Gancho de reboque do Punto

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Gancho de reboque do Punto

por bauken » Ter Jul 27, 2010 4:01 pm

shadowcps escreveu:seus bárbaros ! sabia que já inventaram os caminhões plataformas justamente para não detonar os carros com ganchos toscos ? (;;))

Pois é Shadow, esse é o procedimento padrão, que usaríamos, até porque quem tem seguro aciona ele em caso de pane ou acidente. Acho difícil algum dono de Punto não ter seguro! Mas mesmo o caminhão plataforma precisa amarrar o gancho no carro pra puxar ele para cima da plataforma. Daí amarra aonde? Na suspensão? Não entorta ela puxando todo o peso do carro?

E se por exemplo, alguém passar numa estrada de terra e atolar o carro? Nesse caso não adianta chamar o seguro. Daí vem alguém com um trator pra tirar o carro. Amarra aonde a corda ou cabo de aço?

a) Na suspensão;
b) No parachoque;
c) No limpador do parabrisa;
d) No espelho;
e) Dá o carro como irrecuperável, volta a pé ou de busão e compra um novo.

hahahaha me matei de rir imaginando a cena da letra e!!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por JRFabbi » Ter Jul 27, 2010 4:20 pm

Olha, onde amarra eu não sei...
Quando quebrou o meu (o câmbio) o mecânico que foi em casa guinchar o carro preferiu subir com ele ligado (já que o câmbio estava vazando mas andava) do que puxar o carro... então, sei lá hein...
Precisa ver com quem precisou guinchar por uma pane maior ... mas eu acho que é como no Palio e puxa pela suspensão mesmo.
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por mauriliosantosjunior » Ter Jul 27, 2010 4:22 pm

o negócio é no chute mesmo, dá um mortal da bunda do punto e ele vai pra cima do caminhão...

Sério agora, vou ter perguntar pro pessoal da concessionária ou dar uma boa revisada no manual...
Usuário Banido
Usuário Banido

por shadowcps » Ter Jul 27, 2010 5:45 pm

até onde sei eles abaixam a plataforma, que fica como uma rampa em frente do carro aí, prendem por baixo, nos braços da suspa dianteira e então, o carro é puxado pra cima da plataforma que, com ele todo em cima, é devolvida à posição horizontal. fácil, sem traumas e danos agora, para os que não têm seguro e precisariam recorrer aquele vizinho com uma brasilia detonada, uma caravam, para rebocar o carro usando uma cordinha ou corrente, essa prática é proibida há anos e depois das plataformas acho que até mesmo o uso do cambão (aquele varão preso entre um carro e outro) também o é por ter acontecido casos de, com os trancos, acabou cortando os parafusos que prendem os ganchos e o cambão, soltando o carro rebocado como acontecia com as cordas e correntes. Por questões de segurança e agilidade no trânsito é que foram inventadas as plataformas e é difícil ver um guincho tradicional, daqueles com a lnaça atrás com corrente e gancho.

Bauken, sobre suas dúvidas:

a) Na suspensão; =======> melhor solução por não provocar danos (=D>)
b) No parachoque; ======> se quiser que aquela peça imensa de puro plástico seja arrancada, manda bala :twisted:
c) No limpador do parabrisa; ==========> provocaria poucos danos por só arrancar as hastes :roll:
d) No espelho; ===========> numa estrada de terra dessas, se eles ainda não tiverem caído ... (:-h)
e) Dá o carro como irrecuperável, volta a pé ou de busão e compra um novo.==========> como já disseram, se o cara tiver um Punto e não colocar no seguro, merece andar de ônibus mesmo. (>:))
e acrescentando mais uma: se seu Punto tiver a antena na frente, pode tentar amarrar nela também, com uma corrente bem grossa (=D>)
Editado pela última vez por shadowcps em Ter Jul 27, 2010 5:51 pm, em um total de 1 vez.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por je9445 » Ter Jul 27, 2010 5:45 pm

bauken escreveu:
shadowcps escreveu:seus bárbaros ! sabia que já inventaram os caminhões plataformas justamente para não detonar os carros com ganchos toscos ? (;;))

Pois é Shadow, esse é o procedimento padrão, que usaríamos, até porque quem tem seguro aciona ele em caso de pane ou acidente. Acho difícil algum dono de Punto não ter seguro! Mas mesmo o caminhão plataforma precisa amarrar o gancho no carro pra puxar ele para cima da plataforma. Daí amarra aonde? Na suspensão? Não entorta ela puxando todo o peso do carro?

E se por exemplo, alguém passar numa estrada de terra e atolar o carro? Nesse caso não adianta chamar o seguro. Daí vem alguém com um trator pra tirar o carro. Amarra aonde a corda ou cabo de aço?

a) Na suspensão;
b) No parachoque;
c) No limpador do parabrisa;
d) No espelho;
e) Dá o carro como irrecuperável, volta a pé ou de busão e compra um novo.

hahahaha me matei de rir imaginando a cena da letra e!!

P.Q.P to me matando de rir aqui....mas com certeza eu fico com a opção "e"....se acontecer algo e naum conseguiur tira-lo, ja era vou dar como perdido e comprar outro....huahuhauhua
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por SEBASTIÃO » Ter Jul 27, 2010 8:17 pm

Caramba, faz tempo que não me divirto com tópicos tão interessantes e ironicos como esse (=D>) . O pessoal está de parabens pelas respostas e criatividades, é por isso e muito mais que nos tornamos felizes por ser proprietários de PUNTOS, o carro que traz total entretenimento a seus proprietários (>:D<)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bauken » Qua Jul 28, 2010 10:23 am

SEBASTIÃO escreveu:Caramba, faz tempo que não me divirto com tópicos tão interessantes e ironicos como esse (=D>) . O pessoal está de parabens pelas respostas e criatividades, é por isso e muito mais que nos tornamos felizes por ser proprietários de PUNTOS, o carro que traz total entretenimento a seus proprietários (>:D<)

hehehe eu rachei o bico aqui tb!!!

Shadow, não citei a antena porque o meu é atrás, mas para quem tem a antena na frente(to falando do carro), tá valendo!!! (:D)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por je9445 » Qua Jul 28, 2010 11:32 am

kkkkk

(:D)
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por diego.paris » Qua Jul 28, 2010 11:41 am

que blz.........esse tópico foi para começar a manhã bem...ahuahuauhauhauhuaha.........ja que vai deixa ele lá mesmo, faça um velorio e depois o enterre!!ehehhehe
é nois!!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Lbonetto » Qua Jul 28, 2010 1:46 pm

e coloca uma placa informando para os donos de punto nao passarem naquele local..
PERIGO, RISCO DE PERDER SEU PUNTO POR FALTA DE REBOQUE
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

AnteriorPróximo