PUNTO T-JET É UMA BOA COMPRA?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

PUNTO T-JET É UMA BOA COMPRA?

por Kresly » Ter Mai 18, 2010 12:34 pm

Prezados companheiros do PuntoClube, gostaria de poder contar com a ajuda de vocês para poder tomar uma decisão. Fui proprietário de um Punto ELX 2008 durante 12 meses. O carro é muito bom, mas queria um com mais desempenho. Troquei o meu Punto por um NEW CIVIC 2009. Passei mais 11 meses e troquei em um Corolla XEI 09/10. O fato é que sou fã do Punto e meus olhos brilham sempre que vejo um T-JET rodando pelas ruas. Comecei a procurar um pra comprar. Encontrei um amarelo indianapolis 09/10 com 10.000 km rodados por R$ 54.000,00. Todos os meus amigos me aconselham a não comprar alegando que vou perder muito dinheiro, que o seguro é muito caro, que a manutenção é muita cara, blá, blá, blá, etc. e tal. O fato é que gostaria muito de comprar esse carro. No entanto, hoje em dia, temos que levar em consideração muitos fatores. Andei fazendo algumas pesquisas, a saber:

a) No que se refere ao valor da manutenção. Os consultores técnicos das concessionárias FIAT em Natal me garantiram que tem o valor parecido com a manutenção do Punto Sporting. Isso procede?

b) Em relação ao seguro, obtive o valor de R$ 3.500,00 pela Sulamérica Seguros, com classe de bônus 2, franquia normal, R$ 40.000,00 para terceiros e reposição garantida com valor FIPE de R$ 56.000,00. Vocês sabem me informar se é essa a média praticada?

c) No que diz respeito à desvalorização, é verdade que ela é muito alta? É verdade que esse carro é muito ruim de comércio? Não que eu pretenda vendê-lo tão cedo, mas a gente nunca sabe o dia de amanhã, não é mesmo?

d) O valor de R$ 54.000,00 para um Punto T-JET 2009/2010, com 10.000 km rodados e ar digital é justo? Esse não tem skydome.

Conto com ajuda de todos. Um grande abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: PUNTO T-JET É UMA BOA COMPRA?

por J u N i n H o O » Ter Mai 18, 2010 1:47 pm

pelo que ja olhei o preço dele, acho q esta um pouco acima sim!!! e a questao de manutençao e seguro ja nao poderei ti informar, espere os proprietarios dos puntos TJET.

seguro é muito relativo, vai muito com a idade etc...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JRFabbi » Ter Mai 18, 2010 2:20 pm

Bom, estou com o meu a quase um ano, já dá pra saber mais ou menos como que é o "gasto" que o carro dá...

Em relação a manutenção, diria que é até inferior do que a do 1.8 no inicio pois vai a mesma quantidade de óleo do que o do 1.4 (sim, é um motor 1.4) mas terá um custo maior quando for fazer freios e trocar pneus, dai será superior a do Sporting, na média acho que fica próximo do valor do Sporting mesmo...

O seguro do meu é Itaú, Classe de bonus 3, tinha 25 anos na época (idade de risco) e coloquei 110% da tabela FiPE mais seguro de vidros além do seguro de terceiros e saiu por R$ 1.950,00 mas, como disseram... varia muito de cidade pra cidade...

O Brasileiro tem aversão a carro Turbo, então eu acho que vai ter um problema de revenda mas não que seja impossível ou que se perca muito dinheiro nele, só é um mercado mais fechado porém tem gente aqui do fórum que teve T-Jet e já vendeu sem perder tanto dinheiro assim!

O valor ai está meio alto sim, acho que dá pra chorar já que está sem o sky mas, se puder escolher vale a pena conseguir um com sky pois na revenda deixa tudo mais fácil, só não é um item que você consegue aumentar o valor de revenda, mas, vale a "diversão".
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Kresly » Ter Mai 18, 2010 2:25 pm

Obrigado companheiro pelas suas respostas. Você poderia me informar qual o consumo desse carro?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andretissot » Ter Mai 18, 2010 2:40 pm

Eu tbm tinha as mesma duvidas, e quase comprei um T Jet ano passado, mas depois que vi o bravo resolvi esperar ja que ele chega em novembro, mas vou esperar ate novembro de 2011 quando se passar um ano e os problemas de lançamento estiverem sanados, dai sim , BRAVO T Jet com certeza..

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos.morceli » Ter Mai 18, 2010 2:50 pm

O carro é ótimo, mas em relação ao seguro deve ser nessa faixa, mas tb depende da cidade, quantos km vc anda, se tem garagem, etc.

O valor do carro esta com o valor da Fipe, logo da pra abaixar um pouco.

A manutenção não é tão cara, os pneus tb não, o que é carro é o motor e os componentes dele (Turbo, velas, cabeçote, etc), mas vc só tera q trocar as velas se não me engano com 50mil Km (custão R$250,00 o conjunto) ou se alguma me*** acontecer.

Em relação a venda eu não acho q vc terá problemas, só um pouco de demora ao vender pq carros esportivos tem seu público cativo ainda mais um bom carro, então não se preocupe com a venda, mas sim em aproveitar o carro.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Deivis » Ter Mai 18, 2010 4:40 pm

acho que de comercio e um pouco mais dificil de vender sim pel ofao de ser turbo e seu preco, mas kra vender sempre vende, pode demorar um pouco ou naum, isso e de sorte....e o seguro e o que a galera fala ne vai de muitas coisas.... o meu e 1.4 elx e saiu por 3500 tbm de seguro af....
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por JRFabbi » Ter Mai 18, 2010 4:59 pm

Quanto ao consumo, faço média de 8km/l na cidade e 12km/l na estrada, se não pisar (arrancada forte) na cidade da pra fazer até 10km/l!
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por fledinho » Ter Mai 18, 2010 6:33 pm

O preço que estão pedindo a você nesse usado está salgado amigo, isso eu posso afirmar (se tivesse o Skydome, daí sim era de se pensar). Portanto, ou chore, ou não caia nessa cilada. Pesquisando você acha negócio melhor.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Deivis » Ter Mai 18, 2010 7:12 pm

JRFabbi escreveu:Quanto ao consumo, faço média de 8km/l na cidade e 12km/l na estrada, se não pisar (arrancada forte) na cidade da pra fazer até 10km/l!

oxa ee e bem economico levando em consideracao o que anda ne!?!?!??!
o meu 1.4 faz isso tbm mas nem e turbo
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Próximo