Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por JCastro » Sex Jul 09, 2010 9:27 am

apmed2000 escreveu:Desculpe-me a ignorância. :oops:
Mas, como você chegou ao cálculo de 183 cv da sua assinatura ?

E, caso você tivesse também colocado o intercooler, cerca de 1.000,00 a mais no seu orçamento...
Quantos cavalos a mais, teoricamente, você ganharia nas rodas ?
Abrs.

essa questão do intercooler realmente me interessa. infelizmente ainda me parece a alternativa
de pior custo benefício. acho que estão cobrando caro simplesmente por ser para o t-jet.
agradeço informações!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Homem de Ferro » Sex Jul 09, 2010 12:23 pm

E, caso você tivesse também colocado o intercooler, cerca de 1.000,00 a mais no seu orçamento...
Abrs.

O calculo do dina e feito com a potencia nas rodas + 10cv(devido a perda da transmissao) + 15 %.Na verdade eu usei 10 em vez de 15%,que e uma medicao mais pessimista.Se tivesse usado os 15 realmente seriam 191 cv.
O intercooler pode ser facilmente encontradono eBay por 80,90 dolares comprado direto da China.Tenho um amigo de BH que comprou um e a diferenca foi de 5 cv a mais que o meu,sendo que o dele tem o mesmo upgrade.
O meu T-Jet e o famoso pega trouxa,como o barulho e igual ao original ninguem desconfia.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Homem de Ferro » Sex Jul 09, 2010 12:25 pm

Outra coisa,nao fui eu que inventei esse calculo do dinamometro,ele e feito direto no computador apos a medicao nas rodas,com especificacao do fabricante.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Homem de Ferro » Sex Jul 09, 2010 12:32 pm

JCastro escreveu:

Abrs.

essa questão do intercooler realmente me interessa. infelizmente ainda me parece a alternativa
de pior custo benefício. acho que estão cobrando caro simplesmente por ser para o t-jet.
agradeço informações!!!

Perceba que nao adianta ter um intercooler maior se voce nao tiver mais pressao,ou seja,o remapeamento.Infelizmente o T-Jet so funciona com um conjunto de coisas trabalhando.So o remapeamento,ou so o downpipe ou so o filtro nao funciona.No meu so senti quando foram os tres juntos.Comecei pelo remapeamento e nao gostei,reclamei com o Fabio da Nascar e ele me sugeriu que fizesse o downpipe.Fiz entao juntamente com o filtro e vieram os 15 cv.
E ja encomendei meu intercooler tambem,deve estar no Brasil em 25,30 dias.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por JCastro » Sex Jul 09, 2010 3:36 pm

Homem de Ferro escreveu:
JCastro escreveu:

Abrs.

agradeço informações!!!

Perceba que nao adianta ter um intercooler maior se voce nao tiver mais pressao,ou seja,o remapeamento.Infelizmente o T-Jet so funciona com um conjunto de coisas trabalhando.So o remapeamento,ou so o downpipe ou so o filtro nao funciona.No meu so senti quando foram os tres juntos.Comecei pelo remapeamento e nao gostei,reclamei com o Fabio da Nascar e ele me sugeriu que fizesse o downpipe.Fiz entao juntamente com o filtro e vieram os 15 cv.
E ja encomendei meu intercooler tambem,deve estar no Brasil em 25,30 dias.

concordo com você. sem remapemanto nao tem motivo pra trocar intercooler.
já deixei o carro pra fazer o escape, e pretendo até o fim do mês devo fazer o remapeamento. to com o k&n inbox e podium.
o intercooler´era a dúvida. por 89 dólares acaba mudando muita coisa hahaahhaha.
pode passar o link?

sobre o cálculo de potência no motor, no próprio gráfico impresso ao fazer a medição lá ma Motorace é detalhado dessa forma mesmo (também passei o carro lá). quando terminar as demais etapas devo passar de novo, só por cursiosidade, pois acredito que o mais importante é qualquer mudança sentida na condução do carro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Homem de Ferro » Sex Jul 09, 2010 5:17 pm

Aproveita que o carro vai estar parado mesmo para o escape e ja manda logo a central.Gasta dois minutos pra tirar,o proprio Fernando tira pra voce.Se vc mandar via Sedex 10 antes do meio dia eles conseguem fazer e te mandar no dia seguinte.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por carlos.morceli » Sex Jul 09, 2010 5:28 pm

É se fizer tudo isso q vc falam (filtro, intercooler, remapeamento e escape), mas sem tirar o catalisado não fica um bom resultado? Será q se não puser o catalizador do Punto Abarth, por exemplo, não fica tão bom quanto sem a desvantagem legal e ambiental?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por apmed2000 » Sáb Jul 10, 2010 10:43 pm

Homem de Ferro escreveu:Original tinha 142 e depois do upgrade 157.
Foram 15 cv na roda,cravados.

Homem de Ferro escreveu:...O intercooler (...) a diferenca foi de 5 cv a mais que o meu...

Ou seja, ficaria com serviço completo (chip, escape, filtro, intercooler) 20 cv a mais na roda.

E, quanto ao consumo de gasolina, como ficou na cidade e na estrada ?
E, quanto as velas, continua com as originais ou trocou também ?
Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Homem de Ferro » Dom Jul 11, 2010 9:33 am

O consumo mudou muito pouco,quase imperceptivel.As velas continuam originais.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por JCastro » Seg Jul 12, 2010 11:15 am

Homem de Ferro escreveu:Aproveita que o carro vai estar parado mesmo para o escape e ja manda logo a central.Gasta dois minutos pra tirar,o proprio Fernando tira pra voce.Se vc mandar via Sedex 10 antes do meio dia eles conseguem fazer e te mandar no dia seguinte.

deveria ter feito isso, mas queria realmente andar com o carro só com o escapamento alterado primeiro. rodei pouco depois de pronto,
mas PARECE que está um pouco mais solto, subindo de giro com mais facilidade. com o trânsito que peguei até agora fica difícil dizer...

mas devo mandar em breve a central!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo