Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
[size=150]Pois então! o meu carro tá com 3600km e já ta fazendo esse barulho chato , mais na real o barulho maior é quando eu vou estacionar , se eu coloco em ponto morto quando estou dirigindo em uma rua de calçamento, faz uns barulhos como se tivesse alguma engrenagem com folga , sei lá , mais o barulho me preocupa, queria saber se alguem já fez esse teste e percebeu esse mesmo barulho , e qual foi o resultado ? levei até a concessionária e me disseram que vão substituir o coxin, mais acho q não é esse o problema .
- Piloto de Atari
Ferranda escreveu:deve ser algum terminal 1/2 solto...
Os caras desmontaram bem para acertar a caixa.
Se for lá, vai ver o meu na oficina...
entra um, sai o outro. rsrsrs
Também to achando, não parece ser a caixa já que o barulho não existia e pelo que vi eles desmontaram os braços para retirar a caixa (de câmbio) e desmonta-la completamente, acho que seja algo meio solto mesmo, semana que vem levo lá (terça), acho que arrumam rápido se for só apertar algo!
Falaram alguma coisa do seu?
- Piloto de Auto Escola
É... o barulho é no braço extensor da suspensão, mais dois meses de garantias e peças caras quebrando com menos de 20.000km, começa a dar medo...
Espero que as "peças-ruins" já tenham sido trocadas e que esta seja a última, o carro é muito bom mas este tipo de coisa não pode acontecer.
Espero que as "peças-ruins" já tenham sido trocadas e que esta seja a última, o carro é muito bom mas este tipo de coisa não pode acontecer.

- Piloto de Auto Escola
Mas, que meleca... 

- Motorista de Auto Escola

Entao.. nem tenho como falar do meu.
Como estou viajando, aproveitei para deixar no estaleiro, porem já me passaram que estao abrindo a caixa.
Mais um com problemas. Isso que dá tentarem fazer economia de m e r d a!!!!
Deveriam ter importado o conjunto (Cambio e motor) e nao tentado adaptar.
Mas o interessante é que a matriz (Fiat) nem discute, já manda abrir para averiguar.
Isso dá um pouco mais de tranquilidade

- Velha Guarda
E ai, novidades do seu câmbio?
Semana que vem o meu volta pra lá pra uma passagem rápida (1 dia) pra substituição do braço da suspensão, o barulho na dianteira tá cada vez pior... é difícil acreditar que um carro tão novo possa ter alguns problemas como estes, este da suspensão ainda acredito que foi alguma cagada dos mecânicos que montaram o carro pra recolocar a caixa de marchas, espero que seja meu último pesadelo...
Semana que vem o meu volta pra lá pra uma passagem rápida (1 dia) pra substituição do braço da suspensão, o barulho na dianteira tá cada vez pior... é difícil acreditar que um carro tão novo possa ter alguns problemas como estes, este da suspensão ainda acredito que foi alguma cagada dos mecânicos que montaram o carro pra recolocar a caixa de marchas, espero que seja meu último pesadelo...
- Piloto de Auto Escola
Voltei de viagem, sabado 5/6. Amanha vou passar na conc. e dar uma olhada.
Mais pelo que fiquei sabendo, vai ser uns 20 dias esperando peças...
vou tirar umas fotos e posto aqui pra galera....
Mais pelo que fiquei sabendo, vai ser uns 20 dias esperando peças...
vou tirar umas fotos e posto aqui pra galera....

- Velha Guarda
Vai pegar um Idea também? 

- Piloto de Auto Escola
Como eu tenho outro carro de reserva para os dias de rodízio, estou analisando se pegarei o reserva da FIAT.
Hje fui lá dar uma olhada, e estranhamente as peças estão em perfeito estado !!!
Nenhuma marca nas engrenagens, sincronizados, rolamentos, garfo e etc... Os mecânicos testaram e realmente deram razão quanto ao problema. Porem sem saber a origem.
To começando a achar que é erro dimensional de alguma peça (ou caixa ou alguma engrenagem). Muito estranho !!!!
Parece que até levaram o óleo para analise.
Porem até frio apresenta os problemas de cambio difícil de engatar.
Pra quem nunca viu um cambio aberto, seguem algumas fotos.
PS: Tem uma foto da carcaça, que mostra como a FPT (Argentina) é porca. Parece um trinco, porem é a junção da fundição. Reparem também na porosidade.

Hje fui lá dar uma olhada, e estranhamente as peças estão em perfeito estado !!!
Nenhuma marca nas engrenagens, sincronizados, rolamentos, garfo e etc... Os mecânicos testaram e realmente deram razão quanto ao problema. Porem sem saber a origem.
To começando a achar que é erro dimensional de alguma peça (ou caixa ou alguma engrenagem). Muito estranho !!!!

Parece que até levaram o óleo para analise.
Porem até frio apresenta os problemas de cambio difícil de engatar.
Pra quem nunca viu um cambio aberto, seguem algumas fotos.
PS: Tem uma foto da carcaça, que mostra como a FPT (Argentina) é porca. Parece um trinco, porem é a junção da fundição. Reparem também na porosidade.

- Velha Guarda
É, a minha não tava muito diferente disso ai não mas mesmo assim trocaram a arvore primaria completa e a engrenagem da segunda marcha da arvore secundária... O tal do trinco que "parece" na minha caixa... abriu!
Meu câmbio ainda está suave, a ré ainda engata sem barulho porém sábado percebi um estalo (apenas sensível no câmbio, não era audível) entre na segunda e terceira (ao engatar), aconteceu apenas uma vez e em puxadas mais fortes...
Câmbio pra lá de estranho este nosso... Mesmo o sincronizador que é o primeiro a sofrer com engates errados tá inteirão, nem dá pra dar desculpas!
Se o cara que montou meu câmbio montar o seu (provável) os engates ficarão melhor, ele ajustou bem o trambulador do meu e agora tá melhor pra engatar do que como veio de fábrica porém ainda dá medo dessa caixa, né.
Meu câmbio ainda está suave, a ré ainda engata sem barulho porém sábado percebi um estalo (apenas sensível no câmbio, não era audível) entre na segunda e terceira (ao engatar), aconteceu apenas uma vez e em puxadas mais fortes...
Câmbio pra lá de estranho este nosso... Mesmo o sincronizador que é o primeiro a sofrer com engates errados tá inteirão, nem dá pra dar desculpas!
Se o cara que montou meu câmbio montar o seu (provável) os engates ficarão melhor, ele ajustou bem o trambulador do meu e agora tá melhor pra engatar do que como veio de fábrica porém ainda dá medo dessa caixa, né.
- Piloto de Auto Escola