Problema estranho ajudem porfavor.
Problema estranho ajudem porfavor.
Boa tarde..
estou tendo um problema estranho no carro e não sei o que acontece..
Peguei o carro a poucos dias e tem aproximadamente 1km rodado..
Na primeira vez que aconteceu achei que tinha engatado a marcha errado ... depois aconteceu em outra noite e na manha de ontem..
O que acontece é ... eu coloco a primeira marcha , a marcha entra porém quando vou sair é como se eu não tivesse acelerando eu solto a embreagem ele anda como se so tivesse soltando a embreagem devagarzinho ele anda muitooo devagar e o acelerador eu acelero ele nao anda, escuto o barulho do motor já tentei enfiar o pé e mesmo assim ele anda a 10 por hora como se so tivesse indo com a aceleracao normal do motor..
Levei na concessionaria eles resetaram o modulo ECU instalaram o programa eletronico novamente porém não sei se resolveu hoje de manha fui colocar primeira ela entra vc sente porem fui acelerar nada... ai dei uma chaqualhada no cambio coloquei ré so pra entrar a marcha... voltei pra primeira ele voltou ao normal...
Alguem tem um elx 1.4 10/10 com esse problema? ou fui sortudo ?
estou tendo um problema estranho no carro e não sei o que acontece..
Peguei o carro a poucos dias e tem aproximadamente 1km rodado..
Na primeira vez que aconteceu achei que tinha engatado a marcha errado ... depois aconteceu em outra noite e na manha de ontem..
O que acontece é ... eu coloco a primeira marcha , a marcha entra porém quando vou sair é como se eu não tivesse acelerando eu solto a embreagem ele anda como se so tivesse soltando a embreagem devagarzinho ele anda muitooo devagar e o acelerador eu acelero ele nao anda, escuto o barulho do motor já tentei enfiar o pé e mesmo assim ele anda a 10 por hora como se so tivesse indo com a aceleracao normal do motor..
Levei na concessionaria eles resetaram o modulo ECU instalaram o programa eletronico novamente porém não sei se resolveu hoje de manha fui colocar primeira ela entra vc sente porem fui acelerar nada... ai dei uma chaqualhada no cambio coloquei ré so pra entrar a marcha... voltei pra primeira ele voltou ao normal...
Alguem tem um elx 1.4 10/10 com esse problema? ou fui sortudo ?
- Piloto de Atari
Re: Problema estranho ajudem porfavor.
Você acha que é o câmbio? Tá mesmo com cara de ser eletrônico o problema, mas tá com cara de ser no acelerador eletrônico (sensores) e não no ECU.
- Piloto de Auto Escola
Eu não acredito ser cambio , mais não entendo o suficiente pra dizer , realmente se fosse o cambio não entraria a primeira ou não andaria o carro, pois anda porque significa que está engatado...
Mais como é o sensor do acelerador, se eu acelero e sobe o giro e escuto o motor berrando.. já subi pra 5-6 mil giros e nada de andar..
Deve ser algo na relação entre o acelerador responder em conjunto com o fato de soltar a embreagem..
E nenhuma alma sabe me responder?
Mais como é o sensor do acelerador, se eu acelero e sobe o giro e escuto o motor berrando.. já subi pra 5-6 mil giros e nada de andar..
Deve ser algo na relação entre o acelerador responder em conjunto com o fato de soltar a embreagem..
E nenhuma alma sabe me responder?
- Piloto de Atari

Ô lôuco meu!
Parece que o freio de mão tá "agarrado".... hehehe!
- Motorista de Auto Escola
Ah, a rotação sobe mas o carro não sai do lugar... agora eu entendi!
Pode ser o atuador hidráulico da embreagem, se ele falhar ao liberar a mola do plato não fecha e a embreagem fica patinando, talvez seja algo fora do lugar dentro da embreagem então...
Pode ser o atuador hidráulico da embreagem, se ele falhar ao liberar a mola do plato não fecha e a embreagem fica patinando, talvez seja algo fora do lugar dentro da embreagem então...
- Piloto de Auto Escola
JRFabbi escreveu:Ah, a rotação sobe mas o carro não sai do lugar... agora eu entendi!
pela sintomática com certeza é embreagem...

- Piloto de Autorama
carro zero bixo leva onde vc compro e reclama eh a melhor coisa a se fazer
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
JRFabbi escreveu:Ah, a rotação sobe mas o carro não sai do lugar... agora eu entendi!
É isso mesmo, mato a pau.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
X2
- Barbeiro de Auto Escola
Leva na concessionária... não é normal isso n...
- Velha Guarda