Chery Cielo, esse vai dar trabalho
Re: Chery Cielo, esse vai dar trabalho
Desculpe Danilo, mas eu nunca disse q carros xing ling são bons, eu disse q Hyundai e Kia são bons, se vc os considera xing ling ai é ponto de vista seu, mas por exemplo só não é o melhor hatch médio, pq tem o Focus e o Impreza, o Sportage então, eu nunca vi ninguem falando mal dele e olha q conheço 3 pessoas q tem parentes ou até só proprietários de um. Effa, Chana, Cherry por enquanto são sim xing ling, isso eu sei é digo, mas a Hyundai tb era, assim como a Honda e a Toyota e olha onde elas estão, são referencia de qualidade no mercado de qualquer país.
Outra coisa, engana-se se vc acha q os carro brasileiros são caros somente por causa dos impostos, mas tb as motadoras no Brasil metem a faca mesmo. Não é estranho q a GM teve prejuizo em todos os paises do mundo menos no Brasil? Elas são sim gananciosas e como elas ditam os preços e não tem ninguem para para-las fica nisso.
Outra coisa, engana-se se vc acha q os carro brasileiros são caros somente por causa dos impostos, mas tb as motadoras no Brasil metem a faca mesmo. Não é estranho q a GM teve prejuizo em todos os paises do mundo menos no Brasil? Elas são sim gananciosas e como elas ditam os preços e não tem ninguem para para-las fica nisso.
- Piloto de Auto Escola
Quando se quer dizer carros xing ling, estou, na verdade, me referindo a esses carros importados, por empresas com pouca participação no mercado interno nacional. Xing ling não é sinônimo de porcaria, mas sim de carros nas condições colocadas na frase anterior, logo, inclui Kia, Effa, Chana, Cherry, etc.
Agora, me desculpe, mas conhecer 3 pessoas que conhecem ou são proprietários de um Sportage não é parâmetro pra nada, ainda mais pra garantir que os carros da Kia são de ótima qualidade, superiores a muitos carros nacionais.
E quando eu disse que as montadoras no Brasil são boazinhas?!?! Eu mesmo falei que elas não ligam para qualidade uma vez que tudo que é fabricado é vendido! Os impostos são altos mas chega ser óbvio que as montadoras também metem a faca sem dó! Já que não temos governo, os montadoras deitam e rolam em cima dos consumidores, quanto a isso não há dúvida! Como eu disse, essa situação ocorre por 2 fatores: falta de governo (que deixa as montadoras a vontade para lucrar e oferecer um produto de baixa qualidade, e os altos impostos.
Agora, me desculpe, mas conhecer 3 pessoas que conhecem ou são proprietários de um Sportage não é parâmetro pra nada, ainda mais pra garantir que os carros da Kia são de ótima qualidade, superiores a muitos carros nacionais.
E quando eu disse que as montadoras no Brasil são boazinhas?!?! Eu mesmo falei que elas não ligam para qualidade uma vez que tudo que é fabricado é vendido! Os impostos são altos mas chega ser óbvio que as montadoras também metem a faca sem dó! Já que não temos governo, os montadoras deitam e rolam em cima dos consumidores, quanto a isso não há dúvida! Como eu disse, essa situação ocorre por 2 fatores: falta de governo (que deixa as montadoras a vontade para lucrar e oferecer um produto de baixa qualidade, e os altos impostos.
- Velha Guarda
Tb acho q conhecer 3 pessoas q tem o carro não quer dizer q são ótimos, mas pequise em foruns, blogs, na internet, as pessoas de um modo geral estão muito satisfeitas com seus Kias e Hyundais pq verdadeiramente eles são bons e tem preços convidativos em alguns casos como o Azera, por exemplo.
Eu tb nunca disse q vc acha as motadora boazinhas, mas em relação ao preço vc disse sim q a culpa era dos impostos e eu somente inclui a grande ganancia das montadoras, mas não acho o o governo seja o culpado pela ganacia, mas sim os consumidores. Só para mostrar meu ponto de vista, nos EUA o governo não dá pitaco nenhum em relação aos preços, mas sim no q diz respeito a segurança, e lá como o mercado é muito competitivo se vc não oferecer um bom produto por preços bons não vende mesmo pq os americanos sabem gastar seus dolares, isso eles sabem mesmo.
Eu tb nunca disse q vc acha as motadora boazinhas, mas em relação ao preço vc disse sim q a culpa era dos impostos e eu somente inclui a grande ganancia das montadoras, mas não acho o o governo seja o culpado pela ganacia, mas sim os consumidores. Só para mostrar meu ponto de vista, nos EUA o governo não dá pitaco nenhum em relação aos preços, mas sim no q diz respeito a segurança, e lá como o mercado é muito competitivo se vc não oferecer um bom produto por preços bons não vende mesmo pq os americanos sabem gastar seus dolares, isso eles sabem mesmo.
- Piloto de Auto Escola
Quanto as montadoras, eu disse: "Quanto a esse último ponto, esclareço, as montadoras pouco se importam se chegaram novos concorrentes, se o carro é de qualidade ou não, afinal, eles vão continuar vendendo, e MUUUUUITO! Seja o carro bom ou não, sempre vai ter gente pra comprar! Acredito, então, que questões envolvendo preço e qualidade dos veiculos deveriam partir do governo brasileiro, que deveria exigir carros com maior qualidade (ex: obrigar que todos os carros devem ser fabricados com ABS e airbag, como é feito na Europa e EUA) e diminuir os impostos. O problema é: Quando isso vai ocorrer?!?! Bem, acho que nem preciso responder! Pra que mudar se do jeito que tá é bom para as montadoras e para o próprio governo?!?!"
Diante da leitura do texto, em que conclusões podemos chegar?! 1. As montadoras não se importam com a qualidade dos produtos pq elas continuarão vendendo, logo, elas fazem o que bem querem, isso, por óbvio, inclui preços. 2. Tendo em vista que em razão do mercado brasileiro ser imenso (e muitas vezes, o consumidor brasileiro não ligar para qualidade), as vezes se torna dificil que o consumidor exija melhores condições de qualidade e preços justos, logo, deveria partir do governo uma cobrança e fiscalização mais rigida sobre tais questões. Contudo, o governo, além de não tomar iniciativa, ainda enfia a faca no consumidor com impostos abusivos.
Por fim, exatamente pelo fato de conhecer 3 pessoas que tem o carro não significar que o carro seja bom ou ruim é que voltamos a estaca zero, levantada anteriormente pelo AraujoJR, que é: o que existe não é preconceito, mas sim DESCONFIANÇA. E tal desconfiança só vai ter fim quando tais empresas firmarem bases mais sólidas no país, como fez Honda e Toytota, e aos poucos vem fazendo a Hyundai. Fato.
Acredito que tenha exposto meu ponto de vista.
Fui!
Diante da leitura do texto, em que conclusões podemos chegar?! 1. As montadoras não se importam com a qualidade dos produtos pq elas continuarão vendendo, logo, elas fazem o que bem querem, isso, por óbvio, inclui preços. 2. Tendo em vista que em razão do mercado brasileiro ser imenso (e muitas vezes, o consumidor brasileiro não ligar para qualidade), as vezes se torna dificil que o consumidor exija melhores condições de qualidade e preços justos, logo, deveria partir do governo uma cobrança e fiscalização mais rigida sobre tais questões. Contudo, o governo, além de não tomar iniciativa, ainda enfia a faca no consumidor com impostos abusivos.
Por fim, exatamente pelo fato de conhecer 3 pessoas que tem o carro não significar que o carro seja bom ou ruim é que voltamos a estaca zero, levantada anteriormente pelo AraujoJR, que é: o que existe não é preconceito, mas sim DESCONFIANÇA. E tal desconfiança só vai ter fim quando tais empresas firmarem bases mais sólidas no país, como fez Honda e Toytota, e aos poucos vem fazendo a Hyundai. Fato.
Acredito que tenha exposto meu ponto de vista.
Fui!
- Velha Guarda
Para ilustrar o que o Danilo e o Araujo falaram ouça uma reportagem da rádio Bandeirantes sobre o caso Hyundai:
http://radiobandeirantes.com.br/audios_ ... yundai.mp3
Outro comentário sobre: "As montadoras estão deitando e rolando em cima do consumidor":
http://economia.estadao.com.br/noticias/not_22194.htm
http://radiobandeirantes.com.br/audios_ ... yundai.mp3
Outro comentário sobre: "As montadoras estão deitando e rolando em cima do consumidor":
http://economia.estadao.com.br/noticias/not_22194.htm
Timerman, o problema de falta de peças é culpa da CAOA q é a importadora da Hyundai e não da qualidade dos produtos, alguns deram defeito sim, mas me mostre qual marca de qualquer produto industrializado não da defeito. Isso em nada tem a ver com a boa ou má qualidade dos produtos.
- Piloto de Auto Escola
ih galera desenacana....isso nao vai levar a nada
deixa o camarada aí trocar o T-jet dele, fundar o Clube do Cielo e ser feliz!
deixa o camarada aí trocar o T-jet dele, fundar o Clube do Cielo e ser feliz!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Agora entendi, vc não lia mesmo meus posts AraujoJr. Eu nunca disse q trocaria meu T-Jet por um Cielo, seria estupidez faze-lo, pq como disse ele AINDA não tem qualidade para tal. O objetivo desse topico era mostra o lancamento de um carro novo q no FUTURO pode vir a ser de boa qualidade e dar trabalho para sua concorrencia, assim como o Hyundai i30 faz, por exemplo.
- Piloto de Auto Escola
Fiz um teste nele antes de fechar com o meu Punto.....eu até que gostei mto do carro sim, mas eu queria um flex e parece q a cherry vai disponibilizar a versão flex até o fim do ano....ai talvez eu pegue um sedam para mim e divido o punto com minha esposa..... 

Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Quanto a esse Chery Cielo. Se jogar ele numa piscina ele faz 50m em 38s?
- Piloto de Kart de feriado