C4 vtr ou punto t-jet

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: C4 vtr ou punto t-jet

por carlos.morceli » Sex Jul 23, 2010 6:14 pm

jaydee_ro escreveu:Por 100k hj eu vi um A3 Sportback 09/09... com teto (igual ao do Punto) e só 23k rodados... fiquei com uma vontaaaaade...

Só o pacote do teto custa 17mil no A3, acho que é paote ambition, mas vem com outras coisa tb. O preço até q não ta mal, mas o carro com 1 ano ta bem rodado.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por PedroFC » Sex Jul 23, 2010 9:26 pm

Eu me referi a gosto, e não a compra racional.

Se eu tivesse 100 mil sobrando eu comprava um A3 sem pensar duas vezes. O Si eu nem iria ver.

Mas eu compraria estes carros (me refiro ao A3 e ao Si) como um segundo carro (só pra viajar ou fim de semana). No dia a dia vai o Focus mesmo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Sex Jul 23, 2010 11:27 pm

PedroFC escreveu:Eu me referi a gosto, e não a compra racional.

Se eu tivesse 100 mil sobrando eu comprava um A3 sem pensar duas vezes. O Si eu nem iria ver.

Mas eu compraria estes carros (me refiro ao A3 e ao Si) como um segundo carro (só pra viajar ou fim de semana). No dia a dia vai o Focus mesmo.

O A3 vc não ia querer com segundo carro, mas sim ia usa-lo toda hora, pq ele realmente é muito comfortavel, os bancos são gostosos a suspensão é bem calibrada e o motor é show.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por PedroFC » Sáb Jul 24, 2010 11:01 am

carlos.morceli escreveu:

O A3 vc não ia querer com segundo carro, mas sim ia usa-lo toda hora, pq ele realmente é muito comfortavel, os bancos são gostosos a suspensão é bem calibrada e o motor é show.

Não desmerecendo o A3, que é um carrão, mas o Focus tem essas qualidades como pontos fortes também.

Ele é muito confortável. Mas é lógico: o A3 tá acima.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Sáb Jul 24, 2010 12:01 pm

PedroFC escreveu:
carlos.morceli escreveu:

Não desmerecendo o A3, que é um carrão, mas o Focus tem essas qualidades como pontos fortes também.

Ele é muito confortável. Mas é lógico: o A3 tá acima.

Concordo com vc, eu fou fã do Focus, tanto q fiz minha mãe comprar um pra ela e eu tenho certeza absoluto q ele é o melhor hatch médio do Brasil (custando até 70mil) disparado. O lamce do A3 é q ele é de outro patamar, tanto de preço quanto de desempenho, então não da pra comprar os dois pois seria covardia, mas vc tendo dinheiro e querendo gastar essa grana em um A3, vc não precisa de outro carro, ele atende todas as suas necessidades facilmente.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por PedroFC » Sáb Jul 24, 2010 1:16 pm

Carlos e outros donos do Punto turbo,

Eu estou pra trocar o 307. Estive pensando no Focus ou então no Punto 1.8 16v. Como vi aquele desconto pra CNPJ, tenho o T-Jet em mente agora, mas tenho algumas dúvidas quanto ao carro.

Para o dia-a-dia ele é econômico? A turbina apresenta algum problema por ficar, por exemplo, funcionando no anda e para das cidades congestionadas (esquenta ou tem durabilidade reduzida)?

Tenho pé bem leve pro uso diário e procuro usar o carro da maneira mais sutil o possível. E sobre o desempenho: ele cola a gente no banco?

Vocês me recomendam o Punto ou o Focus? Sejam sinceros, ehe.

O que acham dele?

Abraço,

Pedro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Sáb Jul 24, 2010 6:06 pm

Pedro, eu realmente posso falar dos dois pq já dirigi ambos em todo tipo de circustancia. O T-jet é mais rapindo, muito mais rapido, ele realmente te cola no banco, a suspensão é bem acertada, mas é um pouco mole para um carro esportivo, mas é muito confortavel, já o Focus tem uma estabilidade invejavel, vc sente o carro na mão e ele não te da sustos e com o t-jet eu ja tive alguns, mas pq tave realmente muito rapido.

O focus é mais espaçoso, os passageiros do banco trazeiros se acomodam bem e o portamalas é maior, mas a posição de dirigir do T-Jet é superior e o volante é mais agradavel, alem de q os bancos em formato concha são ótimos e confortaveis, não q o do Focus sejam ruins, pelo contrario eu gosto de dirigir o Focus, mas gosto mais do T-Jet.

Moral da história, o T-jet é um carro mais para o motorista, mais prazeiroso e rápido, enquanto o Focus é confortavel e espaçoso e como eu gosto de pisar fundo eu fiquei com o T-Jet, mas vc não estará fazendo um mal negócio com o Focus. Outra coisa, isso é gosto eu acho o T-jet mais bonito e com mais presença.

Um abraço.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por PedroFC » Sáb Jul 24, 2010 6:49 pm

carlos.morceli escreveu:Pedro, eu realmente posso falar dos dois pq já dirigi ambos em todo tipo de circustancia. O T-jet é mais rapindo, muito mais rapido, ele realmente te cola no banco, a suspensão é bem acertada, mas é um pouco mole para um carro esportivo, mas é muito confortavel, já o Focus tem uma estabilidade invejavel, vc sente o carro na mão e ele não te da sustos e com o t-jet eu ja tive alguns, mas pq tave realmente muito rapido.

O focus é mais espaçoso, os passageiros do banco trazeiros se acomodam bem e o portamalas é maior, mas a posição de dirigir do T-Jet é superior e o volante é mais agradavel, alem de q os bancos em formato concha são ótimos e confortaveis, não q o do Focus sejam ruins, pelo contrario eu gosto de dirigir o Focus, mas gosto mais do T-Jet.

Moral da história, o T-jet é um carro mais para o motorista, mais prazeiroso e rápido, enquanto o Focus é confortavel e espaçoso e como eu gosto de pisar fundo eu fiquei com o T-Jet, mas vc não estará fazendo um mal negócio com o Focus. Outra coisa, isso é gosto eu acho o T-jet mais bonito e com mais presença.

Um abraço.

Você achou achou a diferença de desempenho grande? O Focus num dá nenhuma coladinha não? (:D)

Meu medo é o Focus 2.0 manual ser meio manco em subidas, por exemplo.

Ainda não vi nenhum T-jet com quilometragem alta.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Sáb Jul 24, 2010 8:34 pm

Bom o meu ta com quase 13500 km, mas tem gente no forum q já chegou nos 30mil. O Focus 2.0 manda nas subidas? Isso vc pode ter certeza q ele não é manco, mas comparando com o T-Jet seu desempenho é bem inferior. O Focus e o i30 são pareados, mas ficam atras do Impreza 2.0 (isso eu posso afirmar) q fica bem atraz do T-Jet, pelo menos em arrancada, com velocidades por volta dos 180 Km/h acho q andam proximos.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por PedroFC » Sáb Jul 24, 2010 9:16 pm

Fiz a pergunta no tópico das maçanetas, mas vou repetir aqui.

As maçanetas do T-jet são fáceis de arrombar também?

E você acha que o desempenho do Focus tá no nível do C4, 307, i30 e Astra flex? E bem acima de Golf, Vectra, Stilo, Punto 1.8?

Em termos de suspensão eu sei que tá acima disso tudo.

Um abraço e desculpe pelo tanto de perguntas,

Pedro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo