Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Vou colar a msg que postei em outro tópico, tá bem detalhada...
Então, começou com o tal "clec-clec" de primeira pra segunda, isso o carro tinha uns 5.000km só, depois o câmbio começou a ficar duro sempre que jogava o torque máximo entre 1, 2 e 3 marcha, até ai o pessoal da concessionária olhou e disse que não tinha nada e que aquilo ia sumir...
Domingo passado eu fiz outro teste de dar arrancadas fortes e o câmbio ficou tão duro que precisava bater duas vezes pra qualquer marcha entrar, fiquei até assustado, fiz isso pois já ia levar o carro na concessionária pra trocar uma borracha da porta que tinha se soltado.
Na terça eu levei lá e comentei do problema, a garota que me atende sempre foi super atenciosa (ela inclusive trocou toda a mecânica do sky que quebrou e não reclamou do módulo que foi instalado extra pra fechar/abrir o sky pela chave) e ela me disse que se precisar trocar eles trocam sem problemas e tal, chamou o mecânico chefe e eu falei pra ele dar uma "chutada" com o carro pra ver, o cara até colocou placa verde pra que eu não tomasse multa!!!
Feito o teste o cara achou que era um problema no trambulador e percebeu que o câmbio depois de duas puxadas fortes ficava 'estranhamente duro' (como ele classificou) e me pediu pra levar o carro lá novamente só que pra deixar lá pra olharem como ele frio, como meu pai iria viajar não tinha como ficar sem carro e falei que levava na próxima semana (esta que está começando).
Na sexta eis que, ao voltar do trabalho a segunda entrou fazendo um estalo bem maior do que o normal e dai pra frente toda vez que ela entrava era um sacrifício, coloquei o carro na garagem na sexta e ao vê-lo no sábado de manhã tinha uma poça de óleo entre a roda e a porta do motorista, por baixo deu pra ver que a junta do câmbio abriu um pouco pois estava encharcada de óleo, fui lá no encontro mantendo no máximo 80km/h e sem passar nenhuma marcha de 3.000rpm e hoje a noite quando sai pra testar a pouco as marchas estão quase impossíveis de entrar, a ré parece que tem uma pedra dentro do câmbio, acho que já era tudo ali...
O grande problema é o fato de ser o segundo câmbio de T-Jet aqui do fórum que abre o bico e todos começaram com o tal "clec-clec" entre primeira e segunda que progrediu para o sintoma de o câmbio ficar "duro" em puxadas mais fortes, parece que o T-Jet não tem um câmbio que suporte o torque todo dele.
Hoje tá sendo guinchado (óleo secou) pra concessionária pra troca do câmbio...
Então, começou com o tal "clec-clec" de primeira pra segunda, isso o carro tinha uns 5.000km só, depois o câmbio começou a ficar duro sempre que jogava o torque máximo entre 1, 2 e 3 marcha, até ai o pessoal da concessionária olhou e disse que não tinha nada e que aquilo ia sumir...
Domingo passado eu fiz outro teste de dar arrancadas fortes e o câmbio ficou tão duro que precisava bater duas vezes pra qualquer marcha entrar, fiquei até assustado, fiz isso pois já ia levar o carro na concessionária pra trocar uma borracha da porta que tinha se soltado.
Na terça eu levei lá e comentei do problema, a garota que me atende sempre foi super atenciosa (ela inclusive trocou toda a mecânica do sky que quebrou e não reclamou do módulo que foi instalado extra pra fechar/abrir o sky pela chave) e ela me disse que se precisar trocar eles trocam sem problemas e tal, chamou o mecânico chefe e eu falei pra ele dar uma "chutada" com o carro pra ver, o cara até colocou placa verde pra que eu não tomasse multa!!!
Feito o teste o cara achou que era um problema no trambulador e percebeu que o câmbio depois de duas puxadas fortes ficava 'estranhamente duro' (como ele classificou) e me pediu pra levar o carro lá novamente só que pra deixar lá pra olharem como ele frio, como meu pai iria viajar não tinha como ficar sem carro e falei que levava na próxima semana (esta que está começando).
Na sexta eis que, ao voltar do trabalho a segunda entrou fazendo um estalo bem maior do que o normal e dai pra frente toda vez que ela entrava era um sacrifício, coloquei o carro na garagem na sexta e ao vê-lo no sábado de manhã tinha uma poça de óleo entre a roda e a porta do motorista, por baixo deu pra ver que a junta do câmbio abriu um pouco pois estava encharcada de óleo, fui lá no encontro mantendo no máximo 80km/h e sem passar nenhuma marcha de 3.000rpm e hoje a noite quando sai pra testar a pouco as marchas estão quase impossíveis de entrar, a ré parece que tem uma pedra dentro do câmbio, acho que já era tudo ali...
O grande problema é o fato de ser o segundo câmbio de T-Jet aqui do fórum que abre o bico e todos começaram com o tal "clec-clec" entre primeira e segunda que progrediu para o sintoma de o câmbio ficar "duro" em puxadas mais fortes, parece que o T-Jet não tem um câmbio que suporte o torque todo dele.

- Piloto de Auto Escola
Esse barulho de pedra no câmbio é tipo uma pipoqueira rsrsrsrs... Quando vc engata a ré ? Pq se for isso, quebrou e os pedaços tão na caixa lá... (A caixa do câmbio é imãntada pra todos os pedaços colarem nela e não ficarem perdidos por lá). Mas quando quebra a engrenagem faz isso... Fica parecendo uma pipoqueira. Parecendo q tem mil pedras dentro do câmbio rodando lá dentro. Me diz uma coisa. De quando q é seu Punto ? Quando vc comprou ele ? Vlww. Abraço.
- Piloto de Autorama
Não, o barulho era ao engatar a segunda ou a terceira marcha, fazia um estalo baixo (quanto a ré todo carro da FIAT faz aquele barulho), depois o câmbio foi ficando duro e por fim abriu a junta e vazou, foi como se algo de dentro empurrasse a caixa pra fora e ela não suportou cedendo e perdendo o óleo.
Ele tá girando sem barulho, rodei apenas em baixa rotação e velocidade mas agora que secou tá tão duro que foi melhor guincha-lo.
O meu é de Agosto/2009, tá com 18.500km rodados!
Ele tá girando sem barulho, rodei apenas em baixa rotação e velocidade mas agora que secou tá tão duro que foi melhor guincha-lo.
O meu é de Agosto/2009, tá com 18.500km rodados!
- Piloto de Auto Escola
O meu é de Junho de 2009 tá com 18200km rodados e até agora nunca deu problema viu. Mas, senti o cambio meio estranho. Vamos ver o quanto aguenta né. Pq vo te fala viu... Affff, 1/6 já era a garantia ai to perdido. Boa sorte ai. Continue postanto as coisas pra gente se informar. Vlwww. E se for o caso, to juntissimo pra reclamar na FIAT quanto ao cambio desse carro. Pq fico preocupado. Abraçoo.
- Piloto de Autorama
JRFabbi escreveu:... O grande problema é o fato de ser o segundo câmbio de T-Jet aqui do fórum que abre o bico e todos começaram com o tal "clec-clec" entre primeira e segunda que progrediu para o sintoma de o câmbio ficar "duro" em puxadas mais fortes, parece que o T-Jet não tem um câmbio que suporte o torque todo dele.
Muito tenso isso...

- Motorista de Auto Escola
Ta na concessionaria?
- Velha Guarda
Sim sim, foi pra lá hoje... Amanhã vão me ligar pra dizer exatamente o que aconteceu...
O cara do guincho subiu ele normal, ligado e nem usou o cabo de aço pra puxar... a mancha de óleo já até secou no chão...
O cara do guincho subiu ele normal, ligado e nem usou o cabo de aço pra puxar... a mancha de óleo já até secou no chão...
- Piloto de Auto Escola
- Velha Guarda
É gente. Tô sentindo que vai babar. Precisamos agir antes que fique pior a situação. O meu já acabou a garantia e estou muuuuuito tenso com essa parada. Detalhe é que o meu estala toda hora. Pode ser quente ou frio. Hj mesmo eu peguei o carro depois de ter ficado parado o final de semana inteiro e qd sai do prédio eu senti o estalo. É impressionante o descaso da FIAT em relação a alguns defeitos. Vou dar um exemplo: O carro de vcs fecha a tampa do tanque de gasolina corretamente??????? Eu duvido que não haja alguém no forum que nunca tenha tido esse problema. Sabem qual foi a resposta da FIAT??? ESSE DEFEITO É COMUM EM TODOS OS PUNTOS E A FÁBRICA SABE DISSO E NÃO FAZ NADA, EU DISSE NADA PRA RESOLVER ESTE PROBLEMA. Acreditam nisso????
Vamos nos unir para quea FIAT resolva essa mer**. Precisamos correr atrás dos nossos direitos e não podemos ficar parados. Qq coisa que for feito eu estou dentro e assino embaixo.
Abçs
Vamos nos unir para quea FIAT resolva essa mer**. Precisamos correr atrás dos nossos direitos e não podemos ficar parados. Qq coisa que for feito eu estou dentro e assino embaixo.
Abçs
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
- Motorista de Auto Escola
Eu tbm acho... Ahhhh a tampa do TANQUE... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é facil... PUXA O PININHO... Tipo, todos os problemas SÃO CARACTERÍSTICA ORIGINAL DO VEÍCULO... Eu estou NESSA... Adoro FIAT mas ela tá se mostrando ser o LIXO QUE FOI NA ÉPOCA DO 147
- Piloto de Autorama