Alerta no Painel para verificar luzes

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Alerta no Painel para verificar luzes

por eletronyk » Qui Mai 27, 2010 2:16 pm

Ontem acendeu um alerta amarelo na parte superior central do Painel falando para verificar as luzes do lado esquero. Já tinha acontecido isso uma outra porém acabou voltando ao normal sozinho.

Verifiquei todas as luzes, farol, lanterna (dianteira, traseira), seta, luz do freio, milhas, etc....mas tudo funcionando perfeitamente.

Como eu desligo essa porcaria?!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Alerta no Painel para verificar luzes

por AraujoJr » Qui Mai 27, 2010 2:18 pm

nao desliga...deve ter alguma lampada com mal contato, por isso ele acendeu e apagou sozinho
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Gustavo Bertoli » Qui Mai 27, 2010 4:45 pm

É isso ai ,

Deve ter alguma lampada que não está mandando a voltagem necessária , ai ele entende que a lampada está queimada ... pode ser alguma lampada que tá indo pro saco.
Imagem
Punto ELX 1.4 Prata Bari 2009/2010
[x] Insulfilm G5 [ ] Bocão [x] TSW Devine 9 17'' [x] Farol Mascara Negra [x] Molas H&R [x] Xenon 6000K
[x] Aerofolio [x] DVD Pioneer
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AraujoJr » Qui Mai 27, 2010 4:51 pm

Gustavo Bertoli escreveu:É isso ai ,

Deve ter alguma lampada que não está mandando a voltagem necessária , ai ele entende que a lampada está queimada ... pode ser alguma lampada que tá indo pro saco.

é...como profissional da área, me sinto na obrigação de explicar, mas numa boa!!! hehehe.
A lâmpada nao manda tensão nenhuma, o sistema é que reconhece quando existe uma descontinuidade no circuito, seja por uma lâmpada, um fio rompido ou um mal contato.
Quando viramos a chave, a central envia uma corrente muito baixa a todo sistema, e essa corrente deve retornar, se nao retorna é que tem descontinuidade, ela identifica qual o circuito e joga na tela do CB., mas tudo isso em menos de 1 segundo.
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Qui Mai 27, 2010 4:59 pm

É isso ai, e se a corrente retornar muito próxima da que foi enviada ele corta pra evitar sobrecargas, isto acontecia com meu canceller que tava com a resistência baixa, acontece muito com angel-eyes!
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por gardner » Qui Mai 27, 2010 5:04 pm

seria mais ou menos o mesmo problema nesse tópico: viewtopic.php?f=22&t=9098&p=210641#p210641

qual solução???? provavelmente uma lampada com mal contato? no meu caso tenho xenon nos milhas, e crystal vision nos principais...mas nao tenho pingos led!
Imagem

Punto 1.4 ELX Creative I - Film G5/Xenon 6000K Milhas/Xenon 6000K Alto&Baixo/Pingos Autocom/Osram Diadem/Antena T-Jet/Kit 2 vias DLS Performance C6A/Hertz Ep4/Sub Hertz ES200 8'/Tapetes personalizados/Ponteira Sporting
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JRFabbi » Qui Mai 27, 2010 5:20 pm

Então, no meu caso o que acusava eram os leds dos angel-eyes (que substituem os pingos), se o seu está com lâmpadas nos pingos complicou, qual a msg que aparece no CB? Detalhe que o Xenon no Punto não acusa nada no CB...

Inclusive estava lendo no tópico que passou e achei estranho pois ele deveria cortar a lâmpada de posição dianteira também, quando corta ele corta ambas visto que é um circuito só, pode ser a lâmpada atrás que está meio solta do soquete na lanterna...
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por gardner » Qui Mai 27, 2010 5:24 pm

é o mais provavel, que esteja solta mesmo...e realmente é a unica lampada que apaga, coincidencia ou nao, começou depois q eu instalei o xenon!
Imagem

Punto 1.4 ELX Creative I - Film G5/Xenon 6000K Milhas/Xenon 6000K Alto&Baixo/Pingos Autocom/Osram Diadem/Antena T-Jet/Kit 2 vias DLS Performance C6A/Hertz Ep4/Sub Hertz ES200 8'/Tapetes personalizados/Ponteira Sporting
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por eletronyk » Qui Mai 27, 2010 5:47 pm

Valeu galera, acho que é isso mesmo. As vezes o meu xenon no milha não acende e por coincidência é no lado esquerdo. Vou levar loja que instalei pq ainda está na garantia.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por alipio » Qui Mai 27, 2010 7:37 pm

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: fogo nela...kkkkk
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo