Quem realmente ja fez upgrade de potencia?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?

por flaviosuico » Ter Jul 06, 2010 3:11 pm

Pessoal olha a reportagem e depois comentam o que acham...

E aproveitando .... tenho um 1.4 fire.. basicão.. e quero dar um leve up nele, pois muitos comentam que o mapeamento.bla bla bla é subdimensionado... e da pra tirar um bom aproveito sem mecher muito.....como não entendo bolufas de mecânico neste aspecto ... só o basicão(:D) o que você recomendam fazer.... ahhh e outro detalhe... sou pobre srssrsr é importante mencionar pq colocar turbo roletado importado dos cafundo do judá (~X() não da não não tenho grana igual o pessoal ai pra gastar 5k 10k 15k .... etc rsrsrsrrs :mrgreen:

Valeu ai ... Aquele abraço (>:D<)

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br
=================================================================================
Tirar o catalisador do escapamento aumenta a potência do meu carro?

Autor: Eber - Categorias: Ecologia, Manutenção

28/04/2009

catalisador Tirar o catalisador do escapamento aumenta a potência do meu carro?

Imagem

Se você fizer uma pesquisa em vários fóruns automotivos, onde existe um tópico de alguém querendo aumentar a potência do seu carro sem gastar muito, notará que dentre as recomendações feitas pelos outros membros, retirar o catalisador é uma sempre presente.

Sempre aparece aquela frase: “Só tirar o catalisador, colocar um chip+filtro na empresa tal já estaria muito bom.” Será que tirar o catalisador aumenta mesmo a potência do meu carro? Será que existem outros efeitos ao fazer essa retirada, tanto bons quanto ruins?

Primeiramente, retirar o catalisador aumenta sim a potência, mas esse aumento é mínimo, e na maioria das vezes nem mesmo é notado pela pessoa dirigindo o carro. Fazer a retirada dele, adicionar um chip de potência, trocar o filtro, etc, vão resultar em um aumento de potência entre 5 e 15 cavalos, dependendo do modelo.

O que não mudará radicalmente nenhum aspecto do rendimento dinâmico do modelo. Mas os problemas que vem junto com esse pequeno aumento de potência fazem com que a retirada do catalisador não valha a pena.

Seu carro vai emitir muito mais poluição no meio ambiente. Ele também vai ficar um pouco mais barulhento. E você vai correr o risco de tomar uma multa grande, se um policial de trânsito ver que você mexeu no sistema de escape do seu carro, ou na hora de fazer aquela vistoria no Detran.

Tem outra coisa, se tiver algum cabo eletrônico ligado ao escapamento depois do catalisador, e você o retirar, o sistema de injeção do carro irá se embaralhar todo, piorando o desempenho e também o consumo.

Retirar o catalisador do carro também é considerado um crime ambiental, que rende multa de entre 500 e 10.000 reais. E aí, ainda acha que vale a pena? Só um detalhe final. Se seu catalisador estiver ruim e você tiver que trocar, prepare-se, pois ele é a peça mais cara do sistema de escapamento, e custa de 350 a 1.500 reais.
PUNTO 1.4 FIRE(POR ENQUANTO sem alteração no motor) - Preto Vulcano - DVD Pioneer - 2 kit voice 60 wRMS Selenium, 2 cornetas 100wRMS Selenium, 1 SuperTwitter Falcon, 2 6"9" Bomber de 120 wRMS, 1 Sub Bomber New Edge 2x4 400wRMS, Módulo Banda VX5.0
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Ter Jul 06, 2010 8:24 pm

Mas não tem como o policial ver que você tirou o catalisador..... só se for um jipe auehhuaeuhehue.
O ideal é fazer coletor tambem....
Velha Guarda
Velha Guarda

por flaviosuico » Qua Jul 07, 2010 9:14 am

Agora a questão é preciso fazer isso em sorocaba ... como é ilegal... ngm quer fazer... portanto pergunto... como posso fazer isso ... do que preciso ... como proceder...

alguem pode ajudar???

Alem disso alguem sabe onde faço remapeamento + filtro esportivo na região de sorocaba em um lugar confiável??? (:D)
PUNTO 1.4 FIRE(POR ENQUANTO sem alteração no motor) - Preto Vulcano - DVD Pioneer - 2 kit voice 60 wRMS Selenium, 2 cornetas 100wRMS Selenium, 1 SuperTwitter Falcon, 2 6"9" Bomber de 120 wRMS, 1 Sub Bomber New Edge 2x4 400wRMS, Módulo Banda VX5.0
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por msartore » Qua Jul 07, 2010 9:31 am

Meu na boa... vc vai gastar uma grana legal, pra ganhar uns 10cv ou chutando 15cv...
vai ficar com o carro irregular... se for assim mete logo uma turbina que ai vc vai muito mais muito ficar feliz... e com tb com o bolso furado... (:D) (:D) (:D)

Abraço

flaviosuico escreveu:Agora a questão é preciso fazer isso em sorocaba ... como é ilegal... ngm quer fazer... portanto pergunto... como posso fazer isso ... do que preciso ... como proceder...

alguem pode ajudar???

Alem disso alguem sabe onde faço remapeamento + filtro esportivo na região de sorocaba em um lugar confiável??? (:D)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por flaviosuico » Qua Jul 07, 2010 10:02 am

Desconsiderando entao do catalisador me falaram que pode render uns 12 cv(filtro + remapeamento) ...e isso não tira o carro da legalidade ... alguem sabe onde faço isso em sorocaba...

outra coisa turbo ... quanto $$$$??? Muita gente reclama que da muito problema ... o que vcs acham?? Se fosse para colocar turbo não seria pra decolar com o carro .. só pra torna-lo um pouco ágil rsrrs (:D) quanto cv ganharia com ele.. e consumo???

VALEU
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Qua Jul 07, 2010 10:32 am

flaviosuico escreveu:Desconsiderando entao do catalisador me falaram que pode render uns 12 cv(filtro + remapeamento) ...e isso não tira o carro da legalidade ... alguem sabe onde faço isso em sorocaba...

outra coisa turbo ... quanto $$$$??? Muita gente reclama que da muito problema ... o que vcs acham?? Se fosse para colocar turbo não seria pra decolar com o carro .. só pra torna-lo um pouco ágil rsrrs (:D) quanto cv ganharia com ele.. e consumo???

VALEU

Cara, melhor coisa é vir na Nascar em São Bernardo para Chip, e ja faz o escape/intake no Giba, que é bem perto. Você vai gasta 1.9k com escape+coletor dimensionados (900), intake em inox(250) e K&N(250) e chip(480). Vai chegar em uns 100 cv.
Sobre turbo pelo que li se colocar uma turbina parecida com a do tjet com 0,6 bar da uns 130 cv...
Tinha gente querendo colocar SuperCharger, ai você vai gasta uns 3k˜4k e vai render uns 130˜140 cv, porem o SC não tem o delay de um turbo, se ele é praticamente plug and play, caso bata é so cortar a correia e tirar ele fora.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Homem de Ferro » Qua Jul 07, 2010 10:55 am

msartore escreveu:Meu na boa... vc vai gastar uma grana legal, pra ganhar uns 10cv ou chutando 15cv...
vai ficar com o carro irregular... se for assim mete logo uma turbina que ai vc vai muito mais muito ficar feliz... e com tb com o bolso furado... (:D) (:D) (:D)

Abraço

flaviosuico escreveu:Agora a questão é preciso fazer isso em sorocaba ... como é ilegal... ngm quer fazer... portanto pergunto... como posso fazer isso ... do que preciso ... como proceder...

alguem pode ajudar???

A questao e que no T-Jet 15 cvs fazem bastante diferenca,so que tem o upgrade pode mensurar.Voce fala com desdem de 15 cavalos num carro de 152,onde isso da mais de 10% da potencia liquida.Aumenta tua despesa mensal em 10% pra ver se voce nao sente na mesma hora...
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Takinarios » Qua Jul 07, 2010 11:13 am

Homem de Ferro escreveu:
msartore escreveu:Meu na boa... vc vai gastar uma grana legal, pra ganhar uns 10cv ou chutando 15cv...

Abraço

alguem pode ajudar???

A questao e que no T-Jet 15 cvs fazem bastante diferenca,so que tem o upgrade pode mensurar.Voce fala com desdem de 15 cavalos num carro de 152,onde isso da mais de 10% da potencia liquida.Aumenta tua despesa mensal em 10% pra ver se voce nao sente na mesma hora...

No 1.4 normal é quase 20% de aumento, por isso quero fazer ˆˆ
Velha Guarda
Velha Guarda

por flaviosuico » Qua Jul 07, 2010 11:59 am

idem huahua o meu tbm é o 1.4 fire porém apenas corrigindo Takinários ... o pessoal na Nascar falou que o Filtro + Remapeamento aumenta no máximo 15% mesmo ... só se você estiver incluindo o escape ... ai já não sei ...

aproveitando liguei há 2 min pra NASCAR..

no punto 1.4 fire

Remapeamento R$480,00 + instalação do Filtro esportivo Rancing tuning R$150,00(K&N300,00) + 100 tubuluação=>

O pessoal me falou que quem quer fazer essa alteração é praticamente indiferente K&N ou racing tuning, a unica diferença é durabilidade que o pessoal lá me disse que já viu K&N durarem 6,7 anos enquanto Racing tuning dura em médio 4 a 5 anos...

o que na minha opinião tbm está de ótimo tamanho ...

ganho de aproximadamente 12cv....

com escape esportibo(r$1200,00) aumenta mais uns 5 a 7 cv

Turbo me falaram que quem recomenda turbo pra um 1.4 ta errado (sem querer xingar niguem apenas repassando ) pois o carro precisaria de uma preparação completa .. aproximadamente 7k ... pois o motor não é igual ao T-JET ....se não for feito esta preparação voce corre risco de ter dor de cabeca como muito aqui tem ... o que eles me falaram acima é pra ganhar um pouco de potencia com dor de cabeca zero....
enfim vou ficar no basicão mesmo rsrsrs

Informações acabei de pegar com a NASCAR e referem-se ao punto 1.4 FIRE

Abraço

AHHH e pra quem não tem grana... tipo jooo :mrgreen: faz em 2x no cartão huahauhauah (VISA E MASTER) HAUHAHAHAUH :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Qua Jul 07, 2010 2:22 pm

flaviosuico escreveu:idem huahua o meu tbm é o 1.4 fire porém apenas corrigindo Takinários ... o pessoal na Nascar falou que o Filtro + Remapeamento aumenta no máximo 15% mesmo ... só se você estiver incluindo o escape ... ai já não sei ...

aproveitando liguei há 2 min pra NASCAR..

no punto 1.4 fire

Remapeamento R$480,00 + instalação do Filtro esportivo Rancing tuning R$150,00(K&N300,00) + 100 tubuluação=>

O pessoal me falou que quem quer fazer essa alteração é praticamente indiferente K&N ou racing tuning, a unica diferença é durabilidade que o pessoal lá me disse que já viu K&N durarem 6,7 anos enquanto Racing tuning dura em médio 4 a 5 anos...

o que na minha opinião tbm está de ótimo tamanho ...

ganho de aproximadamente 12cv....

com escape esportibo(r$1200,00) aumenta mais uns 5 a 7 cv

Turbo me falaram que quem recomenda turbo pra um 1.4 ta errado (sem querer xingar niguem apenas repassando ) pois o carro precisaria de uma preparação completa .. aproximadamente 7k ... pois o motor não é igual ao T-JET ....se não for feito esta preparação voce corre risco de ter dor de cabeca como muito aqui tem ... o que eles me falaram acima é pra ganhar um pouco de potencia com dor de cabeca zero....
enfim vou ficar no basicão mesmo rsrsrs

Informações acabei de pegar com a NASCAR e referem-se ao punto 1.4 FIRE

Abraço

AHHH e pra quem não tem grana... tipo jooo :mrgreen: faz em 2x no cartão huahauhauah (VISA E MASTER) HAUHAHAHAUH :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O filtro muda sim, e K&N ta 250 na ancona. O intake que ele falo por 100 é de aço carbono, em inox sai 250. O chip é o mesmo preço e o escape eu fui no giba e me passaram um orçamento de 900 reais com 2 abafadores e coletor.
Com os 3 da uns 15 cv, se fizer chip e nao mexer pelo menos no catalisador dará pouquissima diferenca.
Pra colocar turbo vai na Funari ou Herrera, é melhor :P
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo