Luz do painel
Re: Luz do painel
hehhehe...vai ser bem loko....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Galera, tava procurando umas coisas aqui no fórum do Punto mesmo tendo um Bravo, pois muitas coisas elétricas/eletrônicas são parecidas... Então, estou tentando no meu Bravo acionar a luz do painel (dashboard) através da rede CAN (CAN-BUS ; CANBUS ; CAN BUS). Estou no início dos testes, mas parece que vai funcionar. O Bravo também tem o painel escuro. Mas vou testar mais algumas coisas, pois é possível, pelo menos no Bravo e acho que no Punto deve ser igual ou muito parecido, ligar as luzes do painel pela central do DASHBOARD ou pela central do BODY COMPUTER. A eletrônica seria instalado em qualquer ponto do carro que tenha acesso aos dois fios da rede CAN e alimentação 12 V. Poderia ser instalado no próprio conector de diagnósticos, por exemplo, e retirado (desplugado) quando for levado à CC em caso de estar dentro do prazo de garantia, apesar de não interferir fisicamente em nada na parte elétrica. Gostaria de fazer um sistema que pudesse ser configurado utilizando o display do painel de instrumentos (no lugar das informações do rádio, pelo menos no Bravo é assim, e pelas fotos que vi na net o do Punto também tem uma tela com a primeira linha superior do tipo alphanumérica de 14 caracteres) e utilizar os comandos das setas, por exemplo, para interagir e criar um "menu avançado". Teria ainda a opção de controlar a intensidade de luminosidade do painel analógico (velocímetro, contagiro, etc) e do display LCD. Enfim, ficaria bem bacana, o problema é tempo!!!
- Piloto de Atari
maicongoettert escreveu:Galera, tava procurando umas coisas aqui no fórum do Punto mesmo tendo um Bravo, pois muitas coisas elétricas/eletrônicas são parecidas... Então, estou tentando no meu Bravo acionar a luz do painel (dashboard) através da rede CAN (CAN-BUS ; CANBUS ; CAN BUS). Estou no início dos testes, mas parece que vai funcionar. O Bravo também tem o painel escuro. Mas vou testar mais algumas coisas, pois é possível, pelo menos no Bravo e acho que no Punto deve ser igual ou muito parecido, ligar as luzes do painel pela central do DASHBOARD ou pela central do BODY COMPUTER. A eletrônica seria instalado em qualquer ponto do carro que tenha acesso aos dois fios da rede CAN e alimentação 12 V. Poderia ser instalado no próprio conector de diagnósticos, por exemplo, e retirado (desplugado) quando for levado à CC em caso de estar dentro do prazo de garantia, apesar de não interferir fisicamente em nada na parte elétrica. Gostaria de fazer um sistema que pudesse ser configurado utilizando o display do painel de instrumentos (no lugar das informações do rádio, pelo menos no Bravo é assim, e pelas fotos que vi na net o do Punto também tem uma tela com a primeira linha superior do tipo alphanumérica de 14 caracteres) e utilizar os comandos das setas, por exemplo, para interagir e criar um "menu avançado". Teria ainda a opção de controlar a intensidade de luminosidade do painel analógico (velocímetro, contagiro, etc) e do display LCD. Enfim, ficaria bem bacana, o problema é tempo!!!
Parece bem engenhoso, mas se funcionar fica bom!!!
att,
Marcelo
- Piloto de Atari