Como fazer o BOCÃO no Punto??

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Como fazer o BOCÃO no Punto??

por andrevenas » Seg Mai 10, 2010 2:02 pm

Fala galera,

Sou novo no puntocluble.com. Tenho um punto sporting amarelo, ano 2009. Estou muito satisfeito com o carro. Esses dias ví um vídeo ( http://www.youtube.com/watch?v=rkNrQ0tN27A ) onde aparecia um punto com uma frente modificada. Dei uma pesquisada no google e ví outras fotos semelhantes.

Achei muito boa a ideia e gostaria de fazer no meu. Alguém poderia explicar em detalhes como funciona? Lí que se trata de um aplique de viníl... mas caso o seja, onde encontro este adesivo? Como funciona a aplicação? Quanto custa mais ou menos? É feito de alguma outra forma?

Bom pessoal, fico no aguardo de uma luz!!
abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Como fazer o BOCÃO no Punto??

por Rev0ltz » Seg Mai 10, 2010 2:46 pm

Fala, espero poder te ajudar!

O bocão pode ser feito em qualquer empresa que adesiva carros. O adesivo mais usado é o 3M fosco, o mesmo colocado na coluna das portas. Me cobraram 90 reais pela aplicação do adesivo.

Mas pra ficar bom o serviço é necessário você pintar as grades dianteiras e as molduras das milhas, ou trocá-las na concessionária.

As grades pretas basta pedir as do punto 1.4 e as molduras é pedir as mesmas do Punto Sporting.

Esperto ter lhe ajudado e parabéns pelo carro!
Imagem

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
Velha Guarda
Velha Guarda

por Lcpuff » Seg Mai 10, 2010 3:03 pm

Estou copiando uma mensagem que coloquei no topico do meu carro e gastei menos de R$ 10,00, sehue o link da minha pagina onde tem as fotos dele, espero ter ajudado.

viewtopic.php?f=23&t=9173&st=0&sk=t&sd=a&start=15

O Bocão foi feito pelo meu filho, usando Contact preto fosco.
Eu sei que ele moldou no proprio local, tomando cuidado com a limpeza, para não ficar nenhum tipo de sujeira por baixo e usou / colocou cartão por baixo do contact na hora de cortar/moldar, para não riscar o parachoque.
Mais alguma dúvida, seu eu puder ajudar ...
Abraços
TOMATE

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fe4r » Seg Mai 10, 2010 3:48 pm

to pra fazer no meu tbm...mas agora tenho algumas perguntas:
compensa mais comprar a grade e as molduras ou mandar pintar?

o contact nao pode sair bem mais facilmente por ficar externo?

valeu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Lcpuff » Seg Mai 10, 2010 4:05 pm

Eu passei prime na moldura, depois pintei de preto fosco.
O contact não sai facilmente, ja fazem 5 meses que coloquei e ainda parece novo.
TOMATE

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrevenas » Seg Mai 10, 2010 4:22 pm

Fala rapazeada!

Agradeço muito a resposta de todos! Fiquei impressionado com a repidez no retorno, show de bola esse forum mesmo (mais rápido que o atendimento da fiat!)
Vou pesquisar algum local que faça essas aplicações em vinil agora, então. O contraste amarelo/preto fica muito bom, vou correr atrás pra fazer mais esse detalhe em preto!

Sobre os detalhes da grade e milha, fiquei um pouco em dúvida. O acabamento das milhas e faróis do meu já são escuras, está ok então. Já a grade dianteira, se não me engano é metalizada. Como faço essa pintura em preto? Imagino que trocar toda a grade por uma em preto original deva sair bem caro (a FIAT enfia a faca feio nas peças... 178,00 uma peça de plástico para acabamento do aparelho de som, absurdo!)

Alguém mais tem ideias para esta parte do trabalho??
Espero conseguir fazer essa ideia e postar umas fotos do resultado! O plano ainda é trocar as rodas originais por umas D.A.R.E 17'' em preto fosco, com uma faixa em vermelho. Se a grana possibilitar, vai ficar show!

abraços e valeu mais uma vez pelas dicas!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Seg Mai 10, 2010 7:49 pm

É so retirar o parachoque, ai tira as grades e pinta.
O meu eu pintei tudo, inclusive o bocão.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Lcpuff » Qui Mai 13, 2010 2:39 pm

Só dando um UP no tópico, para nosso amigo de Salvador.
Esta foto, tirei antes de baixar e trocar as rodas.

Imagem

Abraços
TOMATE

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fe4r » Qui Mai 13, 2010 2:56 pm

galera..semana que vem sai o bocão no meu!!
40 conto o vinil 3m colocado e 50 reais as grades pintadas mais a parte do farol demilha!!

unica coisa que falta externo pro meu eh ponteira (to vendo a mais original possivel rsrs) e farol mascara negra...problema eh fazer isso, pq comprar sai caro d++
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Parrudo » Qui Mai 13, 2010 7:51 pm

o fod@ eh q tudo isso eh um conjunto neh, pelo menos na minha opiniao... daih eh massa esperar pra fazer td junto...
bocão + copinhos das milhas + mascara negra... eu acho q fica manerasso... O meu tah soh com bocão, nao pintei a moldura das milhas ainda pq tou esperando pra comprar os faróis mascara negra...

Fiz meu bocão com contact preto fosco... como o do Lcpuff e eu msm pintei as grades... ficou bem legal, mas assim q tiver a oportunidade vou mandas fazer em uma loja q coloca adesivos... vale mais a pena na minha opiniao...
Punto ELX 1.4 - Cinza Scandium
Alarme original | Chave Canivete | Insulfim G20 | Bocão | Xenon 6000k Milhas | GPThunder 7500k Alto/Baixo | Pingos Autocom | Pingos Autocom Placa Traseira | Antena Detail 150mm | Sensor de Estacionamento
[TO BE CONTINUED...]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo