Como não perder os comandos do som no volante.

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Como não perder os comandos do som no volante.

por DIEGOVASCONCELOS » Sex Jun 06, 2008 10:14 am

Bom é o seguinte galera... To com o carro ha 1 semana e mandei colocar um Roadstar Powerone + Um Sub de 12" Pioneer "Cara Preta" ligados ao som original do meu Sporting, só que acontece o seguinte ao aumentar o volume o som distorce totalmente o pessoal que instalou disse que o rádio original não é muito bom e que devo colocar um Pioneer para melhor qualidade, só que aí perco o controle no volante do audio. A pergunta é a seguinte será que tem alguma interface que posso usar para não perder estes controles usando o radio pioneer.

Grato e no aguardo da galera...
SPORTING - CINZA CHROMO
+ VIDROS ELETRICOS TRASEIROS +BLUE-ME
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Como não perder os comandos do som no volante.

por DIEGOVASCONCELOS » Sex Jun 06, 2008 11:02 am

valmir escreveu:
DIEGOVASCONCELOS escreveu:Bom é o seguinte galera... To com o carro ha 1 semana e mandei colocar um Roadstar Powerone + Um Sub de 12" Pioneer "Cara Preta" ligados ao som original do meu Sporting, só que acontece o seguinte ao aumentar o volume o som distorce totalmente o pessoal que instalou disse que o rádio original não é muito bom e que devo colocar um Pioneer para melhor qualidade, só que aí perco o controle no volante do audio. A pergunta é a seguinte será que tem alguma interface que posso usar para não perder estes controles usando o radio pioneer.

Grato e no aguardo da galera...

fala diego!
bem, tbm tenho um PowerOne e um sub UXP 12, mas toca de boa no som original!
se vc não tiver blue&me, só os comandos no volante, rola d colocar outro player, q d fato melhora a qualidade do som...
o maopek colocou DVD no carro e tem controle no volante, mas sem B&M...

Então... o meu não tem B&M, como o maopek fez isso qual sera o nome da peça que ele usou para não perder os comandos no volante?? Sei lá tava pensando em colocar um EQ talvez fique melhor?? Que vcs acham??
SPORTING - CINZA CHROMO
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thiago » Sex Jun 06, 2008 1:32 pm

putz.. o maopek fez isso e nem postou?!

discutimos nesse e no outro forum e acabei desanimado com a clonclusao de que nao ia conseguir usar outro radio com os comandos por causa da interface CAN..

sabe mais informacoes valmir? pede pro maopek cirar um topico com isso ai.. o sepacheco tb deve saber os detalhes, ja que é bastante interessado nesses assuntos e tb é de curitiba
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado

por sepacheco » Sex Jun 06, 2008 1:40 pm

Os caras regularam os ganhos do amp errado, tão muito abertos...

Fez e eu tava pensando em fazer... mas tem que cortar o chicote do controle fazer duas interfaces interceptar os fios do controle , conseguir um controle remoto do aparelho pra desmontar, instalr um led IR em cima do espelho = R$ 350 e não dá mais pra usar os controles no original...

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Thiago » Sex Jun 06, 2008 1:45 pm

ish.. ai complica..
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima

por DIEGOVASCONCELOS » Sex Jun 06, 2008 2:35 pm

Thiago escreveu:ish.. ai complica..

Ai complica mesmo... Deve haver uma interfac que trabalhe no sistema can do Punto... Se alguem souber poste ai galera....
SPORTING - CINZA CHROMO
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Bruno Figueiredo » Ter Jul 22, 2008 10:37 pm

Deixei de comprar Blue&me por causa disso =/
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Carlos Lima » Qua Jul 23, 2008 1:54 pm

Ae Diego, Putz... mt complicado todo esse procedimento. Eu tinha pedido o carango com os controles do som no volante tb. Mas, como ainda faltavam uns 20 dias p/ chegar e vi que ia ser MUITO complexo segundo o pessoal andou falando aqui, acabei ndo na loja e to negociando pegar um lá nas mesmas configurações que eu queria mas sem o som de fábrica. Mt melhor comprar por fora e fazer o que der na telha que ficar limitado. Essa é minha opnião. Mas, parece que tem um ou outro player que combina com a configuração do Punto. Infelizmente não sei dizer quais, mas, segundo o Socket... o preço é mais salgado. Mas, se tu quiser mesmo, fuça por aí que deve acabar encontrando algo. Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JohnnieWalker » Qua Jul 23, 2008 2:35 pm

Pode ser que seu modulo esteja perdendo a freqüência tendo em vista que o som original não saídas RCA, os caras com certeza instalaram um conversor, pode estar ai o problema.
Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Carlos Lima » Qua Jul 23, 2008 2:52 pm

Pois é Diego... a dica para melhorar o som é um conversor RCA. Mas, se a bronca for mesmo em relação ao controle do som no volante, é mais complicado realmente.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo