XENOM VIVE QUEIMANDO....
XENOM VIVE QUEIMANDO....
Pessoal...
Preciso de uma ajuda, instalei um biXenon há um bom tempo ( + ou -) 1 ano ... porém já queimou o raios da minha lampada 5 vezes.... alguem sabe pq ??
Já ocorreu diversas vezes de acabar a bateria do carro porcausa do som.. será que pode ser por isso????
não aguenta mais trocar de lampada

Preciso de uma ajuda, instalei um biXenon há um bom tempo ( + ou -) 1 ano ... porém já queimou o raios da minha lampada 5 vezes.... alguem sabe pq ??
Já ocorreu diversas vezes de acabar a bateria do carro porcausa do som.. será que pode ser por isso????
não aguenta mais trocar de lampada

PUNTO 1.4 FIRE(POR ENQUANTO sem alteração no motor) - Preto Vulcano - DVD Pioneer - 2 kit voice 60 wRMS Selenium, 2 cornetas 100wRMS Selenium, 1 SuperTwitter Falcon, 2 6"9" Bomber de 120 wRMS, 1 Sub Bomber New Edge 2x4 400wRMS, Módulo Banda VX5.0
- Piloto de Autorama
Re: XENOM VIVE QUEIMANDO....

5 vezes em 1 ano.....

Acredito que o problema está no reator, que está mandando uma voltagem muito alta para a lampada....
Normalmente é de 30.000Volts.
Mais sempre queima do mesmo lado ?
Tem infiltração de agua no farol ?
Quanto a voltagem da bateria estar baixa, os bons reatores tem um circuito que só deixa acionar se a voltagem de alimentação estiver entre 10,8 e 14V.
Abçs

- Velha Guarda
Se vc tem bastante som instalado, a bateria pode estar no limite, e com o Xenon e o som ligados, talvez o som esteja causando subtensão...imperceptível a vc, mas suficiente pro reator sentir....e como toda boa lâmpada de gás, o Xenon não admite trabalhar com a tensão variando, com o tempo ela queimaria mesmo.
Tenta ligar o xenon e o som e olhe bem atentamente pra lâmpada e ve se vc percebe alguma variação...se perceber pode crer que é isso. E se for, troque logo essa bateria pq esse problema pode afetar a central eletrônica do carro, tanto de sistemas internos como de sistemas do motor
Tenta ligar o xenon e o som e olhe bem atentamente pra lâmpada e ve se vc percebe alguma variação...se perceber pode crer que é isso. E se for, troque logo essa bateria pq esse problema pode afetar a central eletrônica do carro, tanto de sistemas internos como de sistemas do motor

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Sim... matou a pau deve ser isso então ...
fico feliz ... e ao mesmo Tempo triste... não queria gastar com bateria nova...
Qual amperagem recomenda de bateria recomenda, 65A?? ... tenho um som mas nada que requer um supercapacitor .. (sub de 400 RMS Módulo e kit voice normais)
fico feliz ... e ao mesmo Tempo triste... não queria gastar com bateria nova...

Qual amperagem recomenda de bateria recomenda, 65A?? ... tenho um som mas nada que requer um supercapacitor .. (sub de 400 RMS Módulo e kit voice normais)
PUNTO 1.4 FIRE(POR ENQUANTO sem alteração no motor) - Preto Vulcano - DVD Pioneer - 2 kit voice 60 wRMS Selenium, 2 cornetas 100wRMS Selenium, 1 SuperTwitter Falcon, 2 6"9" Bomber de 120 wRMS, 1 Sub Bomber New Edge 2x4 400wRMS, Módulo Banda VX5.0
- Piloto de Autorama
Mais antes de trocar, leve num bom auto eletrico...
Eles terão condiçoes de averiguar se realmente a bateria foi pro espaço.
Mais o carro está dando partida normalmente?
A lampada é sempre o mesmo lado que queima?
De nada adianta colocar uma bateria de 100Ah se o alternador for de 40A e o consumo geral com som, xenon e o scambau for de 55A.
Abçs
Eles terão condiçoes de averiguar se realmente a bateria foi pro espaço.
Mais o carro está dando partida normalmente?
A lampada é sempre o mesmo lado que queima?
De nada adianta colocar uma bateria de 100Ah se o alternador for de 40A e o consumo geral com som, xenon e o scambau for de 55A.
Abçs

- Velha Guarda
Vamos lá rsrs
A lampada queima aleatóriamente, a bateria pro saco não foi ... apenas descarregou totalmente algumas vezes por causa do som dai recarregando volta normal... com a bateria descarregada é claro que o carro não liga rsrsrsr
... rsrsrs.. ahhh e sim bem de leve mas se estiver batendo muito o xenom da umas reduzidas quase imperceptiveis
alguem sabe qual o alternador padrão da Punto???
Queria colocar o Moura 75A será que já melhora ???
será que é a bateria mesmo???
Valeu pela força pessoal
ABS
Suico
A lampada queima aleatóriamente, a bateria pro saco não foi ... apenas descarregou totalmente algumas vezes por causa do som dai recarregando volta normal... com a bateria descarregada é claro que o carro não liga rsrsrsr

alguem sabe qual o alternador padrão da Punto???

Queria colocar o Moura 75A será que já melhora ???

será que é a bateria mesmo???
Valeu pela força pessoal
ABS
Suico
- Piloto de Autorama
Vendo pelo som que você tem acho bem dificil viu...
Eu usei a bateria original, 45A por muito tempo antes de ir pro saco e com um som mais forte que o seu (não era o atual, porém já tinha mais de 1000RMS somando os módulos)
e nunca tive problema com o xenon...
Acho mais provável ser algum problema com o seu kit...
Qual marca você usa?
Uma dica boa também pra estender a vida util do seu kit é nunca dar partida com ele ligado.
Abçs
Eu usei a bateria original, 45A por muito tempo antes de ir pro saco e com um som mais forte que o seu (não era o atual, porém já tinha mais de 1000RMS somando os módulos)
e nunca tive problema com o xenon...
Acho mais provável ser algum problema com o seu kit...
Qual marca você usa?
Uma dica boa também pra estender a vida util do seu kit é nunca dar partida com ele ligado.
Abçs

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
Eu resumi ... tenho
DVD Pioneer - 2 kit voice 60 wRMS Selenium, 2 cornetas 100wRMS Selenium, 1 SuperTwitter Falcon, 2 6"9" Bomber de 120 wRMS, 1 Sub Bomber New Edge 2x4 400wRMS, Módulo Banda VX5.0
DVD Pioneer - 2 kit voice 60 wRMS Selenium, 2 cornetas 100wRMS Selenium, 1 SuperTwitter Falcon, 2 6"9" Bomber de 120 wRMS, 1 Sub Bomber New Edge 2x4 400wRMS, Módulo Banda VX5.0
- Piloto de Autorama
Eu trocaria a bateria logo, 75A eu acredito que seja mais que suficiente, mas vc podia tentar ir num autoeletrico e tentar colocar uma bateria so pra testar...se o xenon parar de variar blz.
Pode ser o seu kit tb? pode.... se nao for uma marca muito legal, o reator pode sentir quando o som liga mesmo com a bateria boa....
Quando o sub bate, ocorre uma solicitação maior de corrente no circuito dele...se o seu kit nao é muito bom, o reator pode estar deixando escapar carga , é como se ele quisesse ajudar a fornecer corrente pro sub, e assim a lampada la na frente sofre uma queda.
Isso pode acontecer sim com reatores de má qualidade....
Se vc conseguir, testa uma bateria nova, se na resolver, troca esses reatores.
Pode ser o seu kit tb? pode.... se nao for uma marca muito legal, o reator pode sentir quando o som liga mesmo com a bateria boa....
Quando o sub bate, ocorre uma solicitação maior de corrente no circuito dele...se o seu kit nao é muito bom, o reator pode estar deixando escapar carga , é como se ele quisesse ajudar a fornecer corrente pro sub, e assim a lampada la na frente sofre uma queda.
Isso pode acontecer sim com reatores de má qualidade....
Se vc conseguir, testa uma bateria nova, se na resolver, troca esses reatores.

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Qual marca de reator é boa??? Atualmente estou com um 6K da Philipps...coloquei há + ou - 1 ano e 2 meses
- Piloto de Autorama