Barulho estranho trocas de marcha Tjet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet

por JRFabbi » Seg Mai 24, 2010 11:25 am

O meu ela disse que a FIAT tá fazendo a previsão para "o dia", ou seja, a previsão para a chegada das peças agora é "hoje" mas até agora não chegou... Será que é tão difícil fazer algumas engrenagens e fundir uma caixa nova? :roll:
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por HELLNATAUM » Seg Mai 24, 2010 2:20 pm

No meu caso o Gerente de Assistência Técnica (garantista) da Itavema me disse que a embreagem e o colar (rolamento), a Fiat se recusa a pagar, apesar dele não dizer que não houve mal-uso. Já no Clube L´unico, a informação é que a Itavema não colocou nada sobre a embreagem e colar no relatório de peças para garantia. Acabei de formalizar uma reclamação com um Supervisor de atendimento no L´unico e um e-mail para a Fiat e ainda vou ligar na ouvidoria.

Quem pensar que terá um atendimento fora do comum no Clube L´unico, pode ir se preparando, ninguém assume nada, só lhe passam frases prontas como resposta e você tem que apelar para um supervisor, mas mesmo assim fica sem solução.

Vamos ver como acaba a estória, estou disposto a perder todo o meu tempo para resolver isso, e caso a Fiat não troque a peça, vou me dedicar em tempo integral para a divulgação do atendimento dispensado pelas partes envolvidas.
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475
ImagemImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vinitro » Ter Mai 25, 2010 8:33 am

O barulho nas arrancadas e freiadas parou sozinho! Que estranho!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JRFabbi » Ter Mai 25, 2010 9:04 am

Talvez tudo voltou ao lugar... mas é estranho sim, o melhor é pegar no motor (frio, óbvio) e força-lo pra frente e pra trás, qualquer barulho de estálo (por menor que seja) pode ser pelo fato de algum coxim ter ido para o espaço.
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por JCastro » Ter Mai 25, 2010 9:06 am

ainda acho o atendimento da fiat incompatível com preço que cobram por determinados carros.
deixando claro que não estou comparando com outras, estou apenas comentado o atendimento da fiat.

esperava pelo menos que o clube l´único fosse diferente!
:?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por calarga » Ter Mai 25, 2010 9:15 am

Velhinho...
Que concessionária vc tá levando? Barigui?
Aquilo lá é um LIXO.. eu não levo o carro lá nem pra trocar parafuso mais..
E como o Flávio falou... 0800 ou e-mail resolve muito bem...
Em 2008 meu puntão foi pra Florença.. leve estupro na traseira.. por um fiesta 95 =/ .. Meu carro ficou mais de 20 dias parado no pátio.. criando mofo e o IMBECIL do consultor falava que meu carro tava apenas aguardando vaga na pintura pois estava tudo pronto já.. cheguei lá.. se quer tava com o parachoque desmontado..
O que eu fiz? Cheguei em casa, mandei um e-mail bem educado para a Fiat, na segunda-feira a gerente me ligou e me entregaram o carro no sábado.. rs
É só na base da borduada mesmo..
Boa sorte com seu T-JET..

Abraço...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jacques Leal » Ter Mai 25, 2010 9:17 am

Galera do T-Jet,
Este cambio que veio nesta versão nacional é realmente uma porcaria.
Foi adaptado,e mal adaptado.
Por razões de custo o cambio italiano, verdadeiro deste carro,com 6 marchas,não veio para o Brasil.
O cambio utilizado é o do Punto normal,que já tinha sido adaptado primeiramente aos motores da GM 1.8 , que equipam este carro
É muita adaptação,.....uma em cima da outra.
Esta adaptação para o T-Jet não ficou legal,o cambio ficou borrachudo e impreciso, resumo da opera, é um cambio muito lento para um carro esportivo.
Deu nisso.
A galera dona do T-Jet quer desempenho,é claro,passagens de marcha rapidas,no limite de giro.
O cambio não aguenta,abre o bico,começa arranhar e depois quebra.
É fato,não há o que fazer, a não ser passar as marchas o mais suavemente possivel.
Se quiserem conhecer o verdadeiro cambio do T-Jet andem no Fiat 500 mecânico e vejam que belo cambio, preciso,rapido e com 6 marchas.
É amigos, a Fiat fez o serviço pela metade,trouxe um bom motor mas deixou o cambio na Italia.
Sds
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JRFabbi » Ter Mai 25, 2010 10:22 am

Eu queria saber o porque já vai fazer um mês e meu câmbio (nem é ele todo) ainda não chegou, se fosse importado acho que já tinha chegado mas um câmbio brasileiro demora... muito estranho!!!
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por shadowcps » Ter Mai 25, 2010 10:30 am

reflexo direto do modelo de produção japones, just in time: as peças e componentes entram na linha de acordo com a programação ou seja, as montadoras não trabalham mais com estoque de peças, ainda mais as mais caras, como motores e caixas de câmbio então, eles têm que adequar a produção das caixas junto ao fornecedor prevendo a que substituirá a do seu carrro, sem que fique faltando uma para atender alinha. Isso reflete em economia para as fabricas, otimização de espaço físico (nã há peças estocadas empoeirando à espera que alguém precise delas) e muita dor de cabeça para o consumidor.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por JRFabbi » Ter Mai 25, 2010 10:40 am

Pois é... trabalho no setor e aqui agente tem um tipo de pedido chamado "PA" que é justamente para reposição, ou seja, é totalmente diferente das peças normais, no nosso caso as peças vão em embalagens diferentes já para serem repassadas para lojas autorizadas, o estranho é que, se for o mesmo câmbio dos outros Puntos mesmo que demore não deveria demorar tanto...

O pior soube agora, liguei no 0800 e a FIAT me confirma que faturou as peças para a concessionária na semana passada, ligo na concessionária e eles dizem que no sistema consta que está em "trânsito", tá vindo de que será? :shock:
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo