E.torQ farão sua estreia na segunda semana de junho

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: E.torQ farão sua estreia na segunda semana de junho

por fernando.muniz » Qui Mai 27, 2010 11:32 am

Tinha um civic aqui em casa até 2 meses atrás.. eu andava nele todo dia, durante 3 anos...

Como eu gostaria que meu punto tivesse aquele motor 1.8 com "SÓ 140 cv", manco e com uma curva ridícula... hahahahahahahha
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DCJunior » Qui Mai 27, 2010 12:40 pm

Sabe pq a Fiat não lançou um 1.8 mais potente? Pq ela tem um T-Jet que tem 152cv.

O 1.6, 1.8 e o 1.4 Tjet tem uma escala progressiva de CV bem coerente. Aumentar os cv do 1.8 seria matar o T-Tej. Aliás, a hora é minimizar motores e deixá-los mais possantes com o turbo. A FORD planeja para 2013 na europa que todos os seus carros sejam assim. Com motores 0.9 e 1.2 com turbo. Andando a mesma coisa que os motores 1.8 e 2.0 de hoje.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fernando.muniz » Qui Mai 27, 2010 1:42 pm

Sabe por que o 1.8 da fiat tem apenas 112/115?
Porque é um motor GM família I, derivado do monza dos anos 80.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por carlos.morceli » Qui Mai 27, 2010 5:02 pm

por fernando.muniz em Qui Mai 27, 2010 11:32 am

Tinha um civic aqui em casa até 2 meses atrás.. eu andava nele todo dia, durante 3 anos...

Como eu gostaria que meu punto tivesse aquele motor 1.8 com "SÓ 140 cv", manco e com uma curva ridícula... hahahahahahahha

Certamente q o motor do civic é melhor q o GM pre-historico, mas dizer q o 1.8 novo da fiat é ridiculo pq tem 130cvs é exagero, já q ninguem viu nem testou-o.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por fernando.muniz » Qui Mai 27, 2010 5:41 pm

não falei que o novo motor 1.8 do punto é ridículo.
foi um outro cara ae que falou que a curva do motor do civic é ridícula..
apenas falei que acho tosco um motor 1.8 novo, no ano de 2010 ser lançado com 130 cv... Isso deveria ter sido lançado no PALIO há pelo menos uns 8 anos atrás.
Dai falaram que a tendência é diminuir o motor e aumentar a potência... Ora essa.. por que não fazem isso então ?
Por que não lançam um 1.4 com 120 cv já que essa é a tendência?
Foi isso que eu disse.. acho tosco lançar um motor 1.8 que entrega 130 cv de potência... sendo que um motor menor poderia fazer isso .
Mas é normal.. o povo tá acostumando com esses motores meia-boca e se contentam com pouco..

Na MINHA OPINIÃO os motores do punto deveria ser assim:

SUMIR do mapa com esse 1.4
esse 1.6 deveria entregar no mínimo 120 cv
1.8 com 140 cv ou mais :)
e um motor turbo com 180 cv ou mais tb

dai sim ia ficar bom :o

Atenção.. essa é minha humilde opinião.. não levem para o lado pessoal e nem emotivo. :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por alexandrejm » Qui Mai 27, 2010 9:31 pm

Eu não sou nenhum expert em motores, mas acredito que desenvolver um motor 1.8 com potências mais elevadas deve exigir mais tecnologia, imprimindo custos maiores.

A Fiat já descobriu que brasileiro não gosta de tecnologia. Gosta de motor simples e barato de manter. E esse novo motor E-Torq é isso. Além do mais, não tem correia dentada: tudo que o brasileiro poderia sonhar.

Já o T-Jet é um motor mais moderno e, apesar de ser 1.4, entrega mais de 150 CV. Nada mal. Mas para isso ele faz uso de alguma tecnologia, pois milagres não existem.

Eu preciso perguntar qual dos motores fará sucesso entre os brasileiros?

Um abraço,

Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodrigodk » Sex Mai 28, 2010 4:43 pm

nada de novidade em motores sem correia.. a ford já tem isos a um bom tempo.;..
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por alexandrejm » Sex Mai 28, 2010 11:14 pm

É verdade, Rodrigo.

Eu estava me referindo especificamente à Fiat, fazendo uma comparação aos motores 1.0 16V, 1.6 16V e aos do Marea, tão temidos por causa das 16 válvulas.

Lembro-me bem quando eu estava vendendo o meu antigo Palio ELX 1.0 16V. Quando as pessoas ficavam sabendo que era 16V, não era raro ouvir: "Ah, esse carro é 16 válvulas?? Dá muito defeito, né".

A ironia é que a Ford, que sempre adotou esse tipo de motor, agora volta com a correia dentada...

Abraços,

Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por TheBombBR » Sáb Mai 29, 2010 10:26 am

Vou esperar os testes... lançar os modelos novos e ver quanto vai ficar.... se o desempenho não for la estas coisas talvez vai valer mais a penas pegar um sporting usado completo do que pegar um novo "pelado"...
Vectra GT Black Pearl - loading...
Celta 4p (varnish)15" flexpower - Corsa Super 2p (Chumbo-Prata) 15" 1.0 MPFI 98 - Fusca Preto (Bizorrão) 15" 1500 77 - DT 180 preta e vermelha 86
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por carlos.morceli » Dom Mai 30, 2010 1:08 am

por TheBombBR em Sáb Mai 29, 2010 10:26 am

Vou esperar os testes... lançar os modelos novos e ver quanto vai ficar.... se o desempenho não for la estas coisas talvez vai valer mais a penas pegar um sporting usado completo do que pegar um novo "pelado"...

É o melho q vc faz, espera os testes e dai vc decide, pegar carro assim sem nem ver só Ferrari.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Anterior