Importação KIT Abarth para linha T-JET

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Importação KIT Abarth para linha T-JET

por Christiano Fortal » Ter Jul 27, 2010 8:43 pm

Assistindo ao programa Auto Esporte da Rede Globo,me chamou a atenção para a matéria sobre a Copa Linea onde os carros são equipados com o Kit Abarth aplicados nos motores 1.4 turbo da Fiat e que elevam a potência para respeitáveis 210 cavalos!!! Alguém já tentou importar esse kit pra cá? Seria viável financeiramente? Será que a empresa que importa e fornece os kit's para os carros da competição não comercializariam para os donos de T Jet's pessoa física? Acho que juntando um número razoável de interessados o custo iria cair um pouco,já que diversos são trazidos para os Lineas de competição. Ajudaria também na questão da instalação dos mesmos nos carros dos interessados e surgiria um nicho de mercado para tal serviço. Alguém já pensou nessa possibilidade? Alguém conhece que tem esse kit instalado por aqui? Sei que a Fiat brasileira não dispõe para venda;então,através dessa competição não seria uma brecha para os consumidores finais?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Importação KIT Abarth para linha T-JET

por cgw » Ter Jul 27, 2010 9:51 pm

Os carros da Copa Linea são bem modificados, não são com o kit Abarth ESSE ESSE só não, usam álcool, outros bicos, etc, etc....
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por luizeduardo » Qua Jul 28, 2010 12:13 am

Quem quiser maiores informações sobre o Linea de pista me manda MP.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Christiano Fortal » Qua Jul 28, 2010 7:57 am

Se não estou enganado no próprio Kit Abarth já está incluso: turbina maior,nova injeção completa para dar conta da maior potência,kit de pastilhas e discos de freios superdimensionados e outros apetrechos mais. Acho que vi na net que até um jogo de aros e pneus novos também estão disponíveis para este Kit. Com tudo isso instalado por profissional qualificado em seu carro,a diferença de performance já se torna bem considerável viu!!!! Luiz Eduardo voce que sabe de alguma coisa da Copa Linea podia nos responder a essa questão da importação desse Kit não??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Homem de Ferro » Qua Jul 28, 2010 8:56 am

Nada de kit Abarth:os motores dos Lineas sao feitos aqui em Brasilia pelo Zezao,que e mecanico OFICIAL da Ferrari,inclusive ministra cursos em Modena para os mecanicos de la.Segundo ele me disse,o grande diferencial esta na central usada no Linea.Ele ficou de ver se me arruma uma pra comprar.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Takinarios » Qua Jul 28, 2010 10:22 am

Christiano Fortal escreveu:Se não estou enganado no próprio Kit Abarth já está incluso: turbina maior,nova injeção completa para dar conta da maior potência,kit de pastilhas e discos de freios superdimensionados e outros apetrechos mais. Acho que vi na net que até um jogo de aros e pneus novos também estão disponíveis para este Kit. Com tudo isso instalado por profissional qualificado em seu carro,a diferença de performance já se torna bem considerável viu!!!! Luiz Eduardo voce que sabe de alguma coisa da Copa Linea podia nos responder a essa questão da importação desse Kit não??

O Kit Esseesse vem Rodas OZ 18 com Pneus, Molas mais baixas, freios brembo para as 4 rodas, turbina maior, uma parte do escapamento e mais algumas coisas menores q nao da para ver em fotos auhehueauheauhea
Custa 3k EUR.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Qua Jul 28, 2010 10:22 am

Christiano Fortal escreveu:Se não estou enganado no próprio Kit Abarth já está incluso: turbina maior,nova injeção completa para dar conta da maior potência,kit de pastilhas e discos de freios superdimensionados e outros apetrechos mais. Acho que vi na net que até um jogo de aros e pneus novos também estão disponíveis para este Kit. Com tudo isso instalado por profissional qualificado em seu carro,a diferença de performance já se torna bem considerável viu!!!! Luiz Eduardo voce que sabe de alguma coisa da Copa Linea podia nos responder a essa questão da importação desse Kit não??

O Kit Esseesse vem Rodas OZ 18 com Pneus, Molas mais baixas, freios brembo para as 4 rodas, turbina maior, uma parte do escapamento e mais algumas coisas menores q nao da para ver em fotos auhehueauheauhea
Custa 3k EUR.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Mauricio78 » Qua Jul 28, 2010 1:08 pm

Eu lí em algum lugar aqui no forum que o intercooler original não é muito eficiente. Então porque será que nesse Kit não é prevista a substituição desse componente?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por luizeduardo » Qua Jul 28, 2010 1:33 pm

"Os carros para a categoria Trofeo Linea, que estão sendo preparados pela Metalmoro, são equipados com motor 1.4 turbo FPT (Fiat Powertrain), câmbio seqüencial Sadev de seis marchas com mudanças feitas através de toques na alavanca e pneus Pirelli P ZERO 235/625 R16. O sistema de freios recebe novos discos, pinças, pastilhas Brembo e cilindros mestres Doppler. Já a suspensão terá molas Feeder e amortecedores Koni com regulagens de altura e coeficiente de amortecimento. O cock-pit possuirá painel e console em fibra de carbono, bancos concha Sparco com proteção para a cabeça, painel de aquisição de dados Magneti Marelli e comandos dispostos ao alcance do piloto."

Extraido de: http://www.metalmoro.com.br/site-br/con ... olinea.php
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Danizao » Qua Jul 28, 2010 2:35 pm

Takinarios escreveu:

Custa 3k EUR.

Quase R$9.000,00 e ainda vai faltar comprar os pneus... rs (~X()
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo