C4 vtr ou punto t-jet

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: C4 vtr ou punto t-jet

por carlos.morceli » Sáb Jul 17, 2010 1:15 am

VTR2008 escreveu:
Rev0ltz escreveu:hahahaha deve ser por minha causa, pq escrevi la no c4 clube que o T-jet andava mais. :twisted: :twisted:
Falei com um cara que teve os 2 carros e ele afirmou, o T-jet anda mais.

Nem precisa fazer teste não, o cara é de confiança.

Entre falar e provar com um video há uma grande diferença, já li na internet que um dono de T-JET estava indignado pq perdeu de um Clio 1.6 16V original!
Quando surgirem videos...mais que um de preferencia..provando quem anda mais...aí sim se opina!Caso contrário..ninguém é de confiança!

Das duas uma, o cara do T-jet é um velhinho q nem trocar de marchas sabe ou o do clio é um milagreiro, pq como Padre Quevedo diriam, ISSO NÃO EXISTE.

Eu tenho q ver esse video, põe ele ai pra gente.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Timerman » Sáb Jul 17, 2010 1:18 am

carlos.morceli escreveu:
VTR2008 escreveu:
Rev0ltz escreveu:hahahaha deve ser por minha causa, pq escrevi la no c4 clube que o T-jet andava mais. :twisted: :twisted:
Falei com um cara que teve os 2 carros e ele afirmou, o T-jet anda mais.

Nem precisa fazer teste não, o cara é de confiança.

Entre falar e provar com um video há uma grande diferença, já li na internet que um dono de T-JET estava indignado pq perdeu de um Clio 1.6 16V original!
Quando surgirem videos...mais que um de preferencia..provando quem anda mais...aí sim se opina!Caso contrário..ninguém é de confiança!

Das duas uma, o cara do T-jet é um velhinho q nem trocar de marchas sabe ou o do clio é um milagreiro, pq como Padre Quevedo diriam, ISSO NÃO EXISTE.

Eu tenho q ver esse video, põe ele ai pra gente.

Imagem
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por PedroFC » Sáb Jul 17, 2010 7:09 am

Tem um de um Civic somente com escape trabalhado (o resto do carro é original) e o de um T-jet.

Fica bem disputado, mas no vídeo dizem que o sujeito do T-jet não sabe tocar o veículo (e é verdade). Mesmo assim eu esperava que o T-jet fosse andar na frente até com a minha avó no volante. Dizem as más línguas que o T-jet perde um desempenho considerável em alta, e acima de 190~200km/h um C4, Focus ou 307 manuais andam mais (até faz sentido, porque a turbina perde eficiência em alta). Mas eu nunca vi...

Esse dono do T-jet trocou um Si pelo Fiat. Só pode ser doido - além de bração.

Aqui o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Q5CnIanSTbU
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VTR2008 » Sáb Jul 17, 2010 1:44 pm

Que fique claro que em nenhum momento eu disse que o T-JEt é ruim, muito pelo contrário, entrei no fórum pq estou pesquisando um carro para trabalhar no dia a dia e gostou bastante do T-JET, mas achei interessante também esse novo motor 1.8 16V do Sporting! Mas uma coisa é de se analisar ess motor 1.4 mesmo sendo turbo tem baixa cilindrada e não faz muito milagre não! Esse video do T-Jet contra o civic também já tinha visto e tenho a mesma opinião de você.....o New Civic não anda muito não, acho até que de parelho ou até perca pra um Clio 1.6 16V que tem 115Cv no álcool e é mais leve...Então mesmo o cara do T-Jet sendo manco deveria ganhar com uma diferença +- boa, e isso não fez...então quando um T-Jet pegar um 2.0 bom do lado...vai ter problemas...vai ser muito parelho...
----------------
Elementi.com.br
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Sáb Jul 17, 2010 2:15 pm

VTR2008 escreveu:Que fique claro que em nenhum momento eu disse que o T-JEt é ruim, muito pelo contrário, entrei no fórum pq estou pesquisando um carro para trabalhar no dia a dia e gostou bastante do T-JET, mas achei interessante também esse novo motor 1.8 16V do Sporting! Mas uma coisa é de se analisar ess motor 1.4 mesmo sendo turbo tem baixa cilindrada e não faz muito milagre não! Esse video do T-Jet contra o civic também já tinha visto e tenho a mesma opinião de você.....o New Civic não anda muito não, acho até que de parelho ou até perca pra um Clio 1.6 16V que tem 115Cv no álcool e é mais leve...Então mesmo o cara do T-Jet sendo manco deveria ganhar com uma diferença +- boa, e isso não fez...então quando um T-Jet pegar um 2.0 bom do lado...vai ter problemas...vai ser muito parelho...

Claro, eu não estou criticando sua opnião, mas simm o fato do T-jet perder de um Clio e mesmo com o melhor carro do mundo vc vai perder se não souber dirigir, não adianta nada ter um canhão na mão e trocar de marca com 2000 rpm, né? E a questão não é milagre, mas simplesmente saber dirigir. De fato o T-Jet perde em desempenho sim, mas vc já esta a 180 km/h e a rotação tb ta bem alta e pelo grafico de torque vc ve q ele ta descendente, mas tb ta relativamente próximo da velocidade máxima do carro.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por carlos.morceli » Sáb Jul 17, 2010 2:22 pm

PedroFC escreveu:Tem um de um Civic somente com escape trabalhado (o resto do carro é original) e o de um T-jet.

Fica bem disputado, mas no vídeo dizem que o sujeito do T-jet não sabe tocar o veículo (e é verdade). Mesmo assim eu esperava que o T-jet fosse andar na frente até com a minha avó no volante. Dizem as más línguas que o T-jet perde um desempenho considerável em alta, e acima de 190~200km/h um C4, Focus ou 307 manuais andam mais (até faz sentido, porque a turbina perde eficiência em alta). Mas eu nunca vi...

Aqui o vídeo:

Desculpa, mas essa comparação por esse video nem vale, o cara do T-Jet nem sair sabe, cantou meia hora de pneu, agora se colocasse um cara bom no T-jet, só na arrancada já dava pra abrir mais de 1 carro, sem esforço e digo isso pq já fiz. Quanto ao C4 e os outros andarem mais em alta eu duvido, pq eles tb perdem em eficiencia.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por PedroFC » Sáb Jul 17, 2010 5:09 pm

carlos.morceli escreveu:
PedroFC escreveu:Tem um de um Civic somente com escape trabalhado (o resto do carro é original) e o de um T-jet.

Aqui o vídeo:

Desculpa, mas essa comparação por esse video nem vale, o cara do T-Jet nem sair sabe, cantou meia hora de pneu, agora se colocasse um cara bom no T-jet, só na arrancada já dava pra abrir mais de 1 carro, sem esforço e digo isso pq já fiz. Quanto ao C4 e os outros andarem mais em alta eu duvido, pq eles tb perdem em eficiencia.

Eu concordo. O cara não sabe tocar. Mas eu esperava mais do T-jet mesmo na mão de um cara ruim.

O C4 também perde potência em alta, mas perde menos que o T-jet e, motor por motor, sem tanta ajuda da turbina, o do C4 é bem mais forte. Então a final, quando o turbo enfraquece, é maior. Se for comparar final declarada pelas fabricantes eu acho que a dos 2.0 são geralmente maiores (nada anormal).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VTR2008 » Sáb Jul 17, 2010 7:04 pm

Então esse assunto abre uma boa margem de discussão, na minha opinião carros 2.0 modernos como C4, 307, i30 tendem a ter um desempenho semelhante ao do T-Jet que é 1.4T. Só fazendo vários testes pra ver mesmo! Pq um só não resolve a dúvida já que a diferença entre os carros é mínima e a diferença entre os "pilotos" provavelmente vai decidir a disputa! Vejo méritos no T-Jet por ser mais econômico...se um motor 1.4T pode andar igual a um 2.0 e ser mais econômico...a vantagem é do 1.4T!
----------------
Elementi.com.br
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por PedroFC » Sáb Jul 17, 2010 8:17 pm

VTR2008 escreveu:Então esse assunto abre uma boa margem de discussão, na minha opinião carros 2.0 modernos como C4, 307, i30 tendem a ter um desempenho semelhante ao do T-Jet que é 1.4T. Só fazendo vários testes pra ver mesmo! Pq um só não resolve a dúvida já que a diferença entre os carros é mínima e a diferença entre os "pilotos" provavelmente vai decidir a disputa! Vejo méritos no T-Jet por ser mais econômico...se um motor 1.4T pode andar igual a um 2.0 e ser mais econômico...a vantagem é do 1.4T!

Aí que tá o mérito dele: o 1.4 do T-jet anda tão bem quanto os melhores 2.0 (tirando o Civic Si e o A3) e é bem mais econômico.

Só por via de comparação, meu 307 2.0 faz uma média de 6,5 ~ 7,5km/l no trânsito pesado e 13~14km/l em estrada, sempre dentro dos limites de velocidade e sem pisar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Sáb Jul 17, 2010 9:13 pm

VTR2008 escreveu:Então esse assunto abre uma boa margem de discussão, na minha opinião carros 2.0 modernos como C4, 307, i30 tendem a ter um desempenho semelhante ao do T-Jet que é 1.4T. Só fazendo vários testes pra ver mesmo! Pq um só não resolve a dúvida já que a diferença entre os carros é mínima e a diferença entre os "pilotos" provavelmente vai decidir a disputa! Vejo méritos no T-Jet por ser mais econômico...se um motor 1.4T pode andar igual a um 2.0 e ser mais econômico...a vantagem é do 1.4T!

Realmente eu gostarai de ver uma comparação de desempenho entre o 307 (por ser o de maior torque e potencia) e o T-Jet, mas feita por um profissional e em condições controladas para q os dados sejam bem criveis. E assim eu acho q o T-jet ainda leva vantagem tanto em aceleração, quanto em velocidade final.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo