Mandar controlar motor....
8 mensagens
|Página 1 de 1
Mandar controlar motor....
Po galera estou puto!
Ontem chegou minha Blow off Hks e eu instalei no carro. Reparei que a a válvula original do tjet não funciona por vácuo, como a de outros carros turbos que já tive, ela parecia ter um dispositivo eletrônico. Mas como já tinha desmontado decidi continuar a instalação. Fiz conforme o indicado,fiz pegando uma tomada de vácuo do regulador de pressão de combustível com um 'T' ( não consegui achar outra tomada de vácuo no coletor) e conectando a válvula no final da mangueira que ia pra original. O carro ficou normal, andei ontem a noite, sem fazer alvoroço. Saí com o carro hoje de manhã e tudo continuava tranquilo. Agora a noite, saí pra comprar comida no posto, e dei uma esticada de 1° e 2° marcha , e depois de uns 2 minutos apareceu a mensagem "mandar regular motor no painel". O carro está normal, não falha, lenta Ok e abastecido com pódium (sendo que é no mesmo posto que abasteço o Tjet e o 500 sempre).
Agora estou na dúvida se é a válvula que esta ocasionando isso..... Deixei até o cabo de bateria desconectado pra ver se zera a injeção até eu ir na Fiat amanhã cedo. Ahh eu deixei a entrada da vavula original aberta , pois não tinha o que colocar para vedá-la será que pode ser isso??? Alguém aqui já passou por algo parecido???

Agora estou na dúvida se é a válvula que esta ocasionando isso..... Deixei até o cabo de bateria desconectado pra ver se zera a injeção até eu ir na Fiat amanhã cedo. Ahh eu deixei a entrada da vavula original aberta , pois não tinha o que colocar para vedá-la será que pode ser isso??? Alguém aqui já passou por algo parecido???

- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's

- Barbeiro de Auto Escola
Re: Mandar controlar motor....
cara.... oq já me disseram sobre o sistema de turbo do T-jet.. é que o "espirro" dele é totalmente reaproveitado... sendo assim eh meio furada botar um blow-off.... se vc reparar bem, aquele tubinho em L que nego tira e bota a valvula é um ligação que leva o ar de volta pra entrada de ar do motor. Assim.. de parte de mecânica de motor por si nao sou perito, mas a lógica faz sentido. acho que vc ta deixando de reaproveitar o ar e ele deve ta puxando ar de fora, sujo. (deve ta perdendo uns pocotós aí tb)
outra coisa: quando apareceu "mandar regular motor" no meu era valvula desregulada.. o carro até engasgava... combustão tava acontecendo de forma errada.
outra coisa: quando apareceu "mandar regular motor" no meu era valvula desregulada.. o carro até engasgava... combustão tava acontecendo de forma errada.
- Piloto de Autorama
Problema resolvido com uma ligação em "T" da valvula original e HKS! Vou fazer outro teste vedando a abertura da original pra ver se dar certo também... 

- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...

GuilhermeVieira escreveu:cara.... oq já me disseram sobre o sistema de turbo do T-jet.. é que o "espirro" dele é totalmente reaproveitado... sendo assim eh meio furada botar um blow-off.... se vc reparar bem, aquele tubinho em L que nego tira e bota a valvula é um ligação que leva o ar de volta pra entrada de ar do motor. Assim.. de parte de mecânica de motor por si nao sou perito, mas a lógica faz sentido. acho que vc ta deixando de reaproveitar o ar e ele deve ta puxando ar de fora, sujo. (deve ta perdendo uns pocotós aí tb)
Eae Guilherme! Valeu pela resposta......To esperando a foto do escapamento hein

moderadores, ja tem outro topico de mandar controlar motor... junta ambos ae...
o meu quando deu esta mensagem era vela queimada...
o meu quando deu esta mensagem era vela queimada...

- Motorista de Auto Escola
oi pessoal ontem apareceu uma mensagem no painel " mandar controlar motor", vou ter que levar o carro a oficina! alguem sabe qual é o problema?
- Piloto de Atari
cara.. o meu deu isso com 4k km, levei na CC e eles disseram que eram apenas registors de falhas acumuladas e nao havia nada de errado.
- Piloto de Autorama
Pessoal, com o meu tmb acontece isso com frequencia e até hj não encontrei o problema, do nada aparece a mensagem, acende a luz da injeção eletronica, o carro fica com RPM acima de 15 msm com ele parado, ai tenho que ficar, ligando e desligando até voltar ao normal, isso quando volta, muitas vezes ele não fica acelerado porém a luz só apaga depois de uns 3 km... Até hj nenhum mecanico achou o problema.
- Piloto de Atari
8 mensagens
|Página 1 de 1