Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Pois é Homem de Ferro.
Em boas condições de pista até que vai, mas em condições anormais de chuva ou poeira, deve dar uma patinada principalmente em curvas. Quando o pneu canta e faz fumaça é porque vc está perdendo potência, a potência do seu motor está indo para fritar borracha. Teve um rapaz aqui no forum que relatou um acidente com t-Jet e o mesmo teve que trocar parte do crânio por uma prótese de acrílico, isto é nascer de novo, fico me perguntando se falta de um controle de tração não seja também responsável por este tipo de acidente. A partir de 300 cv seria bom uma tração nas 4 e com controle de tração, esta é apenas minha opinião e a apinião da Audi que vende o R8, meu carro alvo. Porém acho que a fiat deveria pensar seriamente num controle de tração opcional ou não para o t-Jet, até mesmo para valorizar o modelo, principalmente se migrarem a motorização do t-Jet para um volume maior. Um dos pontos negativos do t-Jet quando avaliado pelo pessoal do Vrum foi exatamente isto, controle de tração, ponto o qual eu também concordo. Se você continuar andando assim, seria bom instalar um paraquedas no carro, pois é o único freio eficaz no caso de capotagem em alta velocidade.
Em boas condições de pista até que vai, mas em condições anormais de chuva ou poeira, deve dar uma patinada principalmente em curvas. Quando o pneu canta e faz fumaça é porque vc está perdendo potência, a potência do seu motor está indo para fritar borracha. Teve um rapaz aqui no forum que relatou um acidente com t-Jet e o mesmo teve que trocar parte do crânio por uma prótese de acrílico, isto é nascer de novo, fico me perguntando se falta de um controle de tração não seja também responsável por este tipo de acidente. A partir de 300 cv seria bom uma tração nas 4 e com controle de tração, esta é apenas minha opinião e a apinião da Audi que vende o R8, meu carro alvo. Porém acho que a fiat deveria pensar seriamente num controle de tração opcional ou não para o t-Jet, até mesmo para valorizar o modelo, principalmente se migrarem a motorização do t-Jet para um volume maior. Um dos pontos negativos do t-Jet quando avaliado pelo pessoal do Vrum foi exatamente isto, controle de tração, ponto o qual eu também concordo. Se você continuar andando assim, seria bom instalar um paraquedas no carro, pois é o único freio eficaz no caso de capotagem em alta velocidade.
- Usuário Banido
mauriliosantosjunior, o q vai impedir de capotar ou perder o carro na curva não é o controle de tração, mas sim o ESP (programa eletronico de estabilidade), o controle de tração só impede q o carro cante pneus em arrancadas e perca tração a assim perca tempo de arrancada. Eu tb acho q o ESP é um item muito importante q deveria se de serie ou pelo menos opcional, mas fazer o que, quem sabe com o tempo as montadoras aprendam...
- Piloto de Auto Escola
carlos.morceli escreveu:mauriliosantosjunior, o q vai impedir de capotar ou perder o carro na curva não é o controle de tração, mas sim o ESP (programa eletronico de estabilidade), o controle de tração só impede q o carro cante pneus em arrancadas e perca tração a assim perca tempo de arrancada. Eu tb acho q o ESP é um item muito importante q deveria se de serie ou pelo menos opcional, mas fazer o que, quem sabe com o tempo as montadoras aprendam...
Concordo plenamente,controle de tracao nao impede nada,somente que o carro largue melhor.Ao amigo la de cima,nao sei qual seu conhecimento de pilotagem,mas saiba que se um carro perder tracao involuntariamente(assim como o controle de tracao faz)ai sim voce estaria sujeito a uma rodada ou capotagem.
Tenho carros turbinados e com mais de 200 cavalos a pelo menos 10 anos e nunca passei por situacao como a que voce descreveu.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
- Barbeiro de Auto Escola
Carlos.morceli
Essa do ESP eu não sabia, afinal estou aqui também para aprender, e tenho aprendido muito navegando pelo forum. Acho que a Fiat poderia tornar o T-Jet ainda mais completo com um controle de tração que senão me engano pode se utilizar do sistema ABS, ou seja, o investimento não é tão alto não, porém a linha T-Jet ficou inalterada. Uma coisa que me preocupa é quando você incrementa e muito um projeto em termo de HP/CV vc está alterando o motor, mas freios, câmbios, transmissão e pneus são projetados para um certo limite de exigência, que podem ficar comprometidos inclusive a segurança do condutor. Se o cidadão consegue a façanha de colocar 300 CV num motor ótimo (depois de gastar um bom dinheiro e tempo), o problema é saber se tem caixa para aguentar isto, se o conjunto aguenta tudo isto. De qualquer forma, o assunto muito me interessa, embora eu me concentre na questão dos superchargers devido o conceito de motores que projeto.
Essa do ESP eu não sabia, afinal estou aqui também para aprender, e tenho aprendido muito navegando pelo forum. Acho que a Fiat poderia tornar o T-Jet ainda mais completo com um controle de tração que senão me engano pode se utilizar do sistema ABS, ou seja, o investimento não é tão alto não, porém a linha T-Jet ficou inalterada. Uma coisa que me preocupa é quando você incrementa e muito um projeto em termo de HP/CV vc está alterando o motor, mas freios, câmbios, transmissão e pneus são projetados para um certo limite de exigência, que podem ficar comprometidos inclusive a segurança do condutor. Se o cidadão consegue a façanha de colocar 300 CV num motor ótimo (depois de gastar um bom dinheiro e tempo), o problema é saber se tem caixa para aguentar isto, se o conjunto aguenta tudo isto. De qualquer forma, o assunto muito me interessa, embora eu me concentre na questão dos superchargers devido o conceito de motores que projeto.
- Usuário Banido
t-jet-DF,
acho que você vai gostar deste carro:
http://www.youtube.com/watch?v=R9ZRggoZiFc
525 hp, acho curioso que é só desligar o controle de estabilidade e ele patina
acho que você vai gostar deste carro:
http://www.youtube.com/watch?v=R9ZRggoZiFc
525 hp, acho curioso que é só desligar o controle de estabilidade e ele patina
- Usuário Banido
mauriliosantosjunior escreveu:Carlos.morceli
Tenho uma Mercedes E-55 ano 2000 com supercharger Vortech feita pelo Herrera,saiu na Fullpower esse ano.Vieram 450 cavalos na roda e o conjunto suporta muito bem a cavalaria extra.Um amigo daqui fez um Dodge Challenger SRT-8 com supercharger + kit stroker aumentando a litragem do motor para 7.0 que rendeo exatos 700 cv na roda.
O Herrera e imbativel em compressores.
Iron Man,
O Herrera faz sob medida os superchargers? Tem website dele? Quando custou só o compressor Vortech?
O Herrera faz sob medida os superchargers? Tem website dele? Quando custou só o compressor Vortech?
- Usuário Banido
Faz sob medida para cada carro.Ele nao vende soo compressor,so okit completo instalado.No caso da Mercedes ficou em 25 mil,e no Dodge 40.No conjunto ha ainda intercooler,escape,bombas e tudo mais para a seguranca do conjunto.Demora cerca de 1 mes pra ficar pronto.
Tanto a Mercedes quanto o Dodge estao no site.
http://www.herreramotors.com.br
Tanto a Mercedes quanto o Dodge estao no site.
http://www.herreramotors.com.br
Ah, HOMEM DE FERRO,
Conheco sua Mercedez e quando a vi la na oficina, fiquei apaixonado, pois original ela ja e um canhao....quando abri o capo tive uma surpresa muito boa! hehehehhe. Parabens pelo carro! Se tivermos oportunidade de conversarmos, depois te digo alguns boatos que rolam aqui em Brasilia que voce ja deve conhecer muito bem.
Abracos!
Conheco sua Mercedez e quando a vi la na oficina, fiquei apaixonado, pois original ela ja e um canhao....quando abri o capo tive uma surpresa muito boa! hehehehhe. Parabens pelo carro! Se tivermos oportunidade de conversarmos, depois te digo alguns boatos que rolam aqui em Brasilia que voce ja deve conhecer muito bem.
Abracos!
- Piloto de Autorama
Homem de Ferro, não sabia que o Blue Jazz era seu, eita carrinho fod@ esse, um dos UT mais bonitos e famosos do BR???
- Motorista de Auto Escola