Chery Cielo, esse vai dar trabalho

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Chery Cielo, esse vai dar trabalho

por sabrinarj » Seg Jun 07, 2010 8:41 pm

Nossa :shock:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por calarga » Seg Jun 07, 2010 9:14 pm

O grande problema desses carros é o pós-venda
Quem garante que vai achar peça de reposição daqui 2 anos?
Quem garante que o importador não vai sumir do mapa?
Já aconteceu isso com Kia, Hyundai.. Antes tinhamos uma tal de Asia Motors..
A montadora no seu país de origem pode estar firme e forte.. maaas.. aqui no Brasil.. quem garante?
Não compro!
Velha Guarda
Velha Guarda

por malicia » Seg Jun 07, 2010 9:34 pm

independente da opniao de cada um, se vai comprar, se nao vai comprar, se gosta ou desgosta...
a vinda das montadoras chinesas,coreanas,japonesas,indiana,iraquianas,etc... e' de extrema importancia.

Eu ja' acho bem legal o "estrago" que o i30 ta fazendo nos compactos premium. Tem e' que vir mais pra fazer as montadoras aqui se mexerem.
Porque se depender das montadoras elas vao ficar vendendo Gol G4, Mille, Corsa por mais 50 anos.
Tem que vir mesmo Effa,Chana e Cia pra botar um terrorzinho ai.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por carlos.morceli » Qui Jun 10, 2010 10:51 am

r malicia em Seg Jun 07, 2010 9:34 pm

independente da opniao de cada um, se vai comprar, se nao vai comprar, se gosta ou desgosta...
a vinda das montadoras chinesas,coreanas,japonesas,indiana,iraquianas,etc... e' de extrema importancia.

Eu ja' acho bem legal o "estrago" que o i30 ta fazendo nos compactos premium. Tem e' que vir mais pra fazer as montadoras aqui se mexerem.
Porque se depender das montadoras elas vao ficar vendendo Gol G4, Mille, Corsa por mais 50 anos.
Tem que vir mesmo Effa,Chana e Cia pra botar um terrorzinho ai.

O lance é justamente esse, o estrago q vão fazer no mercado e forçar uma baixa nos preço. O fatos carros serem bons ou ruins não está em discussão, mas sim o q eles faram com o mercado. Em relação ao Cielo, eu concordo, o carro não é la essas coisas, tem muito o q melhorar, e sair de um punto para ele é um retrocesso, mas isso é o agora. Quem garante q a Cherry não vai fazer carros tops num futuro proximo? O meu objetvo nesse tópico é abrir os horizontes, não ficar preso somente nas 4 grandes, mesmo pq tem muita coisa melhor e de preço convidativo por ai (vide Azera, Sportage, bom no geral Kia e Hyundai, por enquanto).
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AraujoJr » Qui Jun 10, 2010 11:10 am

carlos.morceli escreveu:Cara, eu acho q vc esta sendo um pouco radical, os carros da KIA são de ótima qualidade e para essas aoutras motadoras chegarem nessa qualidade, superior até do que a de muitos carros nacinoais, falta só querer e eu tenho certeza q querem.

carlos.morceli escreveu:há poucos anos atras quem tinha carros da Hyundai estava ferrado, mas hoje ela é uma das montadoras q mais se destaca em termos de qualidade, pq ela fez por onde, o q eu esperao é q vc não se deixe influenciar só por causa da marca do capô, mas sim pela qualidade do produto e respeito ao consumidor com preços compativeis, e vamos combinar q NENHUMA montadora do Brasil segue isso, umas mais outras menos.

carlos.morceli escreveu:O fatos carros serem bons ou ruins não está em discussão, mas sim o q eles faram com o mercado. Em relação ao Cielo, eu concordo, o carro não é la essas coisas, tem muito o q melhorar, e sair de um punto para ele é um retrocesso

:?:
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos.morceli » Qui Jun 10, 2010 2:14 pm

por AraujoJr em Qui Jun 10, 2010 11:10 am

carlos.morceli escreveu:
Cara, eu acho q vc esta sendo um pouco radical, os carros da KIA são de ótima qualidade e para essas aoutras motadoras chegarem nessa qualidade, superior até do que a de muitos carros nacinoais, falta só querer e eu tenho certeza q querem.

carlos.morceli escreveu:
há poucos anos atras quem tinha carros da Hyundai estava ferrado, mas hoje ela é uma das montadoras q mais se destaca em termos de qualidade, pq ela fez por onde, o q eu esperao é q vc não se deixe influenciar só por causa da marca do capô, mas sim pela qualidade do produto e respeito ao consumidor com preços compativeis, e vamos combinar q NENHUMA montadora do Brasil segue isso, umas mais outras menos.

carlos.morceli escreveu:
O fatos carros serem bons ou ruins não está em discussão, mas sim o q eles faram com o mercado. Em relação ao Cielo, eu concordo, o carro não é la essas coisas, tem muito o q melhorar, e sair de um punto para ele é um retrocesso

Qual é a sua duvida? Não entendeu minha colocação? O topico fala do Cielo e eu dei exemples de marcas q eram ruins e melhoraram muito em poucos anos e acho q a Cherry pode melhorar a ponto de produzir carros como a Kia ou Hyundai (q não perdem em nada das marcas "tradicionai").

Agora ficou claro?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AraujoJr » Qui Jun 10, 2010 2:17 pm

Se vc nao entendeu a dúvida, deixa pra lá....
abraços
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos.morceli » Qui Jun 10, 2010 2:30 pm

por AraujoJr em Qui Jun 10, 2010 2:17 pm

Se vc nao entendeu a dúvida, deixa pra lá....
abraços

Gostaria muito de sanar a sua duvida, quem sabe ela não seja de alguma utilidade para alguem mais.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Danilo » Qui Jun 10, 2010 4:24 pm

Pelo o que eu entendi a dúvida dele é a seguinte:

Primeiro você fala que os carros xing lings são ótimos, as vezes com qualidade superior aos carros nacionais e que o pessoal só não compra por puro preconceito e logo depois você diz que a qualidade dos carros nem está em discussão e sua utilidade apenas é colocar fogo no mercado, fazendo com que as montadoras nacionais abaixem seus preços. Acho que é isso!

Quanto a Hyndai, já ouvi VÁRIAS reclamações de clientes, incluindo um péssimo atendimento ao cliente e custo de manutenção elevadíssima, tendo em vista que ela está nas mãos da Caoa, um grupo de credibilidade, no mínimo, duvidosa.

Na minha humilde opinião, não vejo que a chegada de carros xing lings fomentem o mercado tendo em vista que: 1. O risco de desvalorização do carro; 2. A falta de assistência por parte das montadoras; 3. O receio do mercado brasileiro em razão dos itens anteriores; 4. o gigantesco mercado brasileiro.

Quanto a esse último ponto, esclareço, as montadoras pouco se importam se chegaram novos concorrentes, se o carro é de qualidade ou não, afinal, eles vão continuar vendendo, e MUUUUUITO! Seja o carro bom ou não, sempre vai ter gente pra comprar! Acredito, então, que questões envolvendo preço e qualidade dos veiculos deveriam partir do governo brasileiro, que deveria exigir carros com maior qualidade (ex: obrigar que todos os carros devem ser fabricados com ABS e airbag, como é feito na Europa e EUA) e diminuir os impostos. O problema é: Quando isso vai ocorrer?!?! Bem, acho que nem preciso responder! Pra que mudar se do jeito que tá é bom para as montadoras e para o próprio governo?!?!

Abs galera!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AraujoJr » Qui Jun 10, 2010 5:14 pm

Danilo escreveu:Pelo o que eu entendi a dúvida dele é a seguinte:

Primeiro você fala que os carros xing lings são ótimos, as vezes com qualidade superior aos carros nacionais e que o pessoal só não compra por puro preconceito e logo depois você diz que a qualidade dos carros nem está em discussão e sua utilidade apenas é colocar fogo no mercado, fazendo com que as montadoras nacionais abaixem seus preços. Acho que é isso!

(=D>)
Praticamente desenhou!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo