Opiniao som punto sporting!!!
8 mensagens
|Página 1 de 1
Opiniao som punto sporting!!!
Ola amigos,
to querendo montar um som de qualidade para o meu punto
e to pensando no seguinte esquema:
-Kit 2 vias RockForgate T162 S - 200w RMS
-Auto Falantes 6x9 Roadstar Pentaxial - 320w RMS
-Subwoofer RockForgate T212 D2 - 1000w RMS
-Amplificador Helix A4 Competion
Eai??que que vc's acham??
q q eu posso mudar pra melhorar??
queria um otimo som com mta qualidade sem mtos equipamentos...
e o sub vai acaba com o porta malas ne??uhahuahuahuhuaauuhahuhuauha
Qualqer comentario ja ajuda!!!!
Valeu ai galeraaa.
to querendo montar um som de qualidade para o meu punto
e to pensando no seguinte esquema:
-Kit 2 vias RockForgate T162 S - 200w RMS
-Auto Falantes 6x9 Roadstar Pentaxial - 320w RMS
-Subwoofer RockForgate T212 D2 - 1000w RMS
-Amplificador Helix A4 Competion
Eai??que que vc's acham??
q q eu posso mudar pra melhorar??
queria um otimo som com mta qualidade sem mtos equipamentos...
e o sub vai acaba com o porta malas ne??uhahuahuahuhuaauuhahuhuauha
Qualqer comentario ja ajuda!!!!
Valeu ai galeraaa.
- Piloto de Atari
Re: Opiniao som punto sporting!!!
O Helix fornece 4 x 85@4ohm. Voce ta querendo alimentar um sub de 1000 RMS + Falantes de 320 rms + kit 2 vias de 200 rms com ele somente?
Eu to duro de grana pra investir em som, mas não coloco 6 x 9 ainda mais roadstar no meu carro... Um kit 2 vias da Rockford Fosgate, sub fera da Rockford Fosgate, um Helix pra alimentar e um roadstar pentaxial pra zuar com tudo nem a pau...
Tira o 6 x 9, bota um kit bom nas portas trazeiras, arruma um modulo fera pra bater esse sub e deixa o helix pros falantes das portas/kit.
To dando opinião ja q o topico desceu, vamos ver se mais alguem aparece ae pra te ajudar mais
valeu
Eu to duro de grana pra investir em som, mas não coloco 6 x 9 ainda mais roadstar no meu carro... Um kit 2 vias da Rockford Fosgate, sub fera da Rockford Fosgate, um Helix pra alimentar e um roadstar pentaxial pra zuar com tudo nem a pau...
Tira o 6 x 9, bota um kit bom nas portas trazeiras, arruma um modulo fera pra bater esse sub e deixa o helix pros falantes das portas/kit.
To dando opinião ja q o topico desceu, vamos ver se mais alguem aparece ae pra te ajudar mais
valeu
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
é...eu tb torci o nariz pro 6x9 roadstar.....eu tenho 6x9 no meu, mas pus Pioneer....mas meu som é simples, nada muito forte.
mas na minha opiniao, pra melhorar mais que isso, so tirando o player original pra vc aproveitar melhor tudo isso aí.....
mas na minha opiniao, pra melhorar mais que isso, so tirando o player original pra vc aproveitar melhor tudo isso aí.....

XV,XR,XS
- Velha Guarda
tem kit mto melhor q os RF pela msm faixa de preço inclusive da Helix.. mas marcas como Diamond, Morel vc pega os de entrada gastando um pouquinho mais e eh bem melhor..
falantes 6x9 nao sao voltados pra qualidade e sim pra som pra fora, em geral, deixa o som zuado como o pessoal disse.. qto ao sub, realmente esta mal dimensionado, e ainda ha outras opçoes de amp..
portanto se puder nos dizer qto quer gastar em produtos e instalação.. o que gosta de ouvir e talz.. seria melhor!!
abs

falantes 6x9 nao sao voltados pra qualidade e sim pra som pra fora, em geral, deixa o som zuado como o pessoal disse.. qto ao sub, realmente esta mal dimensionado, e ainda ha outras opçoes de amp..
portanto se puder nos dizer qto quer gastar em produtos e instalação.. o que gosta de ouvir e talz.. seria melhor!!
abs

- Instrutor de Auto Escola
Eu montei o meu som com DLS 2 vias e Coaxial, Sub JL de 8" e o Helix DB Five. Se quiser aparece em algum encontro em sampa que voce escuta como ficou 

- Velha Guarda
o amplificador Helix tá beeem acima do restante do sistema...
se quer qualidade, esqueça os 6x9
se quer gastar algo equivalente ao módulo, que está sobrando no sistema... aí é pra partir pra Morel (Hybrid pra cima, elate ou supremo), focal (k2 power), Hybrid Legatia, a propria helix linha A, DLS (ultimate pra cima, iridium, nobelium, gotchia, scandinavia, nordica)
sub também tem bem melhores que fosgate... um JL vai tocar bem melhor que o fosgate, ou até um scan speak
se quer qualidade, esqueça os 6x9
se quer gastar algo equivalente ao módulo, que está sobrando no sistema... aí é pra partir pra Morel (Hybrid pra cima, elate ou supremo), focal (k2 power), Hybrid Legatia, a propria helix linha A, DLS (ultimate pra cima, iridium, nobelium, gotchia, scandinavia, nordica)
sub também tem bem melhores que fosgate... um JL vai tocar bem melhor que o fosgate, ou até um scan speak
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
- Piloto de Autorama
Valeu ai galera pelas dicas!!! 
é eu tinha ja pensado mesmo que os 6x9 tira a qualidade do som fika algo mais "gritante",
bom agora ja tirei da minha cabeça de vez por todas de colocar eles.
uauhahuhuahuahuuhauauhhua
Intao to pensando em gastar em torno de uns 5.000,00 mais ou menos em equipamentos.
Um outro grande problema tambem eh aonde achar essas grandes marcas como Morel, Focal, JL, entre outros,
por issu tinha pensando nuns RF mesmo...
Mas c me ajudarem com mais dicas agraço, pois so manjo o basicao mesmo.
kkkkkkk
abrass.

é eu tinha ja pensado mesmo que os 6x9 tira a qualidade do som fika algo mais "gritante",
bom agora ja tirei da minha cabeça de vez por todas de colocar eles.
uauhahuhuahuahuuhauauhhua
Intao to pensando em gastar em torno de uns 5.000,00 mais ou menos em equipamentos.
Um outro grande problema tambem eh aonde achar essas grandes marcas como Morel, Focal, JL, entre outros,
por issu tinha pensando nuns RF mesmo...
Mas c me ajudarem com mais dicas agraço, pois so manjo o basicao mesmo.
kkkkkkk
abrass.

- Piloto de Atari
voce está em sp, é muito fácil achar locais que vendam esses equipamentos...
quem traz a focal é a koyama, dá um search no google que vc acha os revendedores aqui
quem traz a hertz e morel é a relm imports, na pagina deles tem todas as lojas de sp que vendem, porém eles só vendem se voce instalar lá
quem traz a dls é a medina imports
quem traz hybrid audio é a ianaconi imports
quem traz a helix é a audioschulz
com o google voce acha tudo ae...
eu te sugiro:
-vá a várias lojas para conhecer o trabalho de cada um... cada um tem suas opinioes e preferencias, veja qual casa mais com a sua
- se possivel escute o carro deles e leve algum cd de algum estilo de musica que voce gosta e peça para escutar algum carro que contenha essas marcas, geralmente eles sempre tem algum
- a grande maioria desses revendedores tem muito know how, mas não se baseie apenas pelo melhor preço, as vezes compensa pagar um pouco mais e ter um som melhor regulado e instalado
- preste atenção no acabamento que cada loja faz... normalmente elas mantém um padrão para isso... vá na que voce mais goste
como sugestão para visitar lojas eu indicaria:
- foca (leandro paganini), audiodesign (marcelo), bass audio (mauro), s9 (wilson), heavy sound (lazaro), prime (tatu)
todos eles sao experts em audio automotivo
quem traz a focal é a koyama, dá um search no google que vc acha os revendedores aqui
quem traz a hertz e morel é a relm imports, na pagina deles tem todas as lojas de sp que vendem, porém eles só vendem se voce instalar lá
quem traz a dls é a medina imports
quem traz hybrid audio é a ianaconi imports
quem traz a helix é a audioschulz
com o google voce acha tudo ae...
eu te sugiro:
-vá a várias lojas para conhecer o trabalho de cada um... cada um tem suas opinioes e preferencias, veja qual casa mais com a sua
- se possivel escute o carro deles e leve algum cd de algum estilo de musica que voce gosta e peça para escutar algum carro que contenha essas marcas, geralmente eles sempre tem algum
- a grande maioria desses revendedores tem muito know how, mas não se baseie apenas pelo melhor preço, as vezes compensa pagar um pouco mais e ter um som melhor regulado e instalado
- preste atenção no acabamento que cada loja faz... normalmente elas mantém um padrão para isso... vá na que voce mais goste
como sugestão para visitar lojas eu indicaria:
- foca (leandro paganini), audiodesign (marcelo), bass audio (mauro), s9 (wilson), heavy sound (lazaro), prime (tatu)
todos eles sao experts em audio automotivo
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
- Piloto de Autorama
8 mensagens
|Página 1 de 1