helix:
amplificador Helix E400 - 1235
http://www.audiotec-...Esprit-E400.pdf
kit Helix P236 - 735
http://www.audiotec-...on_P236_Eng.pdf
sub P10 - 410
http://www.audiotec-...ion_P10_Eng.pdf
coaxial E106 - 190
http://www.audiotec-...it_E106_Eng.pdf

o que acharam? aumenta uns 300,00 do projeto fosgate, mas o vendedor me garante que helix é melhor que fosgate, alguém discorda???

Eu troco fácil...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior