Barulho do motor 1.4

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Barulho do motor 1.4

por Katopodis » Sex Abr 09, 2010 9:23 am

Bom dia, galera! Meu punto está com 12.000. Notei que o consumo melhorou muio. Antes ficava no máximo em 9 com gasolina. Hoje está em 12. Deixei de abastecer com alcool porque o barulho era quase de defeito. Com gasolina melhora um pouco. Mas concordo com vocês que o barulho é muito alto, principalmente acima dos 3000 giros. Várias pessoas já me perguntaram se não é defeito. Ontem mesmo dei carona para um amigo que tem um v8 e mesmo assim ele me perguntou se não era um defeito no meu carro. Só com musica mais alta para não notar. Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por William Grana » Sex Abr 09, 2010 10:40 pm

Fala pessoal...

Nao tem jeito...e barulhento msm...!!! depois acostuma...quase nao nota mais.

abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Takinarios » Sáb Abr 10, 2010 11:08 am

Ontem fui pega o carro na assistencia tecnica e fui de zafira 2.0. Pela mor de deus, aquilo que é barulhento o/
Velha Guarda
Velha Guarda

por William Grana » Sáb Abr 10, 2010 10:31 pm

esse barulho e do carro mesmo...nao tem jeito...o motor do Stilo tb faz barulho...um pouco menos...mas faz...!!!

abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Fofa Charmosa » Dom Abr 11, 2010 12:19 am

Takinarios escreveu:
fvione escreveu:Eu tambem gosto de barulho de motor. Acho que nunca vou me adaptar a um carro eletrico...

x2, o estranho eh as vezes em ponto morto ou em 1 marcha que parace que tem alguma coisa batendo nos cilindros :P

Então é o pistão ou a biela ..kkkkk
Imagem Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Vinhão » Qui Mai 06, 2010 10:29 pm

Bom.....

eu acabei de pegar o meu, rodei exatamente 50 KM, mas já percebi pela forum que o barulho faz parte do carro mesmo.....mas de resto o carro é muito legal!!

valeu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por romeritorocha » Sáb Mai 08, 2010 11:27 pm

galera, esse barulho é muito estranho mesmo. fico mais tranquilo em saber q isso é do puntoe não um defeito. o meu tb faz em baixa rotação. mas fazer o q né ... todo carro tem la seus problemas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fernando Vieira » Sáb Mai 08, 2010 11:42 pm

O único barulho que escuto no meu é característico de ronco de motor mesmo e é mais alto que o normal para outros carros.

Mas, sinceramente, adoro o barulho de ronco de motor e acho que um carro que quer ter pegada de esportivo tem que ter um barulinho mesmo
Piloto de Kart de feriado

por Fernando Vieira » Sáb Mai 08, 2010 11:45 pm

shadowcps escreveu:capô é a tampa do local do motor. Cofre é o lugar todo onde motor e cambio ficam no carro. É chamado assim por ser uma parte com estrutura reforçada, par aguentar o peso e aguentar eventuais colisões, sem afetar a mecânica. Nos carros antigo e velhos principalmente, era o local mais forte da estrutura. Com o avanço dos estudos sobre segurança hoje em dia essa parte é feita para se deformar muito e absorver os impactos, mas o nome cofre continua.

Nos carros antigos acontecia muito de em colisões frontais o motor ir direto ao encontro do motorista e carona que obviamente morriam. Hoje em dia o cofre do motor é projetado para se deformar e assim acumular a energia da batida dissipando-a em deformação. Além disso sua construção também faz com que o motor seja jogado para o chão e não para dentro do habitáculo.

É PT na certa, mas vc vai estar vivo pra pegar outro... As vezes...

por William Grana » Ter Mai 18, 2010 4:57 pm

Fala pessoal!

Semana passada foi minha vez no rodizio pra vir pro trabalho, um dos caras tem um Prisma 1.4, ele veio na frente e falou..."caramba como é barulhento o motor...o Prisma tem tb motor 1.4 e nao faz tanto barulho assim"...falei pra ele...quer escutar barulho ? entao escuta essa...!!! dei umas esticadas ate acionar o limitador...kkkkkkkkkkkkkkk a 7000rpm...o cara falou..."vai explodir essa #@%&!"...hauhauahauhaa...ele tava pensando em comprar um Punto...mas desistiu por causa do barulho do motor...nao gostou...bom, cada um sabe o que quer pra cada um...!!! eu nao sabia desse barulho...me encomodou no inicio tb...mas depois nem ligo mais.

abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo