Primeiras impressões: Hyundai ix35
Primeiras impressões: Hyundai ix35
*** Canibalismo interno da Hyundai..,, nossa internamente ele é show ***
Pelo acabamento e design, modelo deve puxar consumidores do Tucson.
Versão 2.4 não traz grande diferença sobre a 2.0, mais barata



Em crescimento no mercado brasileiro, com o sucesso de seus utilitários esportivos, a Hyundai não demorou para lançar o ix35 no país. Ele estreou na Coreia do Sul no último trimestre de 2009, como substituto do Tucson, mas entra agora no Brasil em uma posição superior ao antigo modelo. Isso porque o Grupo Caoa, que representa a fabricante aqui, decidiu produzir o carro na unidade de Anápolis (GO), a partir de 2012 ou 2013, e importou todo o maquinário.
Com o novo posicionamento, o ix35 chega para conquistar o público formado pelas pessoas que passaram da classe econômica C para a B em pouco tempo e que desejam o status de ter um carro importado e grande. É o mesmo nicho do Tucson -donos desse modelo, aliás, poderão considerar o ix35 na hora de trocá-lo.
O G1 avaliou as versões 2.0 2WD (câmbio manual) e 2.4 4WD (automático) por um percurso de 230 km em estradas de asfalto e de terra em Santa Catarina, nesta terça-feira (3), durante o lançamento oficial do utilitário.

Visual menos agressivo
No visual, o maior atrativo para essa faixa de clientes, o carro mostra que veio para uma briga forte com as concorrentes Chevrolet Captiva e Honda CR-V. O ix35 tem linhas ao mesmo tempo delicadas e modernas, o que deverá contentar o gosto de homens e mulheres.
Destaque para a parte traseira, que ganhou linhas bem diferenciadas dos concorrentes. As lanternas, inclusive, dão uma leveza ao SUV, que normalmente é projetado para ter um apelo mais agressivo, o que as montadoras gostam de classificar como “robustez”. Por isso, quem prefere um carro com mais presença vai optar pelo Captiva.
No interior, o design é limpo, mas nem por isso deixa de ser sofisticado. Entre os modelos que concorrem nesta categoria e faixa de preço, não deixa a desejar. O acabamento é harmonioso e bem feito, mesmo com o grande uso de plástico. Prova de que os coreanos aprenderam com os concorrentes japoneses. Ou até mesmo os superaram, pois o acabamento do ix35 é bem mais sofisticado do que o do CR-V.
Ao dirigir, o modelo mostra excelente desempenho, especialmente ao comparar com o próprio Tucson. A primeira melhoria está na visibilidade, já que as duas colunas dianteiras não atrapalham o ângulo de visão.
Outra qualidade do ix35 é a suspensão. Ela garante boa estabilidade e conforto a motorista e passageiros tanto em terrenos acidentados quanto em lisos. O que para o uso em cidades esburacadas é bem importante.
O conforto só não é total por causa do banco. Apesar de ser fácil ajustar a posição de dirigir, o encosto não é ergonomicamente perfeito. O ruído do motor também poderia ser menor.
Versão 2.4 não é tão superior
Em relação à parte mecânica, tanto o câmbio manual quanto o automático são bem ajustados. O que não compensa mesmo é optar pela versão equipada com motor 2.4. Quem dirige as duas percebe que não há muita diferença no desempenho. A não ser a rotação, que é mais baixa na versão 2.4, de potência máxima de 180 cv a 6.000 rpm e 23,1 kgm de torque (força). A versão 2.0 tem potência máxima de 168 cv e 20,1 kgm de torque. O consumo é de 10,8 km/l na versão 2.4 e de 11,1 km/l na versão 2.0, de acordo com dados da fabricante.
Apesar a versão 2.4 já ter sido lançada, o modelo ainda não chegou às concessionárias, diz a Hyundai. Por isso, somente o preço dessa versão não foi divulgado. Ao todo, o ix35 terá seis configurações, entre elas, a 2.0 com câmbio manual (R$ 88 mil), 2.0 automático (R$ 93 mil), 2.0 completo (R$ 103 mil), 2.0 4WD automático (R$ 108 mil) e 2.0 2WD completo com câmera de ré, visor no retrovisor e airbags laterais e de cortina (R$ 115 mil). Todas possuem airbags frontais, controle de estabilidade e controle de descida.
Meta ambiciosa de vendas
A expectativa da Hyundai é comercializar 40 mil unidades por ano do novo utilitário. Meta ambiciosa, mas de grande importância para a companhia, que precisa de um mercado sustentável para justificar futuros investimentos. Afinal, aos poucos, ela tira a autonomia do grupo brasileiro Caoa sobre suas operações no país. A começar pela fábrica que vai construir em Piracicaba (SP), que deve ficar responsável por outros modelos da linha, inclusive compactos.
F G1
Pelo acabamento e design, modelo deve puxar consumidores do Tucson.
Versão 2.4 não traz grande diferença sobre a 2.0, mais barata



Em crescimento no mercado brasileiro, com o sucesso de seus utilitários esportivos, a Hyundai não demorou para lançar o ix35 no país. Ele estreou na Coreia do Sul no último trimestre de 2009, como substituto do Tucson, mas entra agora no Brasil em uma posição superior ao antigo modelo. Isso porque o Grupo Caoa, que representa a fabricante aqui, decidiu produzir o carro na unidade de Anápolis (GO), a partir de 2012 ou 2013, e importou todo o maquinário.
Com o novo posicionamento, o ix35 chega para conquistar o público formado pelas pessoas que passaram da classe econômica C para a B em pouco tempo e que desejam o status de ter um carro importado e grande. É o mesmo nicho do Tucson -donos desse modelo, aliás, poderão considerar o ix35 na hora de trocá-lo.
O G1 avaliou as versões 2.0 2WD (câmbio manual) e 2.4 4WD (automático) por um percurso de 230 km em estradas de asfalto e de terra em Santa Catarina, nesta terça-feira (3), durante o lançamento oficial do utilitário.

Visual menos agressivo
No visual, o maior atrativo para essa faixa de clientes, o carro mostra que veio para uma briga forte com as concorrentes Chevrolet Captiva e Honda CR-V. O ix35 tem linhas ao mesmo tempo delicadas e modernas, o que deverá contentar o gosto de homens e mulheres.
Destaque para a parte traseira, que ganhou linhas bem diferenciadas dos concorrentes. As lanternas, inclusive, dão uma leveza ao SUV, que normalmente é projetado para ter um apelo mais agressivo, o que as montadoras gostam de classificar como “robustez”. Por isso, quem prefere um carro com mais presença vai optar pelo Captiva.
No interior, o design é limpo, mas nem por isso deixa de ser sofisticado. Entre os modelos que concorrem nesta categoria e faixa de preço, não deixa a desejar. O acabamento é harmonioso e bem feito, mesmo com o grande uso de plástico. Prova de que os coreanos aprenderam com os concorrentes japoneses. Ou até mesmo os superaram, pois o acabamento do ix35 é bem mais sofisticado do que o do CR-V.
Ao dirigir, o modelo mostra excelente desempenho, especialmente ao comparar com o próprio Tucson. A primeira melhoria está na visibilidade, já que as duas colunas dianteiras não atrapalham o ângulo de visão.
Outra qualidade do ix35 é a suspensão. Ela garante boa estabilidade e conforto a motorista e passageiros tanto em terrenos acidentados quanto em lisos. O que para o uso em cidades esburacadas é bem importante.
O conforto só não é total por causa do banco. Apesar de ser fácil ajustar a posição de dirigir, o encosto não é ergonomicamente perfeito. O ruído do motor também poderia ser menor.
Versão 2.4 não é tão superior
Em relação à parte mecânica, tanto o câmbio manual quanto o automático são bem ajustados. O que não compensa mesmo é optar pela versão equipada com motor 2.4. Quem dirige as duas percebe que não há muita diferença no desempenho. A não ser a rotação, que é mais baixa na versão 2.4, de potência máxima de 180 cv a 6.000 rpm e 23,1 kgm de torque (força). A versão 2.0 tem potência máxima de 168 cv e 20,1 kgm de torque. O consumo é de 10,8 km/l na versão 2.4 e de 11,1 km/l na versão 2.0, de acordo com dados da fabricante.
Apesar a versão 2.4 já ter sido lançada, o modelo ainda não chegou às concessionárias, diz a Hyundai. Por isso, somente o preço dessa versão não foi divulgado. Ao todo, o ix35 terá seis configurações, entre elas, a 2.0 com câmbio manual (R$ 88 mil), 2.0 automático (R$ 93 mil), 2.0 completo (R$ 103 mil), 2.0 4WD automático (R$ 108 mil) e 2.0 2WD completo com câmera de ré, visor no retrovisor e airbags laterais e de cortina (R$ 115 mil). Todas possuem airbags frontais, controle de estabilidade e controle de descida.
Meta ambiciosa de vendas
A expectativa da Hyundai é comercializar 40 mil unidades por ano do novo utilitário. Meta ambiciosa, mas de grande importância para a companhia, que precisa de um mercado sustentável para justificar futuros investimentos. Afinal, aos poucos, ela tira a autonomia do grupo brasileiro Caoa sobre suas operações no país. A começar pela fábrica que vai construir em Piracicaba (SP), que deve ficar responsável por outros modelos da linha, inclusive compactos.
F G1
Power...
Re: Primeiras impressões: Hyundai ix35
Ele é bonito, mas não vale isso tudo nem a pau.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 916
- Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
- Localização: Brasilia
Re: Primeiras impressões: Hyundai ix35
achei datado. A frente lembra muito a do antigo Focus, ou é impressão minha ?







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Primeiras impressões: Hyundai ix35
gostei nao...
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1164
- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 2:52 pm
- Localização: BH/MG
Re: Primeiras impressões: Hyundai ix35
carlos.morceli escreveu:Ele é bonito, mas não vale isso tudo nem a pau.
x 10.
Não é a toa que a Hyundai tá chegando no Brasil para assumir os seus negócios e tirá-los das mãos do Grupo CAOA, que só faz queimar a marca coreana a cada dia que passa.
95 mil num IX35 manual?
Só pode ser piada, e de mal gosto.
E mais, cadê a tabelinha de revisões? Cadê peça pra reposição?
abs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Primeiras impressões: Hyundai ix35
Os xing lings estavam "bons" demais pra ser verdade...hahaha
Ja coemeçou a roubalheira!!....88mil no minimo num carro desse?!?!
isso devia custar no máximo 70mil....sem noção!
Ja coemeçou a roubalheira!!....88mil no minimo num carro desse?!?!
isso devia custar no máximo 70mil....sem noção!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
- Mensagens: 4892
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: Primeiras impressões: Hyundai ix35
Pior que o interior só é bonito na foto.
alguem já viu por dentro de verdade?
é um LIXO! o material usado parece de carro popular!
só idiota mesmo pra pagar 100k num carro assim.
alguem já viu por dentro de verdade?
é um LIXO! o material usado parece de carro popular!
só idiota mesmo pra pagar 100k num carro assim.
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

- Velha Guarda
- Mensagens: 1363
- Registrado em: Qua Jul 01, 2009 5:38 pm
- Localização: Aracaju-SE
Re: Primeiras impressões: Hyundai ix35
sem contar que na revista Carro desse mês, tem consumidor descendo a lenha no Tucson, dizendo "não sinto ter comprado um carro zero quilômetro e depois de uns meses para amortizar os custos, trocarei. Hyundai nunca mais. Ao sair com o carro da cc notei os problemas e ao falar com a vendedora que me tratou bem na venda, disparou que isso não era com ela e que demoraria 60 dias para resolverem o problema..." Xingling nacionalizado, de fato. Não só pelo preço mas tbem no pós-venda.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 509
- Registrado em: Ter Abr 27, 2010 9:24 am
- Localização: Santo André
Re: Primeiras impressões: Hyundai ix35
O carro é mto bonito mesmo, porém tb mto caro....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes