O QUE VOCÊ MUDARIA NO PUNTO
O QUE VOCÊ MUDARIA NO PUNTO
Olá pessoal. Acabei de comprar meu Punto e estou muito feliz,pois comprei um carro que realmente queria, mas, como todo carro, sempre tem lá suas imperfeições.
O que eu destaco aqui é como um carro desse nível não tem abertura do porta-malas pelo alarme. Até o ford KA ( um carro mais popular ) tem.
Gostaria q vocês dessem suas opiniões sobre suas esperiências.
O que eu destaco aqui é como um carro desse nível não tem abertura do porta-malas pelo alarme. Até o ford KA ( um carro mais popular ) tem.
Gostaria q vocês dessem suas opiniões sobre suas esperiências.
- Piloto de Atari
Re: O QUE VOCÊ MUDARIA NO PUNTO
Coisas que a FIAT alterou no projeto original na hora de traze-lo para o Brasil... afinal a abertura do porta-malas (e da tampa de combustível) é elétrica na Europa...
Eu acho que eu queria um Punto aqui com tudo o que vem no Grande Punto, já tava bom!
Eu acho que eu queria um Punto aqui com tudo o que vem no Grande Punto, já tava bom!

- Piloto de Auto Escola
Concordo plenamente. Eu fico pu¨%#%¨# da vida quando todas as montadoras alteram o versão européia para vender no Brasil. Alguém ja viu como é o Ford Ka europeu ? Eu vi no "007 Quantum of Solace" e não é o mesmo carro. Só espero que o Bravo não seka alterado também, pois é um possível futuro carro que eu adiquirei.
- Piloto de Atari
Nem fala em câmbio, o meu abriu o bico sábado!!! Aquela poça de óleo no chão e agora tenho que ficar sem carro até trocar... aff
- Piloto de Auto Escola
Po Ronaldo, vc comentou por alto isso, no evento mas dá detalhes dos "sintomas ", além do TEC-TEC...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Velha Guarda
shadowcps escreveu:Po Ronaldo, vc comentou por alto isso, no evento mas dá detalhes dos "sintomas ", além do TEC-TEC...
Então, começou com o tal "clec-clec" de primeira pra segunda, isso o carro tinha uns 5.000km só, depois o câmbio começou a ficar duro sempre que jogava o torque máximo entre 1, 2 e 3 marcha, até ai o pessoal da concessionária olhou e disse que não tinha nada e que aquilo ia sumir...
Domingo passado eu fiz outro teste de dar arrancadas fortes e o câmbio ficou tão duro que precisava bater duas vezes pra qualquer marcha entrar, fiquei até assustado, fiz isso pois já ia levar o carro na concessionária pra trocar uma borracha da porta que tinha se soltado.
Na terça eu levei lá e comentei do problema, a garota que me atende sempre foi super atenciosa (ela inclusive trocou toda a mecânica do sky que quebrou e não reclamou do módulo que foi instalado extra pra fechar/abrir o sky pela chave) e ela me disse que se precisar trocar eles trocam sem problemas e tal, chamou o mecânico chefe e eu falei pra ele dar uma "chutada" com o carro pra ver, o cara até colocou placa verde pra que eu não tomasse multa!!!
Feito o teste o cara achou que era um problema no trambulador e percebeu que o câmbio depois de duas puxadas fortes ficava 'estranhamente duro' (como ele classificou) e me pediu pra levar o carro lá novamente só que pra deixar lá pra olharem como ele frio, como meu pai iria viajar não tinha como ficar sem carro e falei que levava na próxima semana (esta que está começando).
Na sexta eis que, ao voltar do trabalho a segunda entrou fazendo um estalo bem maior do que o normal e dai pra frente toda vez que ela entrava era um sacrifício, coloquei o carro na garagem na sexta e ao vê-lo no sábado de manhã tinha uma poça de óleo entre a roda e a porta do motorista, por baixo deu pra ver que a junta do câmbio abriu um pouco pois estava encharcada de óleo, fui lá no encontro mantendo no máximo 80km/h e sem passar nenhuma marcha de 3.000rpm e hoje a noite quando sai pra testar a pouco as marchas estão quase impossíveis de entrar, a ré parece que tem uma pedra dentro do câmbio, acho que já era tudo ali...
O grande problema é o fato de ser o segundo câmbio de T-Jet aqui do fórum que abre o bico e todos começaram com o tal "clec-clec" entre primeira e segunda que progrediu para o sintoma de o câmbio ficar "duro" em puxadas mais fortes, parece que o T-Jet não tem um câmbio que suporte o torque todo dele.

O carro está andando nesta situação (não sei até quando, me preocupa encavalar e travar tudo), vou leva-lo terça-feira e dai vou ter que esperar vir outra caixa de câmbio da fábrica pra substituir...
AraujoJr escreveu:falta lanterna de neblina e regulagem eletrica do farol
Pois é, concordo e acho que todos os concorrentes dele tem isso... Tive um trabalho enorme pra colocar a regulagem elétrica e o pior foi saber que se fosse de fábrica não teria um custo superior a R$ 50,00 a mais no carro! (aliás, to chutando MUITO alto ai...)
- Piloto de Auto Escola
Eu mudava a montadora, o controle de qualidade dessa que faz ele é zero.
O meu apresenta tanto problema e barulho que da vontade de tacar fogo, só não faço isso pq sei bem o quanto ele me custou.
Mas na primeira oportunidade em que não perca um absurdo de dinheiro passo ele pra frente pro próximo coitado iludido que nem eu.
O meu apresenta tanto problema e barulho que da vontade de tacar fogo, só não faço isso pq sei bem o quanto ele me custou.
Mas na primeira oportunidade em que não perca um absurdo de dinheiro passo ele pra frente pro próximo coitado iludido que nem eu.
Fui
Iludido,
Agora é
Tarde
Iludido,
Agora é
Tarde
- Piloto de Atari
RaLq escreveu:Eu mudava a montadora, o controle de qualidade dessa que faz ele é zero.
O meu é zero de problema....mas eu ando nele dia-dia e me da uma percepçcao de fragilidade, carro fraco ...tbem quero vender logo ele...
.
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07