Citroën C6 traz equipamento herdado de avião

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Citroën C6 traz equipamento herdado de avião

por socket » Sáb Mai 31, 2008 5:23 pm

Imagem

Por R$ 230 mil, sedã oferece mimos tecnológicos como o head-up display.

É um sedã? É um cupê? É uma limusine? Nada disso – ou melhor, não só isso... Quando você pensa na marca francesa Citroën, a primeira coisa que lhe vem à cabeça é o compacto premium C3 ou a minivan Xsara Picasso? Pois você vai se surpreender com os recursos tecnológicos e luxo embarcados no automóvel top de linha da marca francesa, o C6.
Trata-se de um misto de sedã de luxo e cupê de quatro portas que faz referência a veículos legendários da marca, como DS, CX e SM.

Fluidez é a principal característica de design que se identifica rapidamente ao chegar perto do modelo. Seu interior é luxuoso sem ser cafona. Os detalhes que imitam madeira no console central e nas portas, por exemplo, são sobriamente escuros. Todas as informaçoes que dizem respeito à condução são voltadas para o motorista de forma absolutamente clara.

Não, o volante não tem miolo central fixo (característica da linha C4), mas as informações podem ser compartilhadas com os passageiros graças à tela central posicionada na parte superior do painel de bordo, regulável em inclinação. O sistema de display em painel elevado com regulagem de altura permite ao motorista não desviar os olhos da estrada, belo trunfo para garantir a segurança.

Imagem

Deleite para quem gosta de tecnologia à flor da pele, entre os luxos tecnológicos, o C6 traz um dispositivo que nasceu na indústria aeronáutica – notadamente nos aviões militares –, o head-up display, que projeta informações, como a velocidade instantânea, no pára-brisa. Calma! É possível configurar o apetrecho para não ter as informações lá projetadas, caso assim o prefira. Mas é um luxo. As projeções são realizadas por um equipamento que utiliza recursos semelhantes ao teleprompter usado por apresentadores de TV, por exemplo. Assim o motorista não desvia os olhos da estrada.

Com uma ergonomia fantástica, o carro taz assentos múltiplos reguláveis, isolamento acústico em que pouco se ouve o motor – 3.0 V6 (seis cilindros em "V") de 215 cv (cavalos) – associado a uma transmissão automática de seis velocidades) e conforto térmico.

Imagem

Complementam o pacote segurança ativa (que previne acidentes) na direção o ABS (antitravamento), o ESP (controle de estabilidade), um alerta de ultrapassagem involuntária de linha e os faróis de xenônio direcionais de dupla função (basta girar o volante que ele aponta pra o lado que o veículo irá). Para garantir a segurança ativa (aquela que ameniza os efeitos da batida), tem-se, por exemplo, nove airbags e apoio de cabeça ativos.

Extremamente macio, o veículo inclui suspensão hidráulica (sobe e desce ao toque de um botão com o carro a velocidade baixa) com triângulos sobrepostos na parte dianteira e de um eixo traseiro Multilink. Essa suspensão ativa flexível com amortecimento variável filtra com destreza as imperfeições da estrada a fim de proporcionar o máximo conforto a bordo – a motorista e passageiros –, independentemente da carga transportada. O quesito conforto inclui toca-CDs com função MP3, seis alto-falantes e comandos no volante.

Imagem

Produzido em Rennes, na França, traz ainda alerta de ultrapassagem involuntária de faixa (o aviso ocorre quando se muda de faixa a mais de 80 km/h sem que se acione a seta), sistema de ajuda para estacionamento dianteiro e traseiro, limitador de velocidade e freio de mão elétrico. Pelas ruas o modelo chama muito a atenção – afinal de contas, é raríssimo ver um por aí. Em parte por seu caráter exclusivo (custa R$ 230 mil). Muito bem equipado, só traz três opcionais: bancos laterais traseiros com regulagem elétrica, regulagem de distância do banco do passageiro feito pelo descansa-braço traseiro e teto solar elétrico.

Imagem

Imagem

FICHA TÉCNICA

Citroën C6
Motor: dianteiro, longitudinal, V6 (seis cilindros em “V”), 24 válvulas, a gasolina, 2.946 cm³ de cilindrada
Potência: 215 cv a 6.000 rpm
Torque: 29,59 kgfm a 3.750 rpm
Câmbio: automático de seis velocidades
Suspensão: dianteira e traseira independentes Hydractive III com barra estabilizadora e amortecimento variável
Freios: a disco nas quatro rodas, com sistemas ABS (antitravamento)
e ESP (controle de estabilidade)
Dimensões: 4,91 m de comprimento; 1,86 m de largura; 1,46 m de altura; 2,90 m de entreeixos
Peso: 1.834 kg
Tanque: 72 litros
Porta-malas: 488 litros

Preço: R$ 230 mil
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 9024
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
Localização: Portugal

por socket » Sáb Mai 31, 2008 5:23 pm

Oh carro feio...

Mas achei mto show essa tecnologia do display no parabrisa!
Pra variar... MUITA tecnologia!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 9024
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
Localização: Portugal

por AndreBsB » Sáb Mai 31, 2008 9:17 pm

Meio feio e pesado. Quase 2 toneladas! :D

Nos quesitos conforto e tecnologia, não há o que discutir!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

por pedrosouza » Sáb Mai 31, 2008 10:36 pm

Muito interessante !
Mas esse lance do display projetado, se não me engnao alguns BMWs já possuem há algum tempinho !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2109
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:09 pm
Localização: Rio de Janeiro-RJ

por Thales » Sáb Mai 31, 2008 10:49 pm

se nao me engano tbm o estreia foi no corvette C6........
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1420
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 11:10 pm
Localização: Belo Horizonte-MG

por Thiago » Dom Jun 01, 2008 12:21 am

nao gostei de praticamente nada.. só do display no parabrisa.. o resto tem no c4 pallas e c4 picasso.. que nao passam de 100mil

a feiura está em destaque.. e essa imitaçao de madeira? por 230 mil tinha de ser madeira..

claro que é um carro luxuaoso, com muita tecnologia.. mas por 230 mil eu com essa grana pra gastar com carro nem pensava num desses
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1410
Registrado em: Sáb Fev 16, 2008 5:17 pm
Localização: Contagem/BH - MG


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes