Locais p/ fixar GPS
Re: Lugar para GPS, eliminar fio. Idéias?!
Infelizmente, o melhor lugar do GPS é "colado" no parabrisas, logo abaixo do retrovisor.
Pois, você consegue "navegar" sem "perder" a atenção no trânsito.
Quanto a "esconder" o fio você teria que "colá-lo" em algum lugar no painel...
E, aí já vai comprometer sua atenção.
Outra dica, quando sair do carro, leve-o no bolso.
Nada de colocar em porta luvas.
E, não deixe a ventosa e o cabo de alimentação à mostra.
Pois, você consegue "navegar" sem "perder" a atenção no trânsito.
Quanto a "esconder" o fio você teria que "colá-lo" em algum lugar no painel...
E, aí já vai comprometer sua atenção.
Outra dica, quando sair do carro, leve-o no bolso.
Nada de colocar em porta luvas.
E, não deixe a ventosa e o cabo de alimentação à mostra.
- Motorista de Auto Escola
O cabo de alimentação nao me incomoda, eu nao faria isso que vc quer fazer.
Mas supondo que eu fizesse isso, com certeza eu colocaria ele do lado esquerdo do painel.
Colocaria uma base lisa de acrilico colada no painel com uma fita 3M dupla face profissional, dessas de colar emblemas na lataria, e nessa base fixaria a ventosa, assim ele ainda permaneceria removivel.
Traria da bateria um circuito de 12V (+ e -), compraria uma tomada para o plug do carregador e uma base de fusivel, ligava o plug, um fusivel 5A, amarava bem e isolaria tudo com fita de espuma, como nas instalações de som, e deixava tudo atras do painel.
O plug que vai no GPS eu passaria pelo painel, no mesmo lugar onde o pessoal costuma passar o fio daquelas luzes indicadoras de troca de marcha.
pronto...eu faria assim pq fica uma instalação que nao estraga nada no carro , e vc podia retirar tudo sem problema se quisesse.
Mas supondo que eu fizesse isso, com certeza eu colocaria ele do lado esquerdo do painel.
Colocaria uma base lisa de acrilico colada no painel com uma fita 3M dupla face profissional, dessas de colar emblemas na lataria, e nessa base fixaria a ventosa, assim ele ainda permaneceria removivel.
Traria da bateria um circuito de 12V (+ e -), compraria uma tomada para o plug do carregador e uma base de fusivel, ligava o plug, um fusivel 5A, amarava bem e isolaria tudo com fita de espuma, como nas instalações de som, e deixava tudo atras do painel.
O plug que vai no GPS eu passaria pelo painel, no mesmo lugar onde o pessoal costuma passar o fio daquelas luzes indicadoras de troca de marcha.
pronto...eu faria assim pq fica uma instalação que nao estraga nada no carro , e vc podia retirar tudo sem problema se quisesse.

XV,XR,XS
- Velha Guarda
AraujoJr escreveu:O cabo de alimentação nao me incomoda, eu nao faria isso que vc quer fazer.
O que pode fazer tambem caso queira colocar ele do lado esquerdo é colocar um plug do carregador naquele porta treco embaixo do volante na parte esquerda, na peça que esconde o porta fusivel, ai o cabo ficaria só daquele lado e nao passando pelo volante/cluster, e caso queria tirar ninguem notaria

- Velha Guarda
No meu eu passei o fio do carregador por dentro do painel e deixava ele saindo pelo porta luvas superior.
Ficou ótimo ,só tirei pq, agora uso nos outros carros também, mais é bem facil e funcional, acho q são uns 4 parafusos torks e o porta luvas sai inteiro, ai é só passar a ponta que vai no cinzeiro e deixar a outra ponta pra cima.
Se tiver air bag, vai ter que bolar um outro jeito.
Abração
Ficou ótimo ,só tirei pq, agora uso nos outros carros também, mais é bem facil e funcional, acho q são uns 4 parafusos torks e o porta luvas sai inteiro, ai é só passar a ponta que vai no cinzeiro e deixar a outra ponta pra cima.
Se tiver air bag, vai ter que bolar um outro jeito.
Abração
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
Pessoal,
No meu uso aquele que fica junto com o retrovisor, ficou bem legal e da uma aparencia bonita no carro.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... om-gps-_JM
No meu uso aquele que fica junto com o retrovisor, ficou bem legal e da uma aparencia bonita no carro.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... om-gps-_JM
- Piloto de Atari
O meu comprei uma tomada igual a original e coloquei dentro do porta
treco q fica encima do porta luva ,furei a lateral interna ficou perfeito
todo mundo q ve acha q e original ja instalei 3 fica muito bom e o fio passa
pela lateral da tampa com folga
treco q fica encima do porta luva ,furei a lateral interna ficou perfeito
todo mundo q ve acha q e original ja instalei 3 fica muito bom e o fio passa
pela lateral da tampa com folga
- Motorista de Auto Escola
Eu comprei um suporte universal para celular e uso meu iphone como GPS. Realmente fica muito bom, e não tira muito a atenção do motorista,
O ruim é que come bateria até, como ainda não comprei o carregador veicular tenho que carregar ele toda santa noite...
O ruim é que come bateria até, como ainda não comprei o carregador veicular tenho que carregar ele toda santa noite...
- Piloto de Autorama
o meu coloquei logo ao lado das saídas de ar do console central, fiz com velcro tmb, fica discreto e não oprecisa colocar a ventosa no vidro, que geralmente o deixa sujo!

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
No meu coloquei o suporte com ventosa no vidro lateral aquele fixo pequeno.
O GPS, fica bem legal ali, vc nao perde o foco no transito e eu passo o fio atras do volante nao me incomodo com ele pendurado ali nao.
Pelo menos so eu tenho acesso ao GPS, ninguem mete o dedao na tela... kkkkk...
valew
O GPS, fica bem legal ali, vc nao perde o foco no transito e eu passo o fio atras do volante nao me incomodo com ele pendurado ali nao.
Pelo menos so eu tenho acesso ao GPS, ninguem mete o dedao na tela... kkkkk...
valew
ELX 1.4 - prata - roda 15" elx "futuramente diamantadas" - blue&me comando volante - bancos e volantes em couro - air bags - freios abs - Isulfilm 20% - Chaves Canivete -
- Piloto de Autorama
Re: GPS na console
Eu fiz um esquema diferente, passei por dentro do painel até o vidro, pq embaixo fica complicado de seguir o mapa.

- Roda dura de Auto Escola