Barulho estranho trocas de marcha Tjet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet

por JPC_JUNIOR » Sáb Mai 29, 2010 2:06 pm

[size=150]Pois então! o meu carro tá com 3600km e já ta fazendo esse barulho chato , mais na real o barulho maior é quando eu vou estacionar , se eu coloco em ponto morto quando estou dirigindo em uma rua de calçamento, faz uns barulhos como se tivesse alguma engrenagem com folga , sei lá , mais o barulho me preocupa, queria saber se alguem já fez esse teste e percebeu esse mesmo barulho , e qual foi o resultado ? levei até a concessionária e me disseram que vão substituir o coxin, mais acho q não é esse o problema .
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JRFabbi » Sáb Mai 29, 2010 5:23 pm

Ferranda escreveu:deve ser algum terminal 1/2 solto...
Os caras desmontaram bem para acertar a caixa.
Se for lá, vai ver o meu na oficina...
entra um, sai o outro. rsrsrs :lol:

Também to achando, não parece ser a caixa já que o barulho não existia e pelo que vi eles desmontaram os braços para retirar a caixa (de câmbio) e desmonta-la completamente, acho que seja algo meio solto mesmo, semana que vem levo lá (terça), acho que arrumam rápido se for só apertar algo!

Falaram alguma coisa do seu?
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por JRFabbi » Ter Jun 01, 2010 8:52 am

É... o barulho é no braço extensor da suspensão, mais dois meses de garantias e peças caras quebrando com menos de 20.000km, começa a dar medo...
Espero que as "peças-ruins" já tenham sido trocadas e que esta seja a última, o carro é muito bom mas este tipo de coisa não pode acontecer. (~X()
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por apmed2000 » Ter Jun 01, 2010 3:01 pm

Mas, que meleca... (~X()
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ferranda » Qui Jun 03, 2010 6:23 pm

:roll:
Entao.. nem tenho como falar do meu.
Como estou viajando, aproveitei para deixar no estaleiro, porem já me passaram que estao abrindo a caixa.
Mais um com problemas. Isso que dá tentarem fazer economia de m e r d a!!!!
Deveriam ter importado o conjunto (Cambio e motor) e nao tentado adaptar.
Mas o interessante é que a matriz (Fiat) nem discute, já manda abrir para averiguar.
Isso dá um pouco mais de tranquilidade
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Sáb Jun 05, 2010 11:59 am

E ai, novidades do seu câmbio?
Semana que vem o meu volta pra lá pra uma passagem rápida (1 dia) pra substituição do braço da suspensão, o barulho na dianteira tá cada vez pior... é difícil acreditar que um carro tão novo possa ter alguns problemas como estes, este da suspensão ainda acredito que foi alguma cagada dos mecânicos que montaram o carro pra recolocar a caixa de marchas, espero que seja meu último pesadelo...
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ferranda » Dom Jun 06, 2010 10:14 pm

Voltei de viagem, sabado 5/6. Amanha vou passar na conc. e dar uma olhada.
Mais pelo que fiquei sabendo, vai ser uns 20 dias esperando peças...
vou tirar umas fotos e posto aqui pra galera....
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Seg Jun 07, 2010 2:37 pm

Vai pegar um Idea também? :roll:
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ferranda » Seg Jun 07, 2010 4:07 pm

Como eu tenho outro carro de reserva para os dias de rodízio, estou analisando se pegarei o reserva da FIAT.
Hje fui lá dar uma olhada, e estranhamente as peças estão em perfeito estado !!!
Nenhuma marca nas engrenagens, sincronizados, rolamentos, garfo e etc... Os mecânicos testaram e realmente deram razão quanto ao problema. Porem sem saber a origem.
To começando a achar que é erro dimensional de alguma peça (ou caixa ou alguma engrenagem). Muito estranho !!!! :roll: :roll:
Parece que até levaram o óleo para analise.
Porem até frio apresenta os problemas de cambio difícil de engatar.
Pra quem nunca viu um cambio aberto, seguem algumas fotos.
PS: Tem uma foto da carcaça, que mostra como a FPT (Argentina) é porca. Parece um trinco, porem é a junção da fundição. Reparem também na porosidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Seg Jun 07, 2010 4:33 pm

É, a minha não tava muito diferente disso ai não mas mesmo assim trocaram a arvore primaria completa e a engrenagem da segunda marcha da arvore secundária... O tal do trinco que "parece" na minha caixa... abriu!
Meu câmbio ainda está suave, a ré ainda engata sem barulho porém sábado percebi um estalo (apenas sensível no câmbio, não era audível) entre na segunda e terceira (ao engatar), aconteceu apenas uma vez e em puxadas mais fortes...
Câmbio pra lá de estranho este nosso... Mesmo o sincronizador que é o primeiro a sofrer com engates errados tá inteirão, nem dá pra dar desculpas!

Se o cara que montou meu câmbio montar o seu (provável) os engates ficarão melhor, ele ajustou bem o trambulador do meu e agora tá melhor pra engatar do que como veio de fábrica porém ainda dá medo dessa caixa, né.
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo