Seu alarme é original ou paralelo
Re: Seu alarme é original ou paralelo
JuniorSpyder escreveu:Ae galera, paguei R$ 150,00 no alarme FKS específico para o Punto, fica igual o positron na chave canivete, que por sinal consigo por R$ 230,00 também específico para o Punto, trabalho no ramo e consigo direto das distribuidoras. Acho um absurdo pagar mais na concessionária, até pq vem tudo original nestes especificos para o carro.
abraços
Júnior,
Tenha um MAREA WEEKEND e estou com uma canivete original do PUNTO...
Esses 02 alarmes que vc comentou server na canivete, é isso?! A instalação no MAREA é tranquila, só preciso realmente codificar a chave com um deles.
Eu não conhece esse FKS, é boum também?
Valeu e abraço a todos...
Ronaldo
[email protected]
- Piloto de Atari
original fiat paguei 240 na epoca chave canivete
- Piloto de Kart de feriado
Paguei 390 na chave...mas onde moro na região de Jundiai-SP tudo é mais caro na concessionaria, pois aqui temos apenas uma.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Paralelo,
O meu eh o 1.4 e nao venho c chave canivete, coloquei a chave canivete da sensocar e o alarme, saiu por 100Chave +180Alarme+40Mod Subir Vidros....
330 no total...
soh na chave canivete na fiat os cara me pedirao 400 Pau...
resolvi por paralelo, jah estou uns meses com ele, ate agora nenhum problema.
O meu eh o 1.4 e nao venho c chave canivete, coloquei a chave canivete da sensocar e o alarme, saiu por 100Chave +180Alarme+40Mod Subir Vidros....
330 no total...
soh na chave canivete na fiat os cara me pedirao 400 Pau...
resolvi por paralelo, jah estou uns meses com ele, ate agora nenhum problema.
- Piloto de Autorama
Amigos,
Li este tópico pois queria instalar o alarme sozinho comprando pelo ML que é era a metade do preço da loja. No entanto não achei o cabo 12 vias que procurava para intalar o alarme da FKS próprio para o Punto (modelo FKI_505).
Também não arrisquei instalar o Positron Keyless sozinho pois parecia ser meio complicado e não queria danificar outras partes do carro...
Fui à uma loja instalar o Positron, mas nem o instalador sabia que fio era o que. Ele foi testando fio por fio com um multimetro improvisado (uma lâmpada). E ai começou a cortar, dar uns talhos em vários fios. Comecei a ficar tenso pois o cara tava fazendo exatamente o que eu não queria. Depois apareceu um outro instalador com um manual de 1 página da Positron que dizia onde estavam cada sinal que precisava. (Ps: se o carro estiver na garantia não corte nem descasque fios)
Havia procurado o chicote de 12 vias para somente encaixar o alarme FKS e não achei, mas quando fui instalar ele apareceu. Tem que retirar uma proteção de plástico que protege um parafuso e retirar esse parafuso (seta amarela) , tira a capa (seta verde) e lá estara o cabo 12 vias necessário para a instalação do alarme supostamente "Plug-and-play" da FKS.

Ainda teve que passar um cabo para a alimentação do interior do carro até a bateria e também a fiação para instalar a buzina do alarme. Para passar o fio tem um lugar um pouco acima dos pedais que vai para um outro local próximo ao limpador do parabrisa do motorista (tem que abrir o capô), dali vai pra parte interna do motor.

O alarme da Positron tem o ponto positivo de ser uma marca bem conhecida, mas esse da FKS se for realmente plug and play... seria bem melhor! O da Positron tem que ligar muito fio, dando um trabalho grande. Se soubesse teria comprado o da FKS e tentado instalar sozinho.
Espero ter ajudar alguém que se aventure e se precisar de ajuda é só mandar mensagem.
Rafael
Li este tópico pois queria instalar o alarme sozinho comprando pelo ML que é era a metade do preço da loja. No entanto não achei o cabo 12 vias que procurava para intalar o alarme da FKS próprio para o Punto (modelo FKI_505).
Também não arrisquei instalar o Positron Keyless sozinho pois parecia ser meio complicado e não queria danificar outras partes do carro...

Fui à uma loja instalar o Positron, mas nem o instalador sabia que fio era o que. Ele foi testando fio por fio com um multimetro improvisado (uma lâmpada). E ai começou a cortar, dar uns talhos em vários fios. Comecei a ficar tenso pois o cara tava fazendo exatamente o que eu não queria. Depois apareceu um outro instalador com um manual de 1 página da Positron que dizia onde estavam cada sinal que precisava. (Ps: se o carro estiver na garantia não corte nem descasque fios)
Havia procurado o chicote de 12 vias para somente encaixar o alarme FKS e não achei, mas quando fui instalar ele apareceu. Tem que retirar uma proteção de plástico que protege um parafuso e retirar esse parafuso (seta amarela) , tira a capa (seta verde) e lá estara o cabo 12 vias necessário para a instalação do alarme supostamente "Plug-and-play" da FKS.

Ainda teve que passar um cabo para a alimentação do interior do carro até a bateria e também a fiação para instalar a buzina do alarme. Para passar o fio tem um lugar um pouco acima dos pedais que vai para um outro local próximo ao limpador do parabrisa do motorista (tem que abrir o capô), dali vai pra parte interna do motor.

O alarme da Positron tem o ponto positivo de ser uma marca bem conhecida, mas esse da FKS se for realmente plug and play... seria bem melhor! O da Positron tem que ligar muito fio, dando um trabalho grande. Se soubesse teria comprado o da FKS e tentado instalar sozinho.
Espero ter ajudar alguém que se aventure e se precisar de ajuda é só mandar mensagem.
Rafael
- Piloto de Atari
paguei 400,00 na concessionária no dia da retirada do meu attractive 1.4
- Piloto de Atari
pessoal, alguem sabe se ele alarme da FKS é desabilitado qdo eu abro o carro colocando a chave no miolo da porta?
tava pensando em colocar ele...tá 156,00 no ML....
- Piloto de Atari
eletro escreveu:pessoal, alguem sabe se ele alarme da FKS é desabilitado qdo eu abro o carro colocando a chave no miolo da porta?
O meu da Positron se eu abrir a Mala pelo miolo dispara, pois o alarme só é desativado na chave. Acredito que seja o mesmo para as portas e para o alarme da FKS. Vou testar a porta.....
O melhor seria você tentar perguntar direto pro fabricante... Eu não consegui quando quis fazer perguntas :/, o site aqui não funcionou legal e eu acabei desistindo...
Rafael
- Piloto de Atari
Rafaeltelecom escreveu:eletro escreveu:pessoal, alguem sabe se ele alarme da FKS é desabilitado qdo eu abro o carro colocando a chave no miolo da porta?
O meu da Positron se eu abrir a Mala pelo miolo dispara, pois o alarme só é desativado na chave. Acredito que seja o mesmo para as portas e para o alarme da FKS. Vou testar a porta.....
O melhor seria você tentar perguntar direto pro fabricante... Eu não consegui quando quis fazer perguntas :/, o site aqui não funcionou legal e eu acabei desistindo...
Rafael
pois é...já tentei pelo site e fornecedor..mas nao consigo....
é que minha chave reserva é simples, e a que eu uso é canivete...
tenho medo de dar problema na canivete e nao ter outro controle reserva.....
- Piloto de Atari
O da Positron tem um botão que você coloca escondido para desativar o alarme... O da FKS não sei... mas na emergência abre o capô e arranca a buzina do alarme.... ou sei lá... chama um pivete que ele desarma em 30 s hauahau
Abraços,
Rafael
Abraços,
Rafael
- Piloto de Atari