CONSUMO punto 1.4
Re: CONSUMO punto 1.4
De uma forma ou de outra, prox vez que eu for abastecer, vou calcular no celular pra ver se de fato bate com o computador de bordo..
E sobre o cutoff, bom, eu, como leigo, diria que descendo uma ladeira, engrenado ou não engrenado, o cutoff funcionaria injetando o mínimo de combustível suficiente p/ deixar o motor mantendo a combustão mínima p/ uma rotação mínima (que seja as 900RPM do ponto morto, sei lá), mas não creio que seja de fato zero o consumo.. eu "chutaria" que o carro, descendo uma ladeira, ao ativar o cutoff, nada mais seria do que consumir o mesmo que o ponto morto. (claro, depende das condições da ladeira, se for mt inclinada e a marcha for baixa, daí resulta em freio motor o que aumenta a rotação e de fato consome mais..)
E sobre o cutoff, bom, eu, como leigo, diria que descendo uma ladeira, engrenado ou não engrenado, o cutoff funcionaria injetando o mínimo de combustível suficiente p/ deixar o motor mantendo a combustão mínima p/ uma rotação mínima (que seja as 900RPM do ponto morto, sei lá), mas não creio que seja de fato zero o consumo.. eu "chutaria" que o carro, descendo uma ladeira, ao ativar o cutoff, nada mais seria do que consumir o mesmo que o ponto morto. (claro, depende das condições da ladeira, se for mt inclinada e a marcha for baixa, daí resulta em freio motor o que aumenta a rotação e de fato consome mais..)
- Piloto de Atari
bcam86 escreveu:De uma forma ou de outra, prox vez que eu for abastecer, vou calcular no celular pra ver se de fato bate com o computador de bordo..
Descer a ladeira engrenado e sem acelerar gasta menos combustível do que descer desengrenado(na marcha lenta)! Quando a injeção está em cutoff, não injeta combustível e na marcha lenta injeta o mínimo necessário para o motor não parar.
- Barbeiro de Auto Escola
OK, Apesar de achar a parte do fogão completamente desnecessária.
Foi mal, é só pra não perder a piadinha.
- Piloto de Atari
thales_sr escreveu:OK, Apesar de achar a parte do fogão completamente desnecessária.
Foi mal, é só pra não perder a piadinha.
Sem problema !
Mais então, pra se fazer uma média exata o correto e não usar o cut off certo? Pq quando ele entra em funcionamento a kilometragem corre normal mais o consumo fica zerado no momento que tira o pé do acelerador. Talvez seja por isso que alguns colegas fazem a média de Bomba e da uma diferença mesmo que pequena na media do CB.
Vou experimentar.
Abrç.
- Piloto de Autorama
Mais então, pra se fazer uma média exata o correto e não usar o cut off certo? Pq quando ele entra em funcionamento a kilometragem corre normal mais o consumo fica zerado no momento que tira o pé do acelerador. Talvez seja por isso que alguns colegas fazem a média de Bomba e da uma diferença mesmo que pequena na media do CB.
Não cara, o CB leva em conta isso sim.
Ele faz aquela conta básica: Quantos km você rodou DIVIDIDO POR quantos litros o carro consumiu.
No consumo médio ele vai acumulando essas informações e te dando a média do percurso todo. No consumo instantâneo ele mede num curto espaço de tempo (5 em 5 segundos, por exemplo... não sei exatamente o tempo no punto), e faz esse cálculo.
Uar o cutoff (reduzir a velocidade do carro deixando ele engrenado, descer ladeiras com o carro em marcha), além de economizar combustível, ainda poupa um pouco os freios do carro. Então, não tem vantagem nenhuma em "banguelar" carro com injeção eletrônica.
- Piloto de Atari
Neste final de semana que passou o meu fez 14,3 na média de 120 km/h eu também não acreditei, e olha, o meu só tá com 1.200 rodados.
Tô achando uma beleza, se continuar assim já valeu a pena a aquisição do zero
Tô achando uma beleza, se continuar assim já valeu a pena a aquisição do zero
- Piloto de Atari
Consumo de viagem, somente álcool
Lages, SC para Rio de Janeiro, RJ - 1200 km Média no álcool 8,8 (17 horas de viagem)
Rio de Janeiro, RJ para Lages, SC - 1200 km Média no álcool 8,6 (18 horas de viagem)
Km no inicio da viagem 2400 km, Elx 1.4 2010 - 2010 Creative II Rodas 16 pneu 195
velocidade de cruzeiro 100 km/h (real) picos de 140km/h - picos raros de 150 km/h
Média geral 8,7 km/l no álcool equivalentes a 12,44 km/l na gasolina
Lages, SC para Rio de Janeiro, RJ - 1200 km Média no álcool 8,8 (17 horas de viagem)
Rio de Janeiro, RJ para Lages, SC - 1200 km Média no álcool 8,6 (18 horas de viagem)
Km no inicio da viagem 2400 km, Elx 1.4 2010 - 2010 Creative II Rodas 16 pneu 195
velocidade de cruzeiro 100 km/h (real) picos de 140km/h - picos raros de 150 km/h
Média geral 8,7 km/l no álcool equivalentes a 12,44 km/l na gasolina
- Usuário Banido
Brasilia Curitiba 100% na gasolina = 7,2 Km/l
desesti de viajar no alcool com o carro, tem que ficar parando demais pra abastecer, perde muito tempo.
Consumiu bastante porque só baixei de 120 nos radares e pra entrar no posto. Descobri que op 1.4 em 5.a fica bom entre 120 e 150, ai não precisa ficar fazendo marcha, e pisar que responde.
Dentro da Cidade em Curitiba +- 7,5 na Gasosa e 6,5 no Alcool. Em Brasilia fazia 8,5 na gasasa e 7,5 no alcool
Mas o 1.4 Funciona MUITO melhor com gasolina, mais linear, mais esperto em baixa, menos ruido.
[]
Sandro

Consumiu bastante porque só baixei de 120 nos radares e pra entrar no posto. Descobri que op 1.4 em 5.a fica bom entre 120 e 150, ai não precisa ficar fazendo marcha, e pisar que responde.
Dentro da Cidade em Curitiba +- 7,5 na Gasosa e 6,5 no Alcool. Em Brasilia fazia 8,5 na gasasa e 7,5 no alcool
Mas o 1.4 Funciona MUITO melhor com gasolina, mais linear, mais esperto em baixa, menos ruido.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
Consumo
Oi, pessoal. Acabei de fazer o pedido do Punto 2011 1.4 e estou meio apreensiva com relação ao consumo. Este novo modelo é realmente mais econômico? Vocês que conhecem, ele faz quanto na cidade com gasolina e quanto com alcool?
Obrigada!
Obrigada!
- Piloto de Atari
Re: Consumo
fabiana, o punto com motor 1.4 é o mesmo desde o lançamento... não houve alteração mecanica, portanto o consumo será o mesmo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)