[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>
Re: Conexão auxiliar rádio original
Gastei 5 reais no cabo rca com saida p2 e 3 reais nos conectores !
total 8 reais ....
e tirei o som com 4 cargas de caneta bic e impurrando o som por trais do painel !
e fui em varias lojas de som os caras me cobrando em media 150 reais o mais barato que consigui foi por 140 e com uma historia que ia ter que soldar uma placa dentro do som e blaa bla
sai fora !!!
hehehe =D
total 8 reais ....
e tirei o som com 4 cargas de caneta bic e impurrando o som por trais do painel !
e fui em varias lojas de som os caras me cobrando em media 150 reais o mais barato que consigui foi por 140 e com uma historia que ia ter que soldar uma placa dentro do som e blaa bla
sai fora !!!
hehehe =D
Punto Elx 1.4 / Kit Creative / Farol Dayline / Cabo Aux / Modulo Hurricane 4.120 /Subwoofer Bravox UXP / Insufilm / Xenon 6000k milha e farol baixo / Intake Racechrome + filtro Racechrome
- Piloto de Autorama
Galera,
To me sentindo muito burro, porque não acho que vou conseguir fazer este cabo.
Preciso comprar um cabo RCA - P2 fêmea, certo?
A ponta RCA do cabo precisa ter 2 ou 3 cabos?
Depois de retirar as pontas dos cabos RCA, devo colocar os conectores né?
Que tipo de conectores são estes? Onde acho pra comprar? Depois colo os encaixo nos fios?
Obrigado, e abraços!
To me sentindo muito burro, porque não acho que vou conseguir fazer este cabo.
Preciso comprar um cabo RCA - P2 fêmea, certo?
A ponta RCA do cabo precisa ter 2 ou 3 cabos?
Depois de retirar as pontas dos cabos RCA, devo colocar os conectores né?
Que tipo de conectores são estes? Onde acho pra comprar? Depois colo os encaixo nos fios?
Obrigado, e abraços!
Leandro Faria
Punto 1.4 Cinza Cromo
Punto 1.4 Cinza Cromo
- Piloto de Atari
Burro to eu!
Mal pelo ress, mas como que despluga os treco atras?
Os cabos vieram mto curto, nao consigo ver direito as travinhas la.
Tentei de tudo e nao consegui desplugar os cabos hehe
Acho que que vou levar numa loja de som =P
Mal pelo ress, mas como que despluga os treco atras?
Os cabos vieram mto curto, nao consigo ver direito as travinhas la.
Tentei de tudo e nao consegui desplugar os cabos hehe
Acho que que vou levar numa loja de som =P
- Piloto de Atari
Ele tem tipo de umas travas nas laterias soh vc apertar forte as laterias e puxa com força que sai !
Punto Elx 1.4 / Kit Creative / Farol Dayline / Cabo Aux / Modulo Hurricane 4.120 /Subwoofer Bravox UXP / Insufilm / Xenon 6000k milha e farol baixo / Intake Racechrome + filtro Racechrome
- Piloto de Autorama
- Piloto de Atari
[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011<
Este pequeno how-to é uma atualização das instruções originais feitas pelo usuário danielb no post "Conexão auxiliar rádio original" acessível pelo link:
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=2089.
A Fiat lançou um novo modelo de som (CD-MP3 sem bluetooth e sem USB) como opcional para o Punto Atractive modelo 2011. Tentei utilizar o excelente guia feito pelo danielb, porém, nesse novo modelo de som houve uma mudança nos pinos da entrada auxiliar.
Seguem algumas imagens do som juntamente com a nova posição das conexões que acabei localizando por tentativa e erro. Para o guia completo da instalação favor seguir o roteiro original, bastando somente atentar para as mudanças na hora de conectar os três fios no som. Coloquei também uma foto do conector que comprei por R$0,10 em uma casa de eletrônica aqui de BH (Rua Carijós) para ligar os três cabos (esquerda, direita, terra).

O novo som possui uma conexão RCA (vermelha/branca) na parte central/esquerda conforme pode ser visto na figura acima. Tentei conectar os terminais RCA diretamente, ligando a outra extremidade no MP3 player sem sucesso. Seria talvez uma saída de áudio?
Detalhe: O cabo que comprei possuía na extremidade RCA dois fios, de cor vermelha e branca. Notei que ambos possuíam uma malha externa (terra) ao fio principal. Assim, ao conectar, coloquei as duas malhas (do fio da direita e do fio da esquerda) enroladas juntas na conexão do terra.

Crédito da imagem original: danielb
Após a conexão do terra percebi uma diferença absurda no volume e definição do som. Antes, com somente os fios direito e esquerdo, o som estava muito baixo e com um chiado contínuo. Após conectar o terra o volume ficou excelente e sem nenhum chiado.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=2089.
A Fiat lançou um novo modelo de som (CD-MP3 sem bluetooth e sem USB) como opcional para o Punto Atractive modelo 2011. Tentei utilizar o excelente guia feito pelo danielb, porém, nesse novo modelo de som houve uma mudança nos pinos da entrada auxiliar.
Seguem algumas imagens do som juntamente com a nova posição das conexões que acabei localizando por tentativa e erro. Para o guia completo da instalação favor seguir o roteiro original, bastando somente atentar para as mudanças na hora de conectar os três fios no som. Coloquei também uma foto do conector que comprei por R$0,10 em uma casa de eletrônica aqui de BH (Rua Carijós) para ligar os três cabos (esquerda, direita, terra).

O novo som possui uma conexão RCA (vermelha/branca) na parte central/esquerda conforme pode ser visto na figura acima. Tentei conectar os terminais RCA diretamente, ligando a outra extremidade no MP3 player sem sucesso. Seria talvez uma saída de áudio?
Detalhe: O cabo que comprei possuía na extremidade RCA dois fios, de cor vermelha e branca. Notei que ambos possuíam uma malha externa (terra) ao fio principal. Assim, ao conectar, coloquei as duas malhas (do fio da direita e do fio da esquerda) enroladas juntas na conexão do terra.

Crédito da imagem original: danielb
Após a conexão do terra percebi uma diferença absurda no volume e definição do som. Antes, com somente os fios direito e esquerdo, o som estava muito baixo e com um chiado contínuo. Após conectar o terra o volume ficou excelente e sem nenhum chiado.
- Piloto de Atari
Re: Conexão auxiliar rádio original - Punto Atractive 2011
Boa kra!
Parabens
Parabens
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

- Velha Guarda
opa valew....mto bom...parabéns pela iniciativa.
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Show de bola cara!
como saber qual o cabo esquerdo, qual direito e qual terra na hora de conectar?
Que tipo de cabo tu comprou pra instalar? Onde comprou? tem fotos do cabo?
Será que no som do attractive é possível adaptar o bluetooth?
como saber qual o cabo esquerdo, qual direito e qual terra na hora de conectar?
Que tipo de cabo tu comprou pra instalar? Onde comprou? tem fotos do cabo?
Será que no som do attractive é possível adaptar o bluetooth?
- Piloto de Atari
fiz igual ao tutorial, funcionou beleza mas a qualidade ficou bem pior do q do cd... Soh eu notei q o som fica mono quando ligado via p2 ou fiz alguma besteira?... alguem sabe se comprando um cabo com saida do ipod mesmo a qualidade do som fica melhor e stereo? sbss
- Piloto de Atari