C4 vtr ou punto t-jet

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: C4 vtr ou punto t-jet

por PTurbo » Ter Jul 20, 2010 2:17 pm

PedroFC escreveu:Tem um de um Civic somente com escape trabalhado (o resto do carro é original) e o de um T-jet.

Fica bem disputado, mas no vídeo dizem que o sujeito do T-jet não sabe tocar o veículo (e é verdade). Mesmo assim eu esperava que o T-jet fosse andar na frente até com a minha avó no volante. Dizem as más línguas que o T-jet perde um desempenho considerável em alta, e acima de 190~200km/h um C4, Focus ou 307 manuais andam mais (até faz sentido, porque a turbina perde eficiência em alta). Mas eu nunca vi...

Esse dono do T-jet trocou um Si pelo Fiat. Só pode ser doido - além de bração.

Aqui o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Q5CnIanSTbU


Eu fiz o caminho inverso que na minha opinião foi o caminho correto.

Não vou comparar um com o outro ( T Jet x Si) com relação a desempenho pois há uma diferença considerável de potência entre os dois.
Posso dizer que realmente o T Jet perde muito o rendimento depois dos 190 km/h.
Outra coisa que eu não gostei no T Jet foi a retomada que deixa muito a desejar.
Já o motor do Si é girador. Este é um dos segredos do rendimento dele.
Ele gira igual motor de moto, corta em 8400 rpm.
Depois dos 6000 rpm o Si dá um coice parecido com carros turbo.

Enquanto os outros carros quando chegam na faixa do 6000 rpm começam a perder grande rendimento, para o Si a brincadeira só está começando.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 431
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 4:23 pm
Localização: Brasil

Re: C4 vtr ou punto t-jet

por Takinarios » Qua Jul 21, 2010 11:37 am

Motor girador? Essa eu nunca ouvi auheuehehuea
O coice que ele da em 6000 rpm é quando entra o I-VTEC.
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: C4 vtr ou punto t-jet

por PTurbo » Qua Jul 21, 2010 12:53 pm

Takinarios escreveu:O coice que ele da em 6000 rpm é quando entra o I-VTEC.


Exato.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 431
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 4:23 pm
Localização: Brasil

Re: C4 vtr ou punto t-jet

por mrguga » Qui Jul 22, 2010 12:18 am

Aff, vai perguntar se T-JET é melhor que carro XYZ num fórum de PUNTO? Respostas em sua maioria óbvias...
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:49 pm
Localização: Florianópolis

Re: C4 vtr ou punto t-jet

por PedroFC » Sex Jul 23, 2010 9:19 am

mrguga escreveu:Aff, vai perguntar se T-JET é melhor que carro XYZ num fórum de PUNTO? Respostas em sua maioria óbvias...


Ah, se prevalecer o bom senso, não tem problema.


O que ferra é quando tem um fanático maluco pelo carro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 11:14 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: C4 vtr ou punto t-jet

por jaydee_ro » Sex Jul 23, 2010 11:20 am

Se falar aqui de um carro mais bem acabado, com mais potencia e torque e por um preço justo, eu não vou defender TJet não...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: C4 vtr ou punto t-jet

por je9445 » Sex Jul 23, 2010 11:57 am

(=D>)
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 3914
Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
Localização: Lauro de Freitas-BA

Re: C4 vtr ou punto t-jet

por carlos.morceli » Sex Jul 23, 2010 1:22 pm

Assim como todos os carros, ou pelo menos a maioria, ele tem seus defeitos, mas a falta de um controle de tração e de estabilidade eu acho bem graves, mesmo q fossem opcionais, o T-Jet tinha q ter. Eu não entendo, na Europa tem, então era só adaptar como fizeram com o resto do carro.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 916
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
Localização: Brasilia

Re: C4 vtr ou punto t-jet

por PTurbo » Sex Jul 23, 2010 1:39 pm

jaydee_ro escreveu:Se falar aqui de um carro mais bem acabado, com mais potencia e torque e por um preço justo, eu não vou defender TJet não...


jaydee,

Como está o seu T Jet?
Sem nenhum problema, só alegrias?

O T Jet é um belo carro, pena que o meu deu alguns problemas, inclusive um deles crônico.
Senão eu estaria com ele até hoje.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 431
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 4:23 pm
Localização: Brasil

Re: C4 vtr ou punto t-jet

por jaydee_ro » Sex Jul 23, 2010 2:32 pm

PTurbo escreveu:
jaydee_ro escreveu:Se falar aqui de um carro mais bem acabado, com mais potencia e torque e por um preço justo, eu não vou defender TJet não...


jaydee,

Como está o seu T Jet?
Sem nenhum problema, só alegrias?

O T Jet é um belo carro, pena que o meu deu alguns problemas, inclusive um deles crônico.
Senão eu estaria com ele até hoje.


Falae cara, bele?

Então... eu sou uma pessoa sem stress.. Se fosse vc, acho que o meu TJet na sua mão tinha penado longe...
Em Maio/Junho levei diversas vezes em concessionária pra refazer o parachoque, q resolver aparecer um monte de bolhas do verniz e lógico que estouraram em pista... Tbm troquei encosto de cabeça do motorista que estava saindo o couro, fecho do cinto de segurança do motorista tbm, essas coisas.
Eu não liguei, fui na concessionária e tudo belezinha. Mas é um stress ficar sem carro.

Do mais, uma peça bem ruim deu problema... O motorista. Bati faz um mês e tow sem o carro desde então. Provável q fique pronto semana q vem. Entortou batente, travou a roda e o pneu na caixa de roda, estragou lateral, saia e porta, tudo do lado do motorista. Vamos ver como vai ficar.

Mas assim... o tesããããão pelo carro acho que não passou com isso. Mas tow puto de estar sem carro faz 2 meses se somar tudo.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes