Dez características dos mestres da direção
5 mensagens
|Página 1 de 1
Dez características dos mestres da direção
*** Boa.. rs ***

Grandes motoristas têm uma rara combinação de habilidades que permitem que eles façam o carro cantar e dançar. Aqui estão dez hábitos e habilidades de um verdadeiro às do volante nos tempos modernos. Será que você se enquadra nas especificações?

10. Ter uma saída estratégica
É sempre uma boa ideia saber como escapar de qualquer situação veicular. Desde sair de trás de um congestionamento e pegar uma via alternativa, a como se livrar daquele Opalão se aproximando rápido em uma curva, é importante saber o que fazer se quando essas coisas acontecerem.
http://www.jalopnik.com.br/sites/default/files/Contesini/1245082283_exterminadordofuturo205.jpg
9. Nervos de aço
A capacidade de manter-se calmo sob pressão é fundamental para dirigir. Não surtar quando aquele cara começa a costurar na sua frente. Continuar tranquilo mesmo quando acontecer um acidente à sua frente. Há milhares de situações como estas e cada uma delas será fácil de lidar se você continuar calmo.

8. Antecipar sua próxima manobra
A maioria dos motoristas olha para o carro da frente. Os bons motoristas olham para a frente até onde a vista puder alcançar. Eles sabem que é mais importante ver onde você quer chegar que ver onde você está. Antecipe suas manobras, mas não mantenha-se fixo a elas.

7. Evite chegar aos limites
Por que é importante? Não apenas dos limites de velocidade, mas dos seus próprios limites, dos limites do seu carro e da via onde você está. Ultrapasse qualquer um destes e você pode acabar em um mundo de dor. É legal dar uma esticada, mas não a um ponto em que você pode arriscar sua vida.

6. Suavidade
Um motorista com estilo suave de guiar é um bom motorista. Seja mantendo seu carro nos limites da aderência, minimizando trancos desnecessários, ou apenas evitando que seus passageiros vomitem ao sair de uma rampa. Acredite: a suavidade traz inúmeras recompensas no relacionamento com as máquinas - todas elas.

5. Paciência
Você não precisa colar no carro da frente. Buzinar para o cara que espera para virar à esquerda não vai ajudar. Pilotos sabem que às vezes é preciso dar várias voltas para encontrar a oportunidade de fazer a ultrapassagem, e apressar as coisas - ou apenas reclamar - não ajuda. Espere.... a... hora... certa.

4. Eliminação de distrações
Distrações ao volante podem custar caro. Todo mundo conhece alguém que beijou a traseira de outro carro enquanto digitava ou falava ao telefone. Regra número um: assim que sentar no banco do motorista, o celular sai do bolso e vai para o porta-copos ou porta-luvas. Regra número dois: se você conhece o caminho, deslige o GPS. Regra número três: se a temperatura da(do) sua(seu) namorada(namorado) esquentar, melhor parar o carro e fazer o que for preciso. Quanto menos distrações, mais segura a condução. Simples assim.

3. Precisão
Pilotos de corridas são capazes de acertar o ápice das curvas o dia inteiro. Aqueles que conseguem repetir a ação precisamente, independente das condições. De modo semelhante, o motorista que conhece exatamente a largura de seu carro - e consegue passar entre um carro estacionado e um caminhão de lixo sem fazer besteira - consegue economizar uns minutos de seu trajeto e não atrapalha o trânsito. Se você consegue manter um espaço de cinco carros do carro da frente com constância, você estará mais seguro que se ficar pulando de para-choque em para-choque.

2. Consistência
Houveram muitos grandes pilotos que só foram bons em alguns momentos. Eles foram absolutamente impossíveis de segurar em duas corridas em um ano e então foram medianos no resto do ano. Mas os verdadeiros grandes pilotos foram consistentes sempre. Claro que todos têm seu dia ruim, mas os dias ruins de caras como Senna, Schumacher, McRae, Moss e Loeb são bem menos ruins que os dos outros.

1. Experiência
Não há atalho para essa aqui. Quanto mais tempo você passa segurando o volante (epa), especialmente quando você aprende de fato, melhor motorista você será. Quando mais tempo correr, acelerar, dirigir na chuva, descer a serra e entender seu carro, melhores serão seus instintos.
F J

Grandes motoristas têm uma rara combinação de habilidades que permitem que eles façam o carro cantar e dançar. Aqui estão dez hábitos e habilidades de um verdadeiro às do volante nos tempos modernos. Será que você se enquadra nas especificações?

10. Ter uma saída estratégica
É sempre uma boa ideia saber como escapar de qualquer situação veicular. Desde sair de trás de um congestionamento e pegar uma via alternativa, a como se livrar daquele Opalão se aproximando rápido em uma curva, é importante saber o que fazer se quando essas coisas acontecerem.
http://www.jalopnik.com.br/sites/default/files/Contesini/1245082283_exterminadordofuturo205.jpg
9. Nervos de aço
A capacidade de manter-se calmo sob pressão é fundamental para dirigir. Não surtar quando aquele cara começa a costurar na sua frente. Continuar tranquilo mesmo quando acontecer um acidente à sua frente. Há milhares de situações como estas e cada uma delas será fácil de lidar se você continuar calmo.

8. Antecipar sua próxima manobra
A maioria dos motoristas olha para o carro da frente. Os bons motoristas olham para a frente até onde a vista puder alcançar. Eles sabem que é mais importante ver onde você quer chegar que ver onde você está. Antecipe suas manobras, mas não mantenha-se fixo a elas.

7. Evite chegar aos limites
Por que é importante? Não apenas dos limites de velocidade, mas dos seus próprios limites, dos limites do seu carro e da via onde você está. Ultrapasse qualquer um destes e você pode acabar em um mundo de dor. É legal dar uma esticada, mas não a um ponto em que você pode arriscar sua vida.

6. Suavidade
Um motorista com estilo suave de guiar é um bom motorista. Seja mantendo seu carro nos limites da aderência, minimizando trancos desnecessários, ou apenas evitando que seus passageiros vomitem ao sair de uma rampa. Acredite: a suavidade traz inúmeras recompensas no relacionamento com as máquinas - todas elas.

5. Paciência
Você não precisa colar no carro da frente. Buzinar para o cara que espera para virar à esquerda não vai ajudar. Pilotos sabem que às vezes é preciso dar várias voltas para encontrar a oportunidade de fazer a ultrapassagem, e apressar as coisas - ou apenas reclamar - não ajuda. Espere.... a... hora... certa.

4. Eliminação de distrações
Distrações ao volante podem custar caro. Todo mundo conhece alguém que beijou a traseira de outro carro enquanto digitava ou falava ao telefone. Regra número um: assim que sentar no banco do motorista, o celular sai do bolso e vai para o porta-copos ou porta-luvas. Regra número dois: se você conhece o caminho, deslige o GPS. Regra número três: se a temperatura da(do) sua(seu) namorada(namorado) esquentar, melhor parar o carro e fazer o que for preciso. Quanto menos distrações, mais segura a condução. Simples assim.

3. Precisão
Pilotos de corridas são capazes de acertar o ápice das curvas o dia inteiro. Aqueles que conseguem repetir a ação precisamente, independente das condições. De modo semelhante, o motorista que conhece exatamente a largura de seu carro - e consegue passar entre um carro estacionado e um caminhão de lixo sem fazer besteira - consegue economizar uns minutos de seu trajeto e não atrapalha o trânsito. Se você consegue manter um espaço de cinco carros do carro da frente com constância, você estará mais seguro que se ficar pulando de para-choque em para-choque.

2. Consistência
Houveram muitos grandes pilotos que só foram bons em alguns momentos. Eles foram absolutamente impossíveis de segurar em duas corridas em um ano e então foram medianos no resto do ano. Mas os verdadeiros grandes pilotos foram consistentes sempre. Claro que todos têm seu dia ruim, mas os dias ruins de caras como Senna, Schumacher, McRae, Moss e Loeb são bem menos ruins que os dos outros.

1. Experiência
Não há atalho para essa aqui. Quanto mais tempo você passa segurando o volante (epa), especialmente quando você aprende de fato, melhor motorista você será. Quando mais tempo correr, acelerar, dirigir na chuva, descer a serra e entender seu carro, melhores serão seus instintos.
F J
Power...
Re: Dez características dos mestres da direção
rsrrsrsrs.....boa
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
- Piloto de Atari
- Mensagens: 34
- Registrado em: Qui Jul 15, 2010 3:17 am
- Localização: São Paulo - SP - Brasil
Re: Dez características dos mestres da direção
Pô, daora...
me indentifico com quase todas
me indentifico com quase todas
Punto Essence 1.6 E-TorQ Vermelho Alpine
Opcionais: Creative II / Kit Casual / Vidro elétrico traseiro
Acessórios: Rodas T-jet 17" / Farol T-jet / Xenon 8.000k Koyama / Osram Night Breaker / Bancos de couro
Tópico do carro: viewtopic.php?f=23&t=11739
Opcionais: Creative II / Kit Casual / Vidro elétrico traseiro
Acessórios: Rodas T-jet 17" / Farol T-jet / Xenon 8.000k Koyama / Osram Night Breaker / Bancos de couro
Tópico do carro: viewtopic.php?f=23&t=11739
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 194
- Registrado em: Seg Fev 01, 2010 2:34 pm
- Localização: Bahia
Re: Dez características dos mestres da direção

Super Feliz Com Meu Punto...Demorou mas valeu a Pena!!!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 94
- Registrado em: Qua Jun 30, 2010 6:03 pm
- Localização: Minas
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes