SOLUÇÃO PARA ABAFAR O BARULHO DO MOTOR?
Re: SOLUÇÃO PARA ABAFAR O BARULHO DO MOTOR?
Eu gosto do som do motor do 1.8. Fico resistindo, mas vou acabar colocando um filtro esportivo pra ficar mais violento ainda!
- Piloto de Testes da FIAT
logo nas primeiras voltas notei o barulhão do motor, principalmente pq tava saindo de carro mil.
mas.. na minha opinião>
o barulho é bonito demais! quero é aumentá-lo! hehehe
mas.. na minha opinião>
o barulho é bonito demais! quero é aumentá-lo! hehehe
- Roda dura de Auto Escola
X2
Põe um filtro esportivo e.....
Tira o escapamento!!!
Põe um filtro esportivo e.....
Tira o escapamento!!!
- Velha Guarda
Credo, eu acho bem o contrário, o carro nem faz barulho.
Até meu pai mandou eu trocar o escapamento, pq quando eu vo na casa dele ele nunca me ouve chegando hehe
Até meu pai mandou eu trocar o escapamento, pq quando eu vo na casa dele ele nunca me ouve chegando hehe
- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:Credo, eu acho bem o contrário, o carro nem faz barulho.
O pessoal se refere ao nível de ruído interno...
E realmente quando você pisa, o Punto gosta de gritar...
Seja 1.4 ou 1.8... ambos fazem barulho!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Olá galera,
Também gostaria de saber "uma solução para abafar o barulho do motor".
Tenho um Punto 1.4 2008/9, que está com 30.000km rodados e só agora apareceu o barulho (é como se você estivesse acelerando, mesmo que não o faça - parece o barulho de um avião - a sensação é de que vc está acelerando demais, ou forçando as marchas). Percebi que o barulho se dá nas marchas de menor força, entre a 2ª e a 3ª.
Pelo que vi nos fóruns é comum este defeito no punto, no meu caso até demorou a aparecer. Embora alguns neste fórum levem na brincadeira (sugerindo aumentar o som), o fato de não ter observado o problema, ainda, não os exclui da possibilidade de vir a tê-lo, então é bom que nos concentremos em mensagens que ajudem a solucionar o problema.
Hélio.
Brasília/DF
Também gostaria de saber "uma solução para abafar o barulho do motor".
Tenho um Punto 1.4 2008/9, que está com 30.000km rodados e só agora apareceu o barulho (é como se você estivesse acelerando, mesmo que não o faça - parece o barulho de um avião - a sensação é de que vc está acelerando demais, ou forçando as marchas). Percebi que o barulho se dá nas marchas de menor força, entre a 2ª e a 3ª.
Pelo que vi nos fóruns é comum este defeito no punto, no meu caso até demorou a aparecer. Embora alguns neste fórum levem na brincadeira (sugerindo aumentar o som), o fato de não ter observado o problema, ainda, não os exclui da possibilidade de vir a tê-lo, então é bom que nos concentremos em mensagens que ajudem a solucionar o problema.
Hélio.
Brasília/DF
- Piloto de Atari
hmmm, sei não
mas se só apareceu agora, depois de 30 mil km, pode ser que tenha se partido alguma tubulação de ar para o motor ou suporte do filtro mal encaixado mesmo. Esse tipo de barulho costuma ser a entrada de ar sendo sugado. É como tirar a capa do suporte do fiiltro de ar e acelerar: um ronco alto, bonito, grave mas com toda sujeira contida no ar aspirado. tente levar em algum lugar que trabalhe com regulagem e limpeza de bico e pede pra dar uma opinião.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
TROCA DE CARRO ou coloca um som bem alto

- Motorista de Auto Escola
Essa é uma característica chata do Punto, na minha opinião! Não gosto de ouvir o barulho do motor e no Punto, dependendo da rotação, fica difícil de conversar com a pessoa ao lado! Até minha esposa, que não entende nada de carros notou quando andou a primeira vez no Punto! Ela disse: "Nossa, que barulhão que faz esse motor! Isso é normal ou tá com algum problema?" Nesse ponto meu ex carro(Astra) era bem superior.
A parte boa é que depois de um tempo a gente acaba acostumando, pois acho que não tem como resolver facilmente!
A parte boa é que depois de um tempo a gente acaba acostumando, pois acho que não tem como resolver facilmente!
- Barbeiro de Auto Escola
Pessoal
Li as postagens e respeito todas.
O fato é que quando comprei o meu Punto o barulho interno do motor não era tão forte e agora está incomodando um pouco.
Já me flagrei aumentando o som por várias vezes para não ouvir a saída interna do escapamento (
).
Se alguem tiver alguma dica ou empresa que faça o isolamento favor postar aqui.
Topam uma lista virtual de reclamação para a montadora?
Abs.
Li as postagens e respeito todas.
O fato é que quando comprei o meu Punto o barulho interno do motor não era tão forte e agora está incomodando um pouco.
Já me flagrei aumentando o som por várias vezes para não ouvir a saída interna do escapamento (

Se alguem tiver alguma dica ou empresa que faça o isolamento favor postar aqui.
Topam uma lista virtual de reclamação para a montadora?
Abs.
- Piloto de Atari