Escapamento GIBA + Filtro K&N Cônico
Escapamento GIBA + Filtro K&N Cônico
galera, já está comprado e irei instalar muito em breve o sistema de escape inteiro GIBA de 2.5" e um filtro cônico da K&N.... e eis a minha dúvida: quando instalei soh o filtro cônico senti uma leve perda de potência... creio que seja ou pelo fato de estar puxando ar quente, ou estava puxando ar de mais e a combustão ocorria um pouco desregulada... e então pergunto, será que essa combinação escape completo + filtro irá me trazer ganho em potência? perda de potência? ou permanecer o mesmo?
alguém com T-jet já fez essa combinação apenas escape + filtro? (sem chip)
vlw!
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- Piloto de Autorama
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Re: Escapamento GIBA + Filtro K&N Cônico
O conico, realmente faz puxar ar quente do cofre e perde rendimento... (O intercooler é muito pequeno nos tjets)
Sou mais a favor de colocar um in box.
Se vce facilitar a saida dos gases, para ter maior rendimento vai ser necessario chipar... senão vai continuar na mesma....
Pra ter mais potencia, é necessario jogar mais ar e combustivel pro motor.... Fazer tudo isso e não mudar o mapa de injeção, não vai render nada mais do que vce já tem.
Sou mais a favor de colocar um in box.
Se vce facilitar a saida dos gases, para ter maior rendimento vai ser necessario chipar... senão vai continuar na mesma....
Pra ter mais potencia, é necessario jogar mais ar e combustivel pro motor.... Fazer tudo isso e não mudar o mapa de injeção, não vai render nada mais do que vce já tem.


- Velha Guarda
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Re: Escapamento GIBA + Filtro K&N Cônico
blza... mas se eu fizer escape + in-box.... não irei perder cavalos não neh? to fazendo escape mais pelo ronco mesmo. nao preciso de mais cavalos mas tb nao vale a pena perder neh
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Re: Escapamento GIBA + Filtro K&N Cônico
e oq seria melhor no caso: in-box + escape ou cônico + escape? (levando em consideração que o cônico puxa mais ar e o escape libera mais ar, tende ao equilíbrio não?) de fato não sei, estou filosofando aqui... hahah... uma sugestão por favor. 

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Re: Escapamento GIBA + Filtro K&N Cônico
alguém? help?
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Re: Escapamento GIBA + Filtro K&N Cônico
Vamos lá....
Quando vce coloca o filtro conico dentro do cofre do motor, (apesar dele ter menos resistencia a passagem do ar), tem a contra partida dele puxar ar quente. (Ar quente = menor densidade = menos moleculas de oxigenio).
Quando ele passar pelo intercooler, a eficiencia vai ser menor, e o motor vai "respirar" um ar com menos oxigenio devido o aquecimento.
Como o motor tem uma sonda (lambda) que mede a quantidade de oxigenio do escape, ele vai injetar menos combustivel, vai retardar o ponto e gerar menos potencia no final das contas.
Se trocar o escapamento (bem dimencionado), teoricamente facilitará a saida dos gases e com isso poderá vir alguns pocotos...
Porem será necessario alterar a programação do modulo (chipar), senão continuará como original...
Se voce deseja um ronco mais agressivo, iria de escape e filtro in box. (evitaria pegar ar quente do cofre do motor).
Espero ter ajudado.

Quando vce coloca o filtro conico dentro do cofre do motor, (apesar dele ter menos resistencia a passagem do ar), tem a contra partida dele puxar ar quente. (Ar quente = menor densidade = menos moleculas de oxigenio).
Quando ele passar pelo intercooler, a eficiencia vai ser menor, e o motor vai "respirar" um ar com menos oxigenio devido o aquecimento.
Como o motor tem uma sonda (lambda) que mede a quantidade de oxigenio do escape, ele vai injetar menos combustivel, vai retardar o ponto e gerar menos potencia no final das contas.
Se trocar o escapamento (bem dimencionado), teoricamente facilitará a saida dos gases e com isso poderá vir alguns pocotos...
Porem será necessario alterar a programação do modulo (chipar), senão continuará como original...
Se voce deseja um ronco mais agressivo, iria de escape e filtro in box. (evitaria pegar ar quente do cofre do motor).
Espero ter ajudado.


- Velha Guarda
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Re: Escapamento GIBA + Filtro K&N Cônico
no momento eu tenho exatamento isso.
K&N inbox e escape todo em 2,5". fiz recentemente, já pensando em fazer o chip, que deve sair ainda esse mês, já que tenho que mandar a central pra outro estado.
fiz mesmo sabendo que muita gente alega ser desnecessário trocar o escape inteiro.
eu achei o resultado razoável. nao perdeu nada em baixa, e com o escape APARENTEMENTE o motor tá subindo de giro um pouco mais rápido. se está fazendo mais pelo ronco do que potência, entao nem se preocupe. na pior das hipóteses não perde nada...
K&N inbox e escape todo em 2,5". fiz recentemente, já pensando em fazer o chip, que deve sair ainda esse mês, já que tenho que mandar a central pra outro estado.
fiz mesmo sabendo que muita gente alega ser desnecessário trocar o escape inteiro.
eu achei o resultado razoável. nao perdeu nada em baixa, e com o escape APARENTEMENTE o motor tá subindo de giro um pouco mais rápido. se está fazendo mais pelo ronco do que potência, entao nem se preocupe. na pior das hipóteses não perde nada...

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Re: Escapamento GIBA + Filtro K&N Cônico
Galera, brigadão pela ajuda! vou fazer exatamente isso, escape e k&n in-box.... outra coisa: Jcastro... vc fez escape todo? tirou catalisador?
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Re: Escapamento GIBA + Filtro K&N Cônico
escape inteiro. disseram que se fosse pra manter o catalisador original não teria ulitilidade trocar o resto.
acabei fazendo sem, mas já estou pesquisando alternativas. realmente nao pretendo deixar como está.
além de outros fatores, o cheiro me incomoda. tem gente que diz que não sente... minha esposa mesmo nem percebe. mas me incomoda quando o carro não tá em movimento!
acabei fazendo sem, mas já estou pesquisando alternativas. realmente nao pretendo deixar como está.
além de outros fatores, o cheiro me incomoda. tem gente que diz que não sente... minha esposa mesmo nem percebe. mas me incomoda quando o carro não tá em movimento!
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Re: Escapamento GIBA + Filtro K&N Cônico
e o ronco? ficou bom? alto? bonito? não parece um gol quadrado com escapamento rachado não neh? botou 2 abafadores? 1 soh? haahahah vlw
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