Não aguento mais a FIAT - vou pro pau !
Não aguento mais a FIAT - vou pro pau !
Hoje saindo da garagem caiu PELA 3.a VEZ o acabamento do pescoço do retrovisor do lado direito, isso que essa peça já tinha sido trocada...
Não dá pra conviver com o descaso da FIAT com os proprietários de PUNTO.
Se pegar uma chuva sem essa peça vai inundar a sua porta por dentro (alias já tem sinais de umidade e ferrugem ali, ou seja a peça não veda direito)
A peça simplesmente não existe... para ter uma ideia de como é frequente isso, a Florença tá com 41 na fila, a Barigui com 20, e a super Fiat não tem (são as três Fiat de Curitiba)
Liguei para a Tempo, e a Ventuno em São Paulo que não tem nem previsão de receber...
Desta vez os suportes da peça quebraram, ou seja não dá pra dar nenhum "jeitinho" temporário....
è um ABSURDO, peça pra montar os carros tem, pra reparar as procarias frankstein que colocam na rua não tem...
Isso é falta de respeito e ética da FIAT.
Parece uma tespestade por uma pecinha, mas quem acompanhou meu caso sabe que tem MUITO mais coisa pra resolver no carro.
O Punto não é um carro popular, dá pra compra um Megane e com um mais um esforcinho um Citroën Pallas com o dinheiro dele, ou seja merecemos um pouco de respeito, pois somos a faixa de maior lucratividade por unidade para a fábrica.
Vou pra justiça civel, não quero mais esse carro e não quero mais saber da FIAT só quero meu dinheiro de volta.
Sandro
Se pegar uma chuva sem essa peça vai inundar a sua porta por dentro (alias já tem sinais de umidade e ferrugem ali, ou seja a peça não veda direito)
A peça simplesmente não existe... para ter uma ideia de como é frequente isso, a Florença tá com 41 na fila, a Barigui com 20, e a super Fiat não tem (são as três Fiat de Curitiba)
Liguei para a Tempo, e a Ventuno em São Paulo que não tem nem previsão de receber...
Desta vez os suportes da peça quebraram, ou seja não dá pra dar nenhum "jeitinho" temporário....
è um ABSURDO, peça pra montar os carros tem, pra reparar as procarias frankstein que colocam na rua não tem...
Parece uma tespestade por uma pecinha, mas quem acompanhou meu caso sabe que tem MUITO mais coisa pra resolver no carro.
O Punto não é um carro popular, dá pra compra um Megane e com um mais um esforcinho um Citroën Pallas com o dinheiro dele, ou seja merecemos um pouco de respeito, pois somos a faixa de maior lucratividade por unidade para a fábrica.
Vou pra justiça civel, não quero mais esse carro e não quero mais saber da FIAT só quero meu dinheiro de volta.
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
Tem q ir pro pau mesmo Sandro...temo o direito de um carro novo se constatar os problemas...ainda mais o seu q tem uma lista grande!!
Vi no caderno de veículos do Estado de Minas q um carada entrou na justiça querendo um punto novo , mas ainda não saiu a sentença!!!
Eu ja sou conhecida nas autorizadas, não por causa de um punto, mas tbm por causa de um palio q eu tinha...(torquei eixo traseiro e o cabeçote) com os esparros q aprontei na concessionária, eles sempre me atendem de uma forma diferenciada!! E qdo eu falo q vou ligar pro 0800 escamando eles??? 'hehehehe
Esse povo acha q tenho o dia por conta deles!!!!#@%&! viu!!
Amanhã vou la pra eles retirarem meu som pra ver q q aconteceu com o B&M, vamos ver...
Vi no caderno de veículos do Estado de Minas q um carada entrou na justiça querendo um punto novo , mas ainda não saiu a sentença!!!
Eu ja sou conhecida nas autorizadas, não por causa de um punto, mas tbm por causa de um palio q eu tinha...(torquei eixo traseiro e o cabeçote) com os esparros q aprontei na concessionária, eles sempre me atendem de uma forma diferenciada!! E qdo eu falo q vou ligar pro 0800 escamando eles??? 'hehehehe
Esse povo acha q tenho o dia por conta deles!!!!#@%&! viu!!
Amanhã vou la pra eles retirarem meu som pra ver q q aconteceu com o B&M, vamos ver...

- Velha Guarda
Re: Não aguento mais a FIAT - vou pro pau !
sepacheco escreveu:Hoje saindo da garagem caiu PELA 3.a VEZ o acabamento do pescoço do retrovisor do lado direito, isso que essa peça já tinha sido trocada...
Sandro
É uma @#%$^&! isso hein...
Pior é que acho difícil você conseguir em tempo hábil alguma coisa...
Vai ser bem complicado... justiça no brasil é triste!
A propósito... aquele defeito na calha (borracha) do vidro do passageiro já foi resolvido pra você? Eu ainda estou esperando a maldita até hj...
A capinha do retrovisor tb... mas a minha foi colada...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Pessoal,
Hoje recebi retorno da Cristiane, responsável pelo departamento de relacionamento com o cliente da Fiat.
De uma hora pra outra encontraram carro reserva para mim no mesmo dia, vão mandar um engenheiro para verificar o problema de vazamento de óleo do meu carro e todo mundo resolveu me ligar (FIAT, CONFIAT, CONCESSIONÁRIA, Cristiane).
Primeiro mandei um e-mail pra Quatro Rodas contando minha saga e depois encaminhei o e-mail prara o presidente da Fiat.
Sei que não sou o único que está enfrentando esse tipo de problema, então segue abaixo e-mails enviados, creio que ele possa ajudar mais alguém.
[]
Hoje recebi retorno da Cristiane, responsável pelo departamento de relacionamento com o cliente da Fiat.
De uma hora pra outra encontraram carro reserva para mim no mesmo dia, vão mandar um engenheiro para verificar o problema de vazamento de óleo do meu carro e todo mundo resolveu me ligar (FIAT, CONFIAT, CONCESSIONÁRIA, Cristiane).
Primeiro mandei um e-mail pra Quatro Rodas contando minha saga e depois encaminhei o e-mail prara o presidente da Fiat.
Sei que não sou o único que está enfrentando esse tipo de problema, então segue abaixo e-mails enviados, creio que ele possa ajudar mais alguém.
[]
- Código: Selecionar todos
Sr. Cledorvino Belini, boa tarde.
Realizei o sonho de comprar meu primeiro carro 0 KM dia 17/12/2007. Comprei um Fiat Punto, um sonho, porém infelizmente esse sonho está se tornando um pesadelo.
Tento resolver esse problema desde o dia 06/02/2008 e não tenho obtido êxito. A alternativa que encontrei foi recorrer à imprensa especializada.
Segue abaixo e-mail enviado para a Revista Quatro Rodas.
Solicito encarecidamente sua ajuda para a resolução do problema.
Cordialmente,
Rodrigo Marques
Cel.: (011) 0123-4567
--------------------------------------------------------------------------------
From: Rodrigo Marques
Sent: quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008 16:06
To: '[email protected]'
Cc: [email protected]
Subject: RE: Quatro Rodas - Atendimento ao Leitor
Boa tarde,
Dados do Veículo
Automóvel: Fiat Punto ELX 1.4
Placa: XXX-0123
Chassi: XXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Data de Compra: 17/12/2007
Dados para Contato
Rodrigo Marques: 11 0123-4567
Problema
Quando fui retirar meu carro dia 20/12/2007 na concessionária Fiat Itavema (Av. Santo Amaro) reparei que existiam alguns problemas em meu carro tais como:
- Tampa de combustível desalinhada e difícil de fechar;
- Tampa do porta-luvas inferior não fecha;
- Capô desalinhado;
- Faróis desalinhados;
- Painel machucado de fábrica;
- Plástico da porta do motorista machucado de fábrica;
- Plástico da porta do passageiro machucado de fábrica;
- Riscos em 2 portas, capô e pára-choque traseiro.
Fui orientado e a agendar uma visita a concessionária para resolver todos os problemas, segundo o pessoal da Itavema com o polimento todos os riscos da lataria sumiriam e com um produto específico para o painel, os danos seriam sanados.
Agendei uma visita e para minha surpresa além dos riscos já existentes na lataria permanecerem intactos, sugiram outros riscos. No painel nada foi feito. A tampa do porta-luvas inferior foi consertada e a tampa do combustível e capô idem.
Agendei uma nova visita para realizar um segundo polimento no carro, com o qual o problema dos riscos foi minimizado, e o porta-luvas inferior voltou a teimar em não fechar.
Com 2.500 km meu carro está vazando óleo! Depois de ver uma poça de óleo não chão de um tamanho razoável, abri o capô e o protetor de cárter estava completamente melado de óleo... Tirei a vareta para medir o nível e o óleo já estava na metade do nível...
Após uma visita a concessionária Fiat Amazonas (Vila Guilherme), o mecânico me informou que foi necessário realizar a troca da junta do cabeçote...
Me senti enganado, pois comprei um carro zero km para não ter dores de cabeça e com menos de 3.000 km precisei abrir o motor.
Como se tudo isso não fosse o suficiente, 5 dias depois de abrir o motor percebi que o vazamento de óleo continua!
Em uma nova visita a concessionária fui informado que haveria a necessidade de abrir o motor pela segunda vez para identificar o problema.
Mostrei meu descontentamento, e informei que só deixaria meu carro para o novo reparo após receber um carro reserva. Fui orientado a entrar em contato com o CONFIAT através do telefone 0800-701-3428, e lá fui informado que só teria direito a carro reserva caso o reparo demore mais do que dois dias, e que poderia pegar o carro reserva somente no segundo dia útil subseqüente a entrada do carro na concessionária.
O pessoal da concessionária está tentando eliminar esse tempo de espera pelo carro devido ao enorme desconforto que está sendo gerado e também a gravidade do problema. Porém estou desde o dia 19/02 em contato com a concessionária e sem saber quando deixarei meu carro para o reparo.
Estou decepcionado e gostaria de ajuda...
Rodrigo Marques
Cel.: (011) 0123-4567
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
- Roda dura de Auto Escola
Re: Não aguento mais a FIAT - vou pro pau !
É uma @#%$^&! isso hein...
Pior é que acho difícil você conseguir em tempo hábil alguma coisa...
Vai ser bem complicado... justiça no brasil é triste!
A propósito... aquele defeito na calha (borracha) do vidro do passageiro já foi resolvido pra você? Eu ainda estou esperando a maldita até hj...
A capinha do retrovisor tb... mas a minha foi colada...
Não resolveram... já trocaram a peça e não resolveu...
As peças da Fiat vem as vezes pior que a que estava no carro...
Sabe onde chega a canalisse ? A Fiat reclamar da concessionaria que eu uso porque diz que só os Punto de lá que tem defeito... inclusive reclamar do nivel de rejeição de entrega que eles fazem (eles analizam os carros antes de receber).
Claro que o indice é maior ! O corpo tecnico de lá é extremamente criterioso e tem olhos de lince pros defeitos e quem conhece carro e gosta de Fiat sempre elege essa concessionaria pra comprar e fazer manutenção devido á qualidade do atendimento de pós vendas, como o pessoal é mais exigente percebe bem mais coisas que a maioria do povão...
A Fiat chega a dizer que alguns defeitos de acabamento são caracteristicas do carro !

Sim esse MONTE de gente que está com as MESMAS reclamações sobre os MESMOS problemas são um bando de lunáticos que nunca tiveram outro carro na vida, portanto acham que uma fresta de 2 cm no painel ou ter que dar uma cacetada pra fechar a tampa do tanque, sejam algum tipo de defeito...
Fui na concessionária hoje... vão ver se conseguem um Stilo (ARGH) ou outro caro da locadora ou de test drive pra trocar o meu, porque a Fiat não vai trocar mesmo e pegar outro Punto vai ser a mesma novela...portanto é melhor mudar de modelo.
O problema é que dos zero da Fiat só o Punto é que me interessa... Ficaram de ver se entra qualquer coisa boa nos semi novos tambem.
Me fizeram uma excelente proposta num Stilo Dual-logic , mas sinceramente não pago 1 vintem a mais num Stilo, Stilo só se for um bom negócio pra vender depois, zero nem ferrando. Já pensou se esse câmbio tem problema ?
Mais uma vez 12 pra concessionária e 0 pra Fiat
[]
Sandro
Editado pela última vez por sepacheco em Seg Fev 25, 2008 1:32 pm, em um total de 4 vezes.
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
- Piloto de Auto Escola
Rodrigo, sem querer te desanimar... está começando o que eu comecei á 4 meses... espero que no seu caso resolva...
[]
Sandro
[]
Sandro
- Piloto de Auto Escola
sepacheco escreveu:Rodrigo, sem querer te desanimar... está começando o que eu comecei á 4 meses... espero que no seu caso resolva...
[]
Sandro
Bom, pelo menos o pessoal está se mexendo...
Acabaram de me ligar da concessionária falando que tem uma rugosidade no cabeçote e que o mesmo será trocado...
Pergunta para os entendidos: Meu carro não será desvalorizado na hora da revenda por causa disso?
[]
Rodrigo - São Paulo
- Roda dura de Auto Escola
rodrigomqs escreveu:sepacheco escreveu:Rodrigo, sem querer te desanimar... está começando o que eu comecei á 4 meses... espero que no seu caso resolva...
[]
Sandro
Acabaram de me ligar da concessionária falando que tem uma rugosidade no cabeçote e que o mesmo será trocado...
Pergunta para os entendidos: Meu carro não será desvalorizado na hora da revenda por causa disso?
[]
Na hora da revenda eles só analisam se o carro foi batido...
O estado geral da lataria...
E possivelmente dão uma volta com o carro pra ver se o motor está ok... (em concessionária nem costumam fazer isso)...
Não se preocupe...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
rodrigomqs escreveu:sepacheco escreveu:Rodrigo, sem querer te desanimar... está começando o que eu comecei á 4 meses... espero que no seu caso resolva...
[]
Sandro
[]
A unica coisa que desvaloriza carro é pintura e lataria, parte mecânica independente do defeito pode ser reparada e ficar igual zero.
[]
Sandro
- Piloto de Auto Escola