Garrett GT1548 x Tjet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por Homem de Ferro » Seg Jul 19, 2010 9:58 pm

martin escreveu:
Ferranda escreveu:Depois do remap, voce está andando só de podium?
ou ta na comum / aditivada?

Fez medição antes e depois? com qual combustivel ?
Como ficou?
Desculpa as perguntas...

Na verdade ja tava a fim de partir pra uma turbina pouca coisa maior e já fazer o remap com ela....
Guardar a original e socar ela quando for vender o carro...
Já que reverter o chip para original não tem custo adicional.

Abraços


Não medi potência, mas é outro carro. O ganho em torque foi absurdo, por isso ja acho que a turbina não deve durar muito tempo. Como não medi a potência antes da preparação não da pra saber quanto ganhei. Posso levar em um dina, o problema é o $$ e ter algum de boa referência aqui em Brasília, assim da pra pelo menos saber a potência depois da preparação. O Carro está com 10.500kms e ainda não fez revisão, só troca de óleo.

Estou só na aditivada mas o carro está sem falhas. Senti apenas perda de potência depois de colocar uma aditivada de um posto suspeito, mas nada de engasgar ou falhar em momento algum.

Não senti mudança no consumo e o barulho do escape aumentou pouquíssima coisa.

Leva na Motorace,la como Rodrigo.No SOF na rua da So Oleo,ao lado da Draft Racing.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 279
Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
Localização: Capital Federal

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por apmed2000 » Seg Jul 19, 2010 10:08 pm

Ferranda escreveu:...estava pensando seriamente em trocar a turbina pelo modelo da Garrett. :twisted:


Você vai utilizá-lo em TD ou Arrancadas ?
Ou apenas no dia-a-dia ?
Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 515
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 6:24 am
Localização: Triângulo Mineiro

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por Ferranda » Seg Jul 19, 2010 10:38 pm

No dia a dia...
E uns TDs as vezes.... :wink:
Queria um carro com pegada cedo, porem com um pouco mais de potencia acima dos 5000 rpms, onde justamente a turbina IHI acaba.
Nada muito bruto... uns 200 - 210 cv honestos já tava de bom tamanho...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por apmed2000 » Seg Jul 19, 2010 10:45 pm

Não sei não Ferranda...
Eu estava também com a mesma idéia tua...
Mas, p/ o dia-a-dia, acredito que o investimento não seja interessante.
Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 515
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 6:24 am
Localização: Triângulo Mineiro

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por edut-jet » Ter Jul 20, 2010 12:31 am

2560R é muito grande. lembrando a ihi HRF3 original do punto t-jet é uma turbina de familia roletada..


se quer um pouco mais de potencia sem tanto turbo lag.. a opçao ideal seria uma turbina da mesma familia..roletada tbm. hrf4 ou hrf5 ps:. todas flanges plug and play no t-jet

obs:. a turbina original do t-jet é uma ihi hrf-3 indicada pelo fabricante para 135hp , e ja esticaram p/ 155 hp no t-jet por isso a dificuldade de conseguir resultado com remapeamento.

o modelo seguinte ihi hrf-4 é indicado pQ 170 cv ja da pra esticar uns 190 / 200 cv..

o proximo modelo ihi hrf-5 é indicado p/ 205 cv. essa ja dá pra esticar uns 220 cv. lembrado sao turbinas da mesma familia com mesma medida e furaçao de flange / coletor. mesma flange de escape mesmo tudo basta trocar é plug and play. e ambas roletas.. esse sim é o upgrade ideal. com um lag aceitavel e uma potencia final legalzinha.

abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 66
Registrado em: Qua Set 02, 2009 12:35 am
Localização: curitiba-pr

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por carlos.morceli » Ter Jul 20, 2010 1:03 am

edut-jet escreveu:2560R é muito grande. lembrando a ihi HRF3 original do punto t-jet é uma turbina de familia roletada..


se quer um pouco mais de potencia sem tanto turbo lag.. a opçao ideal seria uma turbina da mesma familia..roletada tbm. hrf4 ou hrf5 ps:. todas flanges plug and play no t-jet

obs:. a turbina original do t-jet é uma ihi hrf-3 indicada pelo fabricante para 135hp , e ja esticaram p/ 155 hp no t-jet por isso a dificuldade de conseguir resultado com remapeamento.

o modelo seguinte ihi hrf-4 é indicado pQ 170 cv ja da pra esticar uns 190 / 200 cv..

o proximo modelo ihi hrf-5 é indicado p/ 205 cv. essa ja dá pra esticar uns 220 cv. lembrado sao turbinas da mesma familia com mesma medida e furaçao de flange / coletor. mesma flange de escape mesmo tudo basta trocar é plug and play. e ambas roletas.. esse sim é o upgrade ideal. com um lag aceitavel e uma potencia final legalzinha.

abraços


E consegue-se encotra-la no brasil? Quanto fica uma tubina dessas? Vc diss ser plug and play, mas deve ter me fazer escape e reprogramação ou não precisa?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 916
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
Localização: Brasilia

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por flaviocamargos » Ter Jul 20, 2010 3:45 am

edut-jet escreveu:2560R é muito grande. lembrando a ihi HRF3 original do punto t-jet é uma turbina de familia roletada..


se quer um pouco mais de potencia sem tanto turbo lag.. a opçao ideal seria uma turbina da mesma familia..roletada tbm. hrf4 ou hrf5 ps:. todas flanges plug and play no t-jet

obs:. a turbina original do t-jet é uma ihi hrf-3 indicada pelo fabricante para 135hp , e ja esticaram p/ 155 hp no t-jet por isso a dificuldade de conseguir resultado com remapeamento.

o modelo seguinte ihi hrf-4 é indicado pQ 170 cv ja da pra esticar uns 190 / 200 cv..

o proximo modelo ihi hrf-5 é indicado p/ 205 cv. essa ja dá pra esticar uns 220 cv. lembrado sao turbinas da mesma familia com mesma medida e furaçao de flange / coletor. mesma flange de escape mesmo tudo basta trocar é plug and play. e ambas roletas.. esse sim é o upgrade ideal. com um lag aceitavel e uma potencia final legalzinha.

abraços


Para mim um IHI HRF4 ja está de bom tamanho!! O problema é encontrar uma dessa...
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 938
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
Localização: Salvador - Ba

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por Ferranda » Ter Jul 20, 2010 2:38 pm

flaviocamargos escreveu:
edut-jet escreveu:2560R é muito grande. lembrando a ihi HRF3 original do punto t-jet é uma turbina de familia roletada..


se quer um pouco mais de potencia sem tanto turbo lag.. a opçao ideal seria uma turbina da mesma familia..roletada tbm. hrf4 ou hrf5 ps:. todas flanges plug and play no t-jet

obs:. a turbina original do t-jet é uma ihi hrf-3 indicada pelo fabricante para 135hp , e ja esticaram p/ 155 hp no t-jet por isso a dificuldade de conseguir resultado com remapeamento.

o modelo seguinte ihi hrf-4 é indicado pQ 170 cv ja da pra esticar uns 190 / 200 cv..

o proximo modelo ihi hrf-5 é indicado p/ 205 cv. essa ja dá pra esticar uns 220 cv. lembrado sao turbinas da mesma familia com mesma medida e furaçao de flange / coletor. mesma flange de escape mesmo tudo basta trocar é plug and play. e ambas roletas.. esse sim é o upgrade ideal. com um lag aceitavel e uma potencia final legalzinha.

abraços


Para mim um IHI HRF4 ja está de bom tamanho!! O problema é encontrar uma dessa...


Esse é o problema....
Onde encontrar essa danada....????
Nem nos sites Europeus eles mencionam a IHI.
Alguem sabe onde encontra-la?
Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por luizeduardo » Ter Jul 20, 2010 2:59 pm

IHI não é japonesa?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 557
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 3:23 pm
Localização: São Paulo

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por carlos.morceli » Ter Jul 20, 2010 4:14 pm

luizeduardo escreveu:IHI não é japonesa?


É sim, mas como o motor do T-Jet vem da Italia, deve ser vendida ne Europa. Certamente nos EUA tem, no eBay eu só achei usadas.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 916
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
Localização: Brasilia

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes