Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Com tantos ups legais para se fazer vcs vão meche no catalizador! Caraca cade a conciencia ambiental, sério mesmo, põe um intercooler maior, faz escape (mas deixa o catalizador ou até põe um com maior vazão), sei lá mas não deixem de se preocupar com as emissões de poluemtes. Não pq na vistoria pega, mas pq é errado e injusto, ou vcs acham q essas campanhas de proteção ao meio ambiente são marketing? Não, tem problemas serios e se cada um não fizer sua parte masi m e r d a vai ser jogada no ventilador. Então, se querem deixar o carro mais forte, é justo, mas não façam porcamente, blz? Abraços.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 916
- Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
- Localização: Brasilia
Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Pra quem nao sabe o maior destruidor da camada de ozonio por emissao de gases no planeta e o rebanho bovino,devido a alta concentracao de gas butano nas suas flatulencias.E ai Carlos,vai parar de comer carne por cuasa disso?Ora faca-me o favor!!Deixar de tirar o catalizador por causa de consiencia ambiental.Reclame das motos que nao tem catalizador e poluem 3 vezes mais do que os carros.
E pra quem acha que nao ha diferenca,esta enganado:Tem diferenca sim!Se voce fizer a triade remapeamento+filtro+downpipe a diferenca vem e vem forte.Medido no dina,pra quem quiser ver.
E pra quem acha que nao ha diferenca,esta enganado:Tem diferenca sim!Se voce fizer a triade remapeamento+filtro+downpipe a diferenca vem e vem forte.Medido no dina,pra quem quiser ver.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 279
- Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
- Localização: Capital Federal
Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Blz não vai salvar o mundo, mas pq piorar. E ninguem falou para ser radical, se fosse assim eu deria dito para ninguem andar de carro, mas não disse. O que eu disse é q vc pode fazer outras coisas para aumentar a potencia sem sacrificar o catalizador e para fazer a sua trindade precisa tira o catalizador ou vc pode troca-lo por outro de maior vazão tendo o mesmo resultado?
Falar das motos é outra história, elas deveriam ter catalizador, assim como todos esses onibus e caminhões deveriam ter um boa manutenção e esse carros velhos e ferrados deveriam ir pro lixo, mas não é isso q estamos discutindo e sim em tirar um item q é eficiente e q melhora em muito o nivel de poluição dos carros (alem de ser ilegal retira-lo) .
Falar das motos é outra história, elas deveriam ter catalizador, assim como todos esses onibus e caminhões deveriam ter um boa manutenção e esse carros velhos e ferrados deveriam ir pro lixo, mas não é isso q estamos discutindo e sim em tirar um item q é eficiente e q melhora em muito o nivel de poluição dos carros (alem de ser ilegal retira-lo) .
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 916
- Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
- Localização: Brasilia
Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

Concordo com tudo e todos, inclusive com aqueles que vão levantar a bandeira que o tjet sem catalisador polui menos que a yamaha DT250. Rsrsrsrs
Mais uma frase sempre tem que ficar na mente....
Um mundo melhor tem que partir de atitudes individuais, pensando no coletivo.
Abçs

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Homem de Ferro escreveu:...Se voce fizer a triade remapeamento+filtro+downpipe a diferenca vem e vem forte...
Quantos cavalos o T-Jet tem na roda?
E, depois da "triade" você ganhou quanto na roda ?
Abrs.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 515
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 6:24 am
- Localização: Triângulo Mineiro
Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Original tinha 142 e depois do upgrade 157. O calculo do dina e feito com a potencia nas rodas + 10cv(devido a perda da transmissao) + 15 %.
Foram 15 cv na roda,cravados.
Foram 15 cv na roda,cravados.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 279
- Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
- Localização: Capital Federal
Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Lembrando 142 na roda.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 279
- Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
- Localização: Capital Federal
Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
por Homem de Ferro em Qui Jul 08, 2010 6:16 pm
Original tinha 142 e depois do upgrade 157. O calculo do dina e feito com a potencia nas rodas + 10cv(devido a perda da transmissao) + 15 %.
Foram 15 cv na roda,cravados.
Pra fazer isso tem q tirar o catalizador ou pode deixa-lo? Quanto vc gastou? Quanto ficaria com um catalizador de maior vazão?
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 916
- Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
- Localização: Brasilia
Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
O downpipe substitui o catalizador sem danifica-lo.No total,entre mao de obra,remapeamento,downpipe e filtro cerca de 1300 reais.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 279
- Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
- Localização: Capital Federal
Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Desculpe-me a ignorância.
Mas, como você chegou ao cálculo de 183 cv da sua assinatura ?
E, caso você tivesse também colocado o intercooler, cerca de 1.000,00 a mais no seu orçamento...
Quantos cavalos a mais, teoricamente, você ganharia nas rodas ?
Abrs.

Mas, como você chegou ao cálculo de 183 cv da sua assinatura ?
E, caso você tivesse também colocado o intercooler, cerca de 1.000,00 a mais no seu orçamento...
Quantos cavalos a mais, teoricamente, você ganharia nas rodas ?
Abrs.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 515
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 6:24 am
- Localização: Triângulo Mineiro
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes