E-tork
9 mensagens
|Página 1 de 1
E-tork
fui comprar meu Punto sporting...
oh vendendor pediu pra me esperar oh novo motor... 1.8 ... 130 cv... e-tork
alguem tah sabendo ?
abraxx
oh vendendor pediu pra me esperar oh novo motor... 1.8 ... 130 cv... e-tork
alguem tah sabendo ?
abraxx
Design Giugiaro!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Ter Mai 11, 2010 8:51 pm
- Localização: Belo horizonte
Re: E-tork
Dizaem q vai lançar em junho. Se for verdade, talvez nessa loja não tenha o Sporting em estoque dai ele te pediu para esperar para não perder a venda.
O certo é q como ninguem viu o motor, não s esabe se ele é bom, mas levando em conto q eles equipavam o Mini da BMW, devem ser no minimo confiaveis.
O certo é q como ninguem viu o motor, não s esabe se ele é bom, mas levando em conto q eles equipavam o Mini da BMW, devem ser no minimo confiaveis.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 916
- Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
- Localização: Brasilia
Re: E-tork
Pede para ele te botar na lista já. Caso contrário, vc vai acabar esperando mais.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 228
- Registrado em: Qui Mai 06, 2010 1:43 pm
- Localização: Niteroi
Re: E-tork
Nesse caso vale a pena esperar pelo novo motor.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 158
- Registrado em: Ter Abr 28, 2009 7:05 pm
- Localização: Santa Catarina
E-torq Achei INF:
Reveladas novidades sobre os motores Fiat E.torQ
Serão dois motores, um 1.6 e outro 1.8, ambos 16v e estrearão no Punto 2011, entre maio e junho
O batismo dos motores de origem Tritec que serão vendidos ainda neste ano pela Fiat já está definido: será EtorQ. Como já explicado por aqui, eles só chegarão, porém, após o lançamento do Novo Uno, previsto para maio. Os blocos terão 1,6 e 1,8 litro, sempre com quatro cilindros, com quatro válvulas cada. O primeiro gera 115 cv com gasolina e 117 cv com etanol. O segundo, 130 e 132 cv, respectivamente.
De acordo com o blog Autos Segredos, o batismo terá muito a ver com a proposta dos motores. Explica-se: mesmo com 16 válvulas, eles prometem boa força em baixa rotação. A 1.500 rpm, 80% do torque do motor 1.8 estará disponível. Já em 2.250 rpm, serão 90% à disposição. Por isso o nome “Torq” no batismo. Já o “E” vem de “ecologia”, referindo-se à menor emissão de poluentes dos propulsores. Eles seriam cerca de 10% mais econômicos que o 1.8 GM e podem atender às normas de emissões Euro VI, que entram em vigor em 2014, e Sulev, utilizada nos EUA. No entanto, os valores devem ser oferecidos somente posteriormente.
O 1,6 litro entregará 115 cv com gasolina e 117 cv com etanol, ambos a 5.500 rpm. O torque será de 16,2 kgfm/16,8 kgfm (4.500 rpm). Já o 1.8 contará com 130/132 cv (5.250 rpm) e 17,8/18,7 kgfm (4.500 rpm). Este último deve contar com opção de transmissão automatizada Dualogic. Os dois blocos têm quatro cilindros e 16 válvulas e serão produzidos na fábrica de Campo Largo (PR).
O primeiro modelo a ser equipado com um motor E.torQ será o Punto. Ele chega ao mercado na primeira semana de junho. Posteriormente, virá o Idea e a linha 2011 da família Palio.
Já o motor com tecnologia MultiAir deve chegar ao Brasil no ano que vem. O primeiro veículo da linha, consumidora de gasolina, seria o 500, importado. Para 2012 está prevista a chegada do bloco 1.4 Fire MultiAir com produção nacional, em Betim (MG).
Texto: Matheus Q.Pera
Serão dois motores, um 1.6 e outro 1.8, ambos 16v e estrearão no Punto 2011, entre maio e junho
O batismo dos motores de origem Tritec que serão vendidos ainda neste ano pela Fiat já está definido: será EtorQ. Como já explicado por aqui, eles só chegarão, porém, após o lançamento do Novo Uno, previsto para maio. Os blocos terão 1,6 e 1,8 litro, sempre com quatro cilindros, com quatro válvulas cada. O primeiro gera 115 cv com gasolina e 117 cv com etanol. O segundo, 130 e 132 cv, respectivamente.
De acordo com o blog Autos Segredos, o batismo terá muito a ver com a proposta dos motores. Explica-se: mesmo com 16 válvulas, eles prometem boa força em baixa rotação. A 1.500 rpm, 80% do torque do motor 1.8 estará disponível. Já em 2.250 rpm, serão 90% à disposição. Por isso o nome “Torq” no batismo. Já o “E” vem de “ecologia”, referindo-se à menor emissão de poluentes dos propulsores. Eles seriam cerca de 10% mais econômicos que o 1.8 GM e podem atender às normas de emissões Euro VI, que entram em vigor em 2014, e Sulev, utilizada nos EUA. No entanto, os valores devem ser oferecidos somente posteriormente.
O 1,6 litro entregará 115 cv com gasolina e 117 cv com etanol, ambos a 5.500 rpm. O torque será de 16,2 kgfm/16,8 kgfm (4.500 rpm). Já o 1.8 contará com 130/132 cv (5.250 rpm) e 17,8/18,7 kgfm (4.500 rpm). Este último deve contar com opção de transmissão automatizada Dualogic. Os dois blocos têm quatro cilindros e 16 válvulas e serão produzidos na fábrica de Campo Largo (PR).
O primeiro modelo a ser equipado com um motor E.torQ será o Punto. Ele chega ao mercado na primeira semana de junho. Posteriormente, virá o Idea e a linha 2011 da família Palio.
Já o motor com tecnologia MultiAir deve chegar ao Brasil no ano que vem. O primeiro veículo da linha, consumidora de gasolina, seria o 500, importado. Para 2012 está prevista a chegada do bloco 1.4 Fire MultiAir com produção nacional, em Betim (MG).
Texto: Matheus Q.Pera
Design Giugiaro!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Ter Mai 11, 2010 8:51 pm
- Localização: Belo horizonte
Re: E-torq Achei INF:
wynnysyuz escreveu:Reveladas novidades sobre os motores Fiat E.torQ
Serão dois motores, um 1.6 e outro 1.8, ambos 16v e estrearão no Punto 2011, entre maio e junho
O batismo dos motores de origem Tritec que serão vendidos ainda neste ano pela Fiat já está definido: será EtorQ. Como já explicado por aqui, eles só chegarão, porém, após o lançamento do Novo Uno, previsto para maio. Os blocos terão 1,6 e 1,8 litro, sempre com quatro cilindros, com quatro válvulas cada. O primeiro gera 115 cv com gasolina e 117 cv com etanol. O segundo, 130 e 132 cv, respectivamente.
De acordo com o blog Autos Segredos, o batismo terá muito a ver com a proposta dos motores. Explica-se: mesmo com 16 válvulas, eles prometem boa força em baixa rotação. A 1.500 rpm, 80% do torque do motor 1.8 estará disponível. Já em 2.250 rpm, serão 90% à disposição. Por isso o nome “Torq” no batismo. Já o “E” vem de “ecologia”, referindo-se à menor emissão de poluentes dos propulsores. Eles seriam cerca de 10% mais econômicos que o 1.8 GM e podem atender às normas de emissões Euro VI, que entram em vigor em 2014, e Sulev, utilizada nos EUA. No entanto, os valores devem ser oferecidos somente posteriormente.
O 1,6 litro entregará 115 cv com gasolina e 117 cv com etanol, ambos a 5.500 rpm. O torque será de 16,2 kgfm/16,8 kgfm (4.500 rpm). Já o 1.8 contará com 130/132 cv (5.250 rpm) e 17,8/18,7 kgfm (4.500 rpm). Este último deve contar com opção de transmissão automatizada Dualogic. Os dois blocos têm quatro cilindros e 16 válvulas e serão produzidos na fábrica de Campo Largo (PR).
O primeiro modelo a ser equipado com um motor E.torQ será o Punto. Ele chega ao mercado na primeira semana de junho. Posteriormente, virá o Idea e a linha 2011 da família Palio.
Já o motor com tecnologia MultiAir deve chegar ao Brasil no ano que vem. O primeiro veículo da linha, consumidora de gasolina, seria o 500, importado. Para 2012 está prevista a chegada do bloco 1.4 Fire MultiAir com produção nacional, em Betim (MG).
Texto: Matheus Q.Pera
muito bem citado, ja esta em outros topicos do forum esse assunto, um mundo de gente falando q chegara em junho, e um mundo de gente so em setembro.
é so esperando pra ver, tomara q chegue daki a 2 semanas, comeco de junho..
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 69
- Registrado em: Ter Fev 02, 2010 3:36 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: E-tork
Será q o multiari já chega em 2012? Eu duvido, normalmente demora muito tempo pra essas inivações chegarem no Brasil e como foi lancado no fim do ano passado...
Eu duvido, mas torço para q velha logo
Eu duvido, mas torço para q velha logo
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 916
- Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
- Localização: Brasilia
MultiAir
Já o motor com tecnologia MultiAir deve chegar ao Brasil no ano que vem. O primeiro veículo da linha, consumidora de gasolina, seria o 500, importado. Para 2012 está prevista a chegada do bloco 1.4 Fire MultiAir com produção nacional, em Betim (MG).


Design Giugiaro!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Ter Mai 11, 2010 8:51 pm
- Localização: Belo horizonte
Re: E-tork
Repost.
Cadeado.
Cadeado.
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes