Friso no Punto: protege ou não?
Re: Friso no Punto: protege ou não ? SIM, PROTEGE
eu não tenho no meu...e em menos de 2 meses a pintura ja ta riscada na porta do motorista de tanto encostar na parede da garagem...fora o friso, alguma solução legal, sem ser aqueles protetores pretos xuning que vendem por aí...

Punto 1.4 ELX Creative I - Film G5/Xenon 6000K Milhas/Xenon 6000K Alto&Baixo/Pingos Autocom/Osram Diadem/Antena T-Jet/Kit 2 vias DLS Performance C6A/Hertz Ep4/Sub Hertz ES200 8'/Tapetes personalizados/Ponteira Sporting
- Piloto de Autorama
Proteje sim.. dos LADROES porque deixa o carro feio pra Baralho!

Aprecie com moderação
Acho q alem de feio pra canario nao protege nada
- Motorista de Auto Escola
realmente ela protege exatamente onde está o firso, nada mais!
- Piloto de Autorama
gardner escreveu:eu não tenho no meu...e em menos de 2 meses a pintura ja ta riscada na porta do motorista de tanto encostar na parede da garagem...fora o friso, alguma solução legal, sem ser aqueles protetores pretos xuning que vendem por aí...
kra existe um de silicone, como se fosse um adesivo transparente que vc compra no tamanho que quiser, talvez seja uma opcao, fica feinho, mas nau mda pra enxergar direto so reparando no carro mesmo. vale a pena conferir.

voltando ao papo do friso galera, por experienia propria ele realmente naum protege de impactos de outras portas nem de objetos, ele so protege quando vc abre aporta do punto de forma bem lenta ai protege de bater a quina em algum lugar mais nada, agora algo que percebi bem depois que tirei eles do meu carro foi que ele ajuda e muito na diminuicao de sujeira que voa do chao pra cima (dias de chuva) e (principalmente com rodas maiores que as 15) os frisos ajudam a segurar a sujeira abaixo da linha dos frisos o que ajuda muito na hora de lavar para evitar alguns arranhoes dos lavadores menos cuidadosos.
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
- Piloto de Auto Escola
Deivis escreveu:gardner escreveu:agora algo que percebi bem depois que tirei eles do meu carro foi que ele ajuda e muito na diminuicao de sujeira que voa do chao pra cima (dias de chuva) e (principalmente com rodas maiores que as 15) os frisos ajudam a segurar a sujeira abaixo da linha dos frisos o que ajuda muito na hora de lavar para evitar alguns arranhoes dos lavadores menos cuidadosos.
FRISO , "PROTEGE SEU CARRO DÁ SUJEIRA "
- Piloto de Kart de feriado
Jupiter escreveu:Deivis escreveu:gardner escreveu:agora algo que percebi bem depois que tirei eles do meu carro foi que ele ajuda e muito na diminuicao de sujeira que voa do chao pra cima (dias de chuva) e (principalmente com rodas maiores que as 15) os frisos ajudam a segurar a sujeira abaixo da linha dos frisos o que ajuda muito na hora de lavar para evitar alguns arranhoes dos lavadores menos cuidadosos.
FRISO , "PROTEGE SEU CARRO DÁ SUJEIRA "
KKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi otimaaa
- Piloto de Autorama
o meu eh preto vulcano, to qse colocando akelas borrachinhas xuning no canto da porta, acho q n vai aparecer mt por ser preto...
vai fica Cuaiado mais vai proteger mais q os frisos...rs
vai fica Cuaiado mais vai proteger mais q os frisos...rs
- Piloto de Autorama
Pessoal, acabei de buscar meu carro no martelinho de ouro.
Tirou 6 amassados de batidas de porta.
Por coincidência havia um Punto "com friso grosso" que também apresentava esses pequenos amassados, todos na parte superior das portas como o meu caso.
Conversando com o profissional, fiquei convencido que o friso pode proteger sim, mas muito pouco.
Agora, que é feio pra %$#¨$#E(, isso é.
Independente das opiniões, é muito válido esse tipo de tpc.
Tirou 6 amassados de batidas de porta.
Por coincidência havia um Punto "com friso grosso" que também apresentava esses pequenos amassados, todos na parte superior das portas como o meu caso.
Conversando com o profissional, fiquei convencido que o friso pode proteger sim, mas muito pouco.
Agora, que é feio pra %$#¨$#E(, isso é.

Independente das opiniões, é muito válido esse tipo de tpc.

nossa, que desenterrada quase milenar de tópico. O arqueólogo do fórum kkkkkkkkkkkkk
Bom, qdo criei esse tópico tendo o trabalho de fazer um gabarito de madeira, fotografar e tals, conclui que pretegia um pouco sim masssssssssssss, na p´ratica, com uma anta energúmena em vaga de shopping que abre a porta com tudo e %$@#@! o carro ao lado, tive a infelicidade de constatar que a teoria em condições ideiais na prática, eera furada, tanto que troquei o Punto e no atual nem quis esse bagulho. Pior ainda: a FIAT no bagre, "brilhantemente" achou que precisava dos frisos e ainda, cromados, para fazer parzinho com o bigode bizarro...
Bom, qdo criei esse tópico tendo o trabalho de fazer um gabarito de madeira, fotografar e tals, conclui que pretegia um pouco sim masssssssssssss, na p´ratica, com uma anta energúmena em vaga de shopping que abre a porta com tudo e %$@#@! o carro ao lado, tive a infelicidade de constatar que a teoria em condições ideiais na prática, eera furada, tanto que troquei o Punto e no atual nem quis esse bagulho. Pior ainda: a FIAT no bagre, "brilhantemente" achou que precisava dos frisos e ainda, cromados, para fazer parzinho com o bigode bizarro...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador