[Duvida] Cabos de força e RCA
[Duvida] Cabos de força e RCA
Bom dia pessoal,
Estou aqui para tirar algumas duvidas, pois vou compras os cabos de alimentação para meu som.
O meu som vai usar 2 amplificadores ( 2x hurricanes 4.120)
E gostaria de saber se vai dar para instalar tudo com o tamanho desses cabos.
8m de cabo de alimentação Pompeia de 16mm²
8m de cabo de alimentação Pompeia de 9mm²
20m de cabo para falantes Pompeia paralelo cristal 2x2,5
2 Fusiveis de 60A (bananinha de R$10 no leosom)
Fui fazer orçamento em uma loja, os caras cobraram R$342 pra instala meu som. por isso vou comprar eu mesmo e só pedir pra eles instalarem (cabos incluso no orçamento).
1. Vai dar pra instalar tudo certinho com o tamanho desses fios?
2. Vou ter que realmente comprar 2 fusiveis? não da pra puxar só um cabo da bateria e fazer a ligação entre os 2 modulos?
3. Meu cd player (8080) possui 3 pares de saida rca, vou ter que usar 4 cabos rca e 1 y mesmo?
O socket utilizou esses materiais para fazer a instalação do som dele, e a unica diferença de som é que eu tenho 2 subs.
Estou aqui para tirar algumas duvidas, pois vou compras os cabos de alimentação para meu som.
O meu som vai usar 2 amplificadores ( 2x hurricanes 4.120)
E gostaria de saber se vai dar para instalar tudo com o tamanho desses cabos.
8m de cabo de alimentação Pompeia de 16mm²
8m de cabo de alimentação Pompeia de 9mm²
20m de cabo para falantes Pompeia paralelo cristal 2x2,5
2 Fusiveis de 60A (bananinha de R$10 no leosom)
Fui fazer orçamento em uma loja, os caras cobraram R$342 pra instala meu som. por isso vou comprar eu mesmo e só pedir pra eles instalarem (cabos incluso no orçamento).
1. Vai dar pra instalar tudo certinho com o tamanho desses fios?
2. Vou ter que realmente comprar 2 fusiveis? não da pra puxar só um cabo da bateria e fazer a ligação entre os 2 modulos?
3. Meu cd player (8080) possui 3 pares de saida rca, vou ter que usar 4 cabos rca e 1 y mesmo?
O socket utilizou esses materiais para fazer a instalação do som dele, e a unica diferença de som é que eu tenho 2 subs.
Material utilizado:
- 6m cabo de alimentação 21mm²
- 6m cabo de alimentação 16mm²
- 6m cabo remote 1mm²
- 4m cabo paralelo 4mm² para subwoofer
- 20m cabo paralelo 2,5mm² para falantes

- Roda dura de Auto Escola
Re: [Duvida] Cabos de força e RCA
E a bateria amigo ?
dois amplificadores vão ser suficientes pra descarregar seu carro se ele fica parado 1 semana.. ate menos! pelo menos no meu era assim! Ta pensando em ligar os dois amp no pompea 16 mm ? vai fritar o cabo meu amigo! E Caso utilize mais de um amplificador, cada um deve ter um fusível perto deles que suporte a corrente de cada amplificador. E perto da bateria, um outro fusível que suporte a soma das correntes dos amplificadores.

- Piloto de Atari
guiteixeira escreveu:E a bateria amigo ?dois amplificadores vão ser suficientes pra descarregar seu carro se ele fica parado 1 semana.. ate menos! pelo menos no meu era assim! Ta pensando em ligar os dois amp no pompea 16 mm ? vai fritar o cabo meu amigo! E Caso utilize mais de um amplificador, cada um deve ter um fusível perto deles que suporte a corrente de cada amplificador. E perto da bateria, um outro fusível que suporte a soma das correntes dos amplificadores.
Então brother,
Estava pensando em puxar 2 cabos da bateria com 2 fusiveis de 60a perto da bateria com esse cabos de 16mm..Não pretendo mais ligar os 2 ampli em um cabeamento só.
Que que você acha?
E alguem me indica uma loja boa aqui no ABC ou sp (ipiranga).. não muito fora dessas regiões

Então cara voce tem que ver o seguinte:
Me preocupa no seu projeto as bitolas usadas. Se o amplificador tiver uma eficiencia baixa(pesquisei mais nao achei aqui) , aliado a um cabo grande (6m) ja esquenta igual uma lampada incandescente de 50w. Isso pode derreter o isolamento do cabo positivo , esbarrar na lataria (negativo) e curto circuito no seu carro!) Nao sou profissional nessa area pra te dar certeza , mais recomendaria você a estudar a bitola ideal. Procura saber com alguem que ja tem isso instalado! Na net tb tem 309430943 tabelas com todos esses dados direitinhos. Mas te garanto que ligar os 2 amp em um cabo de 16 e gostar muito de adrenalina!
Ja vi gente usando , mais cada um com o seu ne.. no meu nao faço.
Tenha em mente que quanto mais comprido o cabo , maior a bitola.
Quanto menos eficiencia e maior potencia , maior a bitola tb.
Sobre puxar 2 positivos da bateria pro porta mala e bem chato viu ? Nao e impossivel , mas o espaco pra eles entrarem no carro e ir para o porta mala sao bem pequenos!!! puxa 1 ja e dificil.
No meu preferei mexer com um amp somente por causa disso. Menos espaco , menos aquecimento , menos trabalho. Voce ja comprou os dois ? pensa na hipotese de usar so 1 com mais canais!
Me preocupa no seu projeto as bitolas usadas. Se o amplificador tiver uma eficiencia baixa(pesquisei mais nao achei aqui) , aliado a um cabo grande (6m) ja esquenta igual uma lampada incandescente de 50w. Isso pode derreter o isolamento do cabo positivo , esbarrar na lataria (negativo) e curto circuito no seu carro!) Nao sou profissional nessa area pra te dar certeza , mais recomendaria você a estudar a bitola ideal. Procura saber com alguem que ja tem isso instalado! Na net tb tem 309430943 tabelas com todos esses dados direitinhos. Mas te garanto que ligar os 2 amp em um cabo de 16 e gostar muito de adrenalina!

Sobre puxar 2 positivos da bateria pro porta mala e bem chato viu ? Nao e impossivel , mas o espaco pra eles entrarem no carro e ir para o porta mala sao bem pequenos!!! puxa 1 ja e dificil.
No meu preferei mexer com um amp somente por causa disso. Menos espaco , menos aquecimento , menos trabalho. Voce ja comprou os dois ? pensa na hipotese de usar so 1 com mais canais!
- Piloto de Atari
guiteixeira escreveu:Então cara voce tem que ver o seguinte:
Me preocupa no seu projeto as bitolas usadas. Se o amplificador tiver uma eficiencia baixa(pesquisei mais nao achei aqui) , aliado a um cabo grande (6m) ja esquenta igual uma lampada incandescente de 50w. Isso pode derreter o isolamento do cabo positivo , esbarrar na lataria (negativo) e curto circuito no seu carro!) Nao sou profissional nessa area pra te dar certeza , mais recomendaria você a estudar a bitola ideal. Procura saber com alguem que ja tem isso instalado! Na net tb tem 309430943 tabelas com todos esses dados direitinhos. Mas te garanto que ligar os 2 amp em um cabo de 16 e gostar muito de adrenalina!Ja vi gente usando , mais cada um com o seu ne.. no meu nao faço.
Eu vou puxar 2 cabos de alimentação da bateria mesmo, vai acabar com a bateria rapidão, mais vamo que vamo! kkkkkkkk
E as bitolas eu acho que é suave usar 16mm², são apenas 480rms que os modulos vão mandar, acho que da conta sim.. mais vou colocar um cabo pra cada ampli.

Só faz igual eu...
To usando um cabo de 9 ou 8mm para alimentar um Blaupunkt THA475 e um MTX de 1000RMS
iuahuoiahoiuahuiohauihauiohuioahiua
Sim... em 1 musica as coisas começam a feder, dai tem que baixar o volume. Estou com o de 35mm no porta-malas, mas to com preguiça de instalar.
abs.
To usando um cabo de 9 ou 8mm para alimentar um Blaupunkt THA475 e um MTX de 1000RMS
iuahuoiahoiuahuiohauihauiohuioahiua
Sim... em 1 musica as coisas começam a feder, dai tem que baixar o volume. Estou com o de 35mm no porta-malas, mas to com preguiça de instalar.
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
ao seu amp ai amigo

- Piloto de Atari
Falei com o Socket, e ele me deu uma boa ideia.
Puxar um cabo de 21mm² até o malas.. e do malas colocar um distribuidor para os 2 amps com bitola de 16mm².
Boa opção né?
Puxar um cabo de 21mm² até o malas.. e do malas colocar um distribuidor para os 2 amps com bitola de 16mm².
Boa opção né?

Boa noite,
sou novo aqui no forum.... estou para compra meu Punto por essa semana
não vejo a hora de sair do gol G5.
Seguinte, tenta passar um cabo de 35mm direto. E usa um distribuidor de força. vais usar uns 5 metros de cabo 35mm mais um disjuntor na ponta perto da bateria. aqueles disjuntor residencial da certo. usa 4 metros 16mm sendo que 1 metro para positivo para cada modulo e 1 metro pro negativo para cada modulo. O cabo rca procura usar stetsom ou taramps. sao bons. vais pagar uns 90 pila por cada cabo. sobre o cabo y nao precisa, pq no modulo se usares em bridge vais precisar de outro y, entao puxa de uma vez o rca normal.
sobre os cabos do falante, sao os 20 metros mesmos ... agora do sub,.... nao precisa daquilo tdu... uns 2 m a 2,5m da certo se for 1 sub. se nao compra os 4 metros.
Sobre o fusível andei pesquisando e poem um de 40 ah, se nao vai torra teu modulo se der curto.
bom, se conseguires passar o de 35mm avisa, vou fazer isso no meu quando comprar !
sobre os modulos, pretendes por onde? nas laterais da pra fazer algo ? tipo embaixo das laterais do porta mala...
abraço
sou novo aqui no forum.... estou para compra meu Punto por essa semana

Seguinte, tenta passar um cabo de 35mm direto. E usa um distribuidor de força. vais usar uns 5 metros de cabo 35mm mais um disjuntor na ponta perto da bateria. aqueles disjuntor residencial da certo. usa 4 metros 16mm sendo que 1 metro para positivo para cada modulo e 1 metro pro negativo para cada modulo. O cabo rca procura usar stetsom ou taramps. sao bons. vais pagar uns 90 pila por cada cabo. sobre o cabo y nao precisa, pq no modulo se usares em bridge vais precisar de outro y, entao puxa de uma vez o rca normal.
sobre os cabos do falante, sao os 20 metros mesmos ... agora do sub,.... nao precisa daquilo tdu... uns 2 m a 2,5m da certo se for 1 sub. se nao compra os 4 metros.
Sobre o fusível andei pesquisando e poem um de 40 ah, se nao vai torra teu modulo se der curto.
bom, se conseguires passar o de 35mm avisa, vou fazer isso no meu quando comprar !
sobre os modulos, pretendes por onde? nas laterais da pra fazer algo ? tipo embaixo das laterais do porta mala...
abraço
Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
- Piloto de Autorama